Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: Guia instalação GFB DV+

Mensagem por wilkho »

!!!
Editado pela última vez por wilkho em Sex Abr 07, 2017 3:58 pm, em um total de 2 vezes.

Luqas
Mensagens: 54
Registrado em: Qui Abr 11, 2013 10:07 pm
Estado: AM
Cidade: Quiterianópolis
Carro Atual: Uno mille

.

Mensagem por Luqas »

.
Editado pela última vez por Luqas em Sáb Dez 10, 2016 10:57 am, em um total de 1 vez.

calibre
Mensagens: 312
Registrado em: Ter Abr 29, 2014 7:46 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3 Branco

Re: Guia instalação GFB DV+

Mensagem por calibre »

Fala galera, comprei minha DV+ aqui no grupo de compra da RPM store, fiz o Remap no meu carro e sempre que coloco a DV+ o meu carro apresenta o aviso de Defeito do motor e interrompe o funcionamento da turbina. O problema fica intermitente, sumindo e desaparecendo.

Levei o carro até o cara que fez o Remap, fizemos diversos testes e o erro só parou quando voltamos com a DV original do carro.

Alguem sabe o que pode ter acontecido?

[]s

racerx
Mensagens: 146
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 12:21 am
Estado: PA
Cidade: Belém
Carro Atual: ds3

Re: Guia instalação GFB DV+

Mensagem por racerx »

será que tua dv original estava vazando? o cara pode ter feito o mapa em cima da perda de pressao da original e agora qdo segura pode estar dando falta...
ex- celta vhc turbo
ex- 206 1.6 16v feline
ex- 307 2.0 16v feline
ex- golf gti iv k04
ex- audi a3 1.8t stg2
ex- punto t-jet 1.4t tmc+k&n 183cv
ex- civic si stock
atual citroen ds3 racechip+k&n inbox+GFB DV+

Avatar do usuário
ferrante
Mensagens: 153
Registrado em: Ter Set 10, 2013 10:34 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Guia instalação GFB DV+

Mensagem por ferrante »

Calibre, tudo bem?
Meu carro também apresentou alguns erros de service com a DV+. Passando o scan foi detalhado que eram realmente erros na diverter valve.
Quando aconteceu isso eu desmontei a válvula, lubrifiquei (mais do que anteriormente) e remontei a peça no carro. Aparentemente tudo está correto agora.
Acredito que o erro que aparece seja do pistão travando por algum motivo, já que lubrificando esse problema foi sanado.
Vai nos contando o seu caso!

Abraços
15' DS3 Jaune Pegase
stage 2
---------------------
Imagem

Ex - 13' DS3 Bleu Belle Ile

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: Guia instalação GFB DV+

Mensagem por wilkho »

Precisa checar cada passo.
Editado pela última vez por wilkho em Sex Mar 31, 2017 6:55 am, em um total de 1 vez.

calibre
Mensagens: 312
Registrado em: Ter Abr 29, 2014 7:46 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3 Branco

Re: Guia instalação GFB DV+

Mensagem por calibre »

ferrante escreveu:Calibre, tudo bem?
Meu carro também apresentou alguns erros de service com a DV+. Passando o scan foi detalhado que eram realmente erros na diverter valve.
Quando aconteceu isso eu desmontei a válvula, lubrifiquei (mais do que anteriormente) e remontei a peça no carro. Aparentemente tudo está correto agora.
Acredito que o erro que aparece seja do pistão travando por algum motivo, já que lubrificando esse problema foi sanado.
Vai nos contando o seu caso!

Abraços
Fala Feerrant tudo bem e vc?
Obrigado pelo seu relato, realmente fizemos a lubrificação mas foi bem superficial, vou neste fim de semana fazer isso que você falou, lubrificar bem e testar.

Posto a conclusão aqui depois.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

calibre
Mensagens: 312
Registrado em: Ter Abr 29, 2014 7:46 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3 Branco

Re: Guia instalação GFB DV+

Mensagem por calibre »

wilkho escreveu:Precisa checar cada passo.
1 - Antes de instalar a nova válvula é sugerido que se desligue a bateria e espere um bom tempo para a central do carro reconhecer a nova válvula.
2 - Verificar se montou corretamente com as duas molas (cada uma em seu lugar) e lubrificar o pistão com óleo do motor como recomendado nas instruções que acompanham a válvula.
3 - O Remap foi feito em cima da válvula original. Talvez seja o caso de se fazer o remap com a nova válvula.

Se depois de tudo isso não funcionar, pode ser defeito mesmo, mas acho improvável.
O mais provável é que o remap deve ser feito com a nova válvula já instalada.
Fala whilko tudo bem?

Fiz praticamente todos os procedimentos, inclusive instalamos a válvula antes do remap, de qualquer forma vou repetir tudo denovo e com calma no fim de semana.

Obrigado pela resposta.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

calibre
Mensagens: 312
Registrado em: Ter Abr 29, 2014 7:46 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3 Branco

Re: Guia instalação GFB DV+

Mensagem por calibre »

racerx escreveu:será que tua dv original estava vazando? o cara pode ter feito o mapa em cima da perda de pressao da original e agora qdo segura pode estar dando falta...
Pois é cara, creio que esteja vazando, antes do remap trocamos a valvula, acredito que possa ser um problema na montagem ou lubrificação como os amigos acima relataram.

Valeu pela resposta.




Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Responder