Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
JuniorP
Mensagens: 57
Registrado em: Qui Fev 06, 2014 3:46 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: ds3

Re: Atualização Software injeção

Mensagem por JuniorP »

Eu fiz remap no módulo original do carro, se eu atualizar o software eu perco o remap?

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Atualização Software injeção

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

bem provável que sim, já que fez remap não tem necessidade de atualizar na CCS injeção.
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Lobo
Mensagens: 101
Registrado em: Qua Jan 22, 2014 4:52 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Atualização Software injeção

Mensagem por Lobo »

Ronaldo,

Fui a CCS da asa norte solicitar a instalação da proteção térmica do silencioso e aproveitei para verificar a atualização do software da injeção. Fui informado que a atualização é feita quando verificada a necessidade pelo programa, ou seja, não é opcional como a troca de marchas (se bem que tá difícil de acreditar nesse pessoal da CCS Citroën :? )

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Atualização Software injeção

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Lobo escreveu:Ronaldo,

Fui a CCS da asa norte solicitar a instalação da proteção térmica do silencioso e aproveitei para verificar a atualização do software da injeção. Fui informado que a atualização é feita quando verificada a necessidade pelo programa, ou seja, não é opcional como a troca de marchas (se bem que tá difícil de acreditar nesse pessoal da CCS Citroën :? )
Eu acompanhei na Liberte essa atualização, só basta conectar o computador ligado a internet ao carro e no programa tem uma opção de verificar atualização, ai o computador compara com o instalado e ai solicita se quer ou não atualizar. A atualização existe e esta lá pois eu fiz. Vai lá na Liberte o s pessoal lá é bem atencioso e oficina é vazia por isso eles podem perder (ganhar) um tempo fazendo isso.

abs
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Lobo
Mensagens: 101
Registrado em: Qua Jan 22, 2014 4:52 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Atualização Software injeção

Mensagem por Lobo »

Ok!

Avatar do usuário
DS3 RJ
Mensagens: 469
Registrado em: Qua Abr 02, 2014 8:09 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: PEUGEOT 2008 THP

Re: Atualização Software injeção

Mensagem por DS3 RJ »

Alguem ja fez isso no RJ?
Infelizmente, todos que eu falei na CCS Botafogo desconhecem TUDO sobre o carro.
Estou tentando ensinar pelo o que vou lendo por aqui...mas eles nem isso aceitam!
Levei o tutorial de como habilitar o indicador e quase riram na minha cara...
Essa atualização entao...nego ja deve estar me odiando na ccs

Lobo
Mensagens: 101
Registrado em: Qua Jan 22, 2014 4:52 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Atualização Software injeção

Mensagem por Lobo »

Caracas, depois de passar por três CCS fui na Liberté de Taguatinga, que por sinal está fechando, e fui atendido pelo chefe da oficina que procedeu a atualização no meu carro. Um serviço um pouco demorado, demandou um certo tempo, mas achei notável a melhora de desempenho entre outras perfumarias que eu não tinha, como a sinalização da redução das marchas e o aviso do acendimento automático dos faróis. Detalhe a última atualização foi em abril de 2012 (acredito que na França quando foi montado).

Assim que chegar a casa vou postar a foto do E.T. para que os colegas mostrem aos incrédulos funcionários das CCS.

Observação:

Estou formando a opinião de que deveríamos, por meio do fórum, enviar uma carta a Citroën acerca desse e outros desencontros.
Todos estamos encontrando problemas com o serviço especializado, em especial com o uso do sistema informatizado, de extrema importância, que está sendo negligenciado, em parte, pelo que já percebi, por falta de mão-de-obra especializada.

A marca ganharia muito com essa atitude e nós também. ;)

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Atualização Software injeção

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Lobo escreveu:Caracas, depois de passar por três CCS fui na Liberté de Taguatinga, que por sinal está fechando, e fui atendido pelo chefe da oficina que procedeu a atualização no meu carro. Um serviço um pouco demorado, demandou um certo tempo, mas achei notável a melhora de desempenho entre outras perfumarias que eu não tinha, como a sinalização da redução das marchas e o aviso do acendimento automático dos faróis. Detalhe a última atualização foi em abril de 2012 (acredito que na França quando foi montado).

Assim que chegar a casa vou postar a foto do E.T. para que os colegas mostrem aos incrédulos funcionários das CCS.

Observação:

Estou formando a opinião de que deveríamos, por meio do fórum, enviar uma carta a Citroën acerca desse e outros desencontros.
Todos estamos encontrando problemas com o serviço especializado, em especial com o uso do sistema informatizado, de extrema importância, que está sendo negligenciado, em parte, pelo que já percebi, por falta de mão-de-obra especializada.

A marca ganharia muito com essa atitude e nós também. ;)
Putz, uma pena os caras fecharem a CCS, lá eu acompanhava o mecânico fazendo a revisão e trocando ideias com o ele.
Agorá é uma boa ideia fazermos sim uma carta Citroen informando esse pouco caso. " Eu que ensinei os caras da CCS Libertè a fazerem a habilitação da Troca de Marcha e descobri junto com eles como fazia a atualização do soft". Vou sentir falta.

abs.

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Lobo
Mensagens: 101
Registrado em: Qua Jan 22, 2014 4:52 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Atualização Software injeção

Mensagem por Lobo »

A foto foi tirada no exato momento da atualização. A CCS que não quiser fazer é porque não sabe...

Imagem

Responder