Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Avatar do usuário
atilamendes
Mensagens: 562
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 4:49 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3 / 208
Localização: Brasilia

Re: Vou chipar

Mensagem por atilamendes »

Minhas pastilhas de freio acabaram novamente!!! To cansando desse carro ja!
Voltando aos trabalhos!

TiagoWendling
Mensagens: 34
Registrado em: Sáb Jul 06, 2013 1:09 pm
Estado: RS
Cidade: Sapucaia do Sul
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Vou chipar

Mensagem por TiagoWendling »

atilamendes escreveu:Minhas pastilhas de freio acabaram novamente!!! To cansando desse carro ja!
Não és a 1a pessoa q diz isso..
As minhas estão com 22k km e estão em ordem, e isso q de vez em quando esmerilho..

Noisesteel
Mensagens: 573
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:15 pm
Estado: SC
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3 White Devil

Vou chipar

Mensagem por Noisesteel »

atilamendes escreveu:Minhas pastilhas de freio acabaram novamente!!! To cansando desse carro ja!
Qual a km total que seu carro está agora? Dois jogos de pastilhas era pra durar pelo menos 20k km. Nosso carro é esportivo, freia bem (mas não é nada absurdo), mas é leve e tem câmbio manual.

PS: no meu ex-307 2.0 manual, as pastilhas duravam 30 mil km.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

Avatar do usuário
atilamendes
Mensagens: 562
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 4:49 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3 / 208
Localização: Brasilia

Re: Vou chipar

Mensagem por atilamendes »

Noisesteel escreveu:
atilamendes escreveu:Minhas pastilhas de freio acabaram novamente!!! To cansando desse carro ja!
Qual a km total que seu carro está agora? Dois jogos de pastilhas era pra durar pelo menos 20k km. Nosso carro é esportivo, freia bem (mas não é nada absurdo), mas é leve e tem câmbio manual.

PS: no meu ex-307 2.0 manual, as pastilhas duravam 30 mil km.
Troquei pastilhas e discos de freio com 6.500km e agora denovo com 15.000km.
Voltando aos trabalhos!

Noisesteel
Mensagens: 573
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:15 pm
Estado: SC
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3 White Devil

Re: Vou chipar

Mensagem por Noisesteel »

atilamendes escreveu:
Noisesteel escreveu:
atilamendes escreveu:Minhas pastilhas de freio acabaram novamente!!! To cansando desse carro ja!
Qual a km total que seu carro está agora? Dois jogos de pastilhas era pra durar pelo menos 20k km. Nosso carro é esportivo, freia bem (mas não é nada absurdo), mas é leve e tem câmbio manual.

PS: no meu ex-307 2.0 manual, as pastilhas duravam 30 mil km.
Troquei pastilhas e discos de freio com 6.500km e agora denovo com 15.000km.
Eu não entendo nada de sistema de freios, mas será que não tem algum ajuste não feito nas pinças ou discos? Porque meu carro está fechando 5 mil km agora, e as pastilhas estão como novas. E não ando devagar não!
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

Avatar do usuário
atilamendes
Mensagens: 562
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 4:49 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3 / 208
Localização: Brasilia

Re: Vou chipar

Mensagem por atilamendes »

O estranho eh que as pastilhas de freio nao estavam chiando e nem nada...e do nada ontem comecou a fazer um barulho de ferro dos infernos!!! Tipo a pinca indo pregando no ferro do disco de freio.
Voltando aos trabalhos!

TiagoWendling
Mensagens: 34
Registrado em: Sáb Jul 06, 2013 1:09 pm
Estado: RS
Cidade: Sapucaia do Sul
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Vou chipar

Mensagem por TiagoWendling »

atilamendes escreveu:O estranho eh que as pastilhas de freio nao estavam chiando e nem nada...e do nada ontem comecou a fazer um barulho de ferro dos infernos!!! Tipo a pinca indo pregando no ferro do disco de freio.
Bizarro..

Cubas
Mensagens: 74
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 10:10 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Vou chipar

Mensagem por Cubas »

TiagoWendling escreveu:
atilamendes escreveu:O estranho eh que as pastilhas de freio nao estavam chiando e nem nada...e do nada ontem comecou a fazer um barulho de ferro dos infernos!!! Tipo a pinca indo pregando no ferro do disco de freio.
Bizarro..


Átila, mudei completamente minha forma de dirigir. Em todos pardais de 80, reduzo p terceira marcha uns 50 metros antes e pra segunda uns 10 metros antes. Em quebras-molas engato primeira antes do dito cujo.

Enfim, qd aciono os freios, a redução por motor já está atuando antes... Isso resolveu meu problema...

Enfim, o conselho q dou é : tente mudar seu jeito de frear/dirigir... Se não for isso, vai ter q abrir reclamação junto a ccs...

Avatar do usuário
atilamendes
Mensagens: 562
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 4:49 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3 / 208
Localização: Brasilia

Re: Vou chipar

Mensagem por atilamendes »

Cubas escreveu:
TiagoWendling escreveu:
atilamendes escreveu:O estranho eh que as pastilhas de freio nao estavam chiando e nem nada...e do nada ontem comecou a fazer um barulho de ferro dos infernos!!! Tipo a pinca indo pregando no ferro do disco de freio.
Bizarro..


Átila, mudei completamente minha forma de dirigir. Em todos pardais de 80, reduzo p terceira marcha uns 50 metros antes e pra segunda uns 10 metros antes. Em quebras-molas engato primeira antes do dito cujo.

Enfim, qd aciono os freios, a redução por motor já está atuando antes... Isso resolveu meu problema...

Enfim, o conselho q dou é : tente mudar seu jeito de frear/dirigir... Se não for isso, vai ter q abrir reclamação junto a ccs...
Nao nego a ninguem, eu dirigo ousadamente. Sempre freio bruscamente em frente a pardais...

Tem jeito nao, enquanto nao tivermos pistas sem limite de velocidade, eh andar de boa mesmo...
Voltando aos trabalhos!

Responder