sheldonmendes escreveu:Hcapellato escreveu:Muitos veiculos sofrem alterações pelo fabricante quando são exportados pro Brasil. Eu acredito que o DS3 tenha passado pelas mesmas mudanças para poder receber a nossa gasolina...
Sim passou, por isso passou de 155cv, para 165cv.
Mas mesmo assim a Citroën recomenda gasolina premium. Pelo fato de ser injeção direta e turbo.
Amigos só comentando sobre o assunto, alguns sabem do problema do meu DS3.
Fizeram a troca do cabeçote por um problema pontual, enfim.
Quando desmontaram o cabeçote pude checar na oficina da CSS nosso motor por dentro e todos os detalhes.
A PSA não faz nenhum serviço de mecânica nesse nível de reparo de cabeçote, motor e etc.
Então o cabeçote foi somente desmontado na CSS e enviado a um terceiro para fazer a montagem do novo cabeçote (Válvulas + Etc) e quando retorno na CSS o pessoal somente parafusa e termina.
Analisando o motor e cabeçote discutimos, eu e o chefe da oficina, exatamente sobre este assunto.
Eu comentei com alguns aqui do fórum sobre essa questão pois sempre usei Podium, somente Podium e quando analisamos o motor ele estava mais carbonizado do que deveria.
Abriram o motor com 30mil km, e tanto na primeira quanto na segunda revisão (10mil e 20mil) fiz junto com os serviços de revisão a descarbonização do motor e etc.
Outro fator que quem me conhece sabe, desde 0km eu fiz a troca de óleo e filtro na CSS a cada 5mil km.
Outro fator é que eu não fiz remap nem chip, ou seja, ele estava todo original.
Acredito que por essa tropicalização para nosso país e gasolina com misturas diferenciadas da Europa temos estes inconvenientes.
O chefe da oficina me disse que realmente não era para estar como estava.
E disse também que se tivesse usado uma gasolina mais pobre em relação a podium a coisa estaria bem pior do que constatamos.
Enfim, acredito que a curto e médio prazo não acarretará problemas mais sérios, mas precisamos ficar atendo lá para frente.
Abraços.