Re: Velas de ignição
Enviado: Ter Mai 17, 2016 7:41 pm
Ressuscitando o tópico.
Pessoal, tenho um DS3 e recentemente fiz o remap.
Minhas velas antigas ainda eram as originais do carro, aquelas que vem da montadora, e um dos conselho que me deram era que fizesse a atualização das velas por umas com grau mais frio. Sendo assim, logo que fiz o remap importei dos EUA velas do Lancer Evo X (NGK ILKR8E6), entretanto, apesar de serem um grau mais frias, o gap dessas velas é 0.6mm, diferentemente do gap das velas originais que é 0.8mm.
Desta forma, pergunto, devo subir o gap das velas do Lancer Evo X para 0.8mm ou posso deixar em 0.6mm?
Quais seriam os benefícios e malefícios de deixar o gap do jeito que está?
Obrigado.
Pessoal, tenho um DS3 e recentemente fiz o remap.
Minhas velas antigas ainda eram as originais do carro, aquelas que vem da montadora, e um dos conselho que me deram era que fizesse a atualização das velas por umas com grau mais frio. Sendo assim, logo que fiz o remap importei dos EUA velas do Lancer Evo X (NGK ILKR8E6), entretanto, apesar de serem um grau mais frias, o gap dessas velas é 0.6mm, diferentemente do gap das velas originais que é 0.8mm.
Desta forma, pergunto, devo subir o gap das velas do Lancer Evo X para 0.8mm ou posso deixar em 0.6mm?
Quais seriam os benefícios e malefícios de deixar o gap do jeito que está?
Obrigado.