augustocrd2 escreveu:Pessoal, por favor me ajudem acho que fiz m...parei no posto e o frentista disse que o nível do óleo estava muito baixo, e eu vi estava mesmo, ele completou com óleo Shell Api SL 5w 40 será que vai dar BO o que acham? Meu carro ta com 6500 km o que eu faço? Grato pela ajuda.
Augusto, blz!
Amigão é o seguinte.
NUNCA mais na sua vida você vai dar ouvidos a frentista de posto hein. PELO AMOR AO SEU DS3.
Claro que o nível estará baixo, SEMPRE, pois o motor todo está lubrificado.
Pelo menos no mínimo 15 minutos para baixar o suficiente e aí sim você ter uma certeza.
Só se completa óleo quando aparecer a luz do mesmo acessa e aviso no computador de bordo. Ok.
Outra coisa é que tem um monte de gente que acha que o óleo tem de estar sempre na marca superior da vareta de óleo.
O desejável é estar no meio das medições.
Se você rodar 6, 7mil km e baixar para abaixo do meio das medições, aí eu diria que valeria a pena completar, SEMPRE COM O MESMO ÓLEO QUE ESTÁ NO MOTOR.
Dar algum problema acredito que não dará, principalmente pois seu motor está novo.
Eu por opção própria troco o óleo a cada 5mil km.
Não espero dar os 10mil das revisões. Tem gente que acha besteira. Pra mim foi melhor pois o carro é turbo, consome mais óleo que os motores normais, a vida do motor está mais preservada, pois com 5mil o óleo ainda não perdeu todas as suas propriedades e etc.
Não sei se você viu o meu tópico sobre a troca do cabeçote do motor do meu DS3.
A fabrica decidiu reparar e trocar inúmeras peças pois minha vareta de óleo não saia de manhã para eu aferir o nível do óleo no carter do motor.
Qualquer dúvida é só avisar ok!
Abraço.