jaymecasanova escreveu:A Br Grid é só uma aditivada que agora possui substancias anti atrito e outros pequenos detalhes, mas para falar a verdade, a qualidade dela é comparável a antiga Shell V-Power, que já tinha tudo isso. A Shell V power nitro + já é vendida a bastante tempo no exterior, e relativo a essa tecnologia anti atrito, é a melhor.
Mas dai vem a podium, com uma proposta diferente, uma octanagem superior (até mesmo a combustíveis premium de alguns países mais desenvolvidos), somado a isso, é uma gasolina bastante "limpa".
Uso ela há um bom tempo em todos os carros que tive com taxas altas ou hi boost.
Acredito que esses aditivos de combustível realmente não sejam eficazes, mais promessas do que funcionalidade.
Lembrando que é saudável para todo sistema, ter momentos de WOT, mas não constantemente.
Desculpe a ignorância, jayme, mas o que viria ser momentos de WOT? rsrs
Bem isso que o Leo falou , WOT = Wide Open Throttle, que significa que o corpo de borboleta está totalmente aberto, e seu pé no fundo do pedal. Isso é saudável para o motor, pois faz ele funcionar no fluxo para que foi desenvolvido, mas exagerar gera estresse nas peças.
Retirei meu carro na concessionária nesta sexta passada. Primeiro tanque foi gasolina aditivada BR. Se encontrar a Podium em algum lugar próximo farei um teste com um tanque pra ver a diferença. Por enquanto ainda não estou convencido de ter que utilizar sempre a Podium / Premium.
Pois é...
Acabei de ler uma matéria sobre as diferenças da gasolina COMUM e a PODIUM em diversos motores, inclusive o THP.
Pra minha surpresa, o THP ficou bem mais econômico usando a PODIUM (13% de economia).
Aliás, dentre todos os motores avaliados, foi o que ficou mais econômico.
Só que eu não lembro do meu DS3 ter ficado mais econômico não... Mas pode ter sido impressão.