Página 4 de 17

Re: Carta à Citroen Brasil - Problemas no DS3

Enviado: Seg Mai 12, 2014 8:48 am
por Lincão
Fechando o formulário, faremos uma divulgação aos membros com um tópico fixo.

Aos que tiveram qualquer outro problema, que seja mecânico ou de relacionamento com alguma CSS, podem preencher o formulário também.

Re: Carta à Citroen Brasil - Problemas no DS3

Enviado: Seg Mai 12, 2014 9:11 am
por wilkho
Uma sugestão.

Quando terminei de preencher o formulário, fui direcionado para uma tela onde aparecia o resumo dos preenchimentos, com gráficos estatísticos indicando os percentuais dos problemas, quantidade de formulários, etc..... Depois não consegui voltar nessa tela.
Seria legal nos termos o link para essa página para irmos acompanhando.

Re: Carta à Citroen Brasil - Problemas no DS3

Enviado: Seg Mai 12, 2014 9:34 am
por jgrl
Bela iniciativa!

Formulário respondido!

Re: Carta à Citroen Brasil - Problemas no DS3

Enviado: Seg Mai 12, 2014 10:29 am
por atilamendes
wilkho escreveu:Uma sugestão.

Quando terminei de preencher o formulário, fui direcionado para uma tela onde aparecia o resumo dos preenchimentos, com gráficos estatísticos indicando os percentuais dos problemas, quantidade de formulários, etc..... Depois não consegui voltar nessa tela.
Seria legal nos termos o link para essa página para irmos acompanhando.
Boa sugestão. Deixei o link com resultados parciais no primeiro post deste tópico.

Obrigado!

Re: Carta à Citroen Brasil - Problemas no DS3

Enviado: Seg Mai 12, 2014 10:47 am
por fabian.antunes
Respondido!

Re: Carta à Citroen Brasil - Problemas no DS3

Enviado: Ter Mai 13, 2014 9:43 am
por atilamendes
Vamos la pessoal!!! Precisamos de mais respostas!

Temos apenas 8 ate o momento! ;)

Re: Carta à Citroen Brasil - Problemas no DS3

Enviado: Ter Mai 13, 2014 9:46 am
por DS3 RJ
atilamendes escreveu:Vamos la pessoal!!! Precisamos de mais respostas!

Temos apenas 8 ate o momento! ;)
Pois é...
Tantas reclamações e poucos aderindo a essa carta!!!
PESSOAL, VAMOS LA, DS3 UNIDOS POR UMA BOA CAUSA!!!!

Re: Carta à Citroen Brasil - Problemas no DS3

Enviado: Ter Mai 13, 2014 12:44 pm
por dehydrate
Vou preencher chegando em casa!! Estou sem o numero do chassis

Re: Carta à Citroen Brasil - Problemas no DS3

Enviado: Qua Mai 14, 2014 12:05 pm
por Ronaldo Gualberto
Caros,

mandei esse e-mail aqui para o presidente da Citroen no Brasil, vamos ver no que vai dar.

Caro Sergio Habib

Meu nome é Ronaldo Gualberto, e sou um dos moderadores do fórum DS Club no Brasil, somos mais de 1000 cadastrados. Em diversas conversas com os membros e principalmente os possuidores do DS3, notamos a imensa satisfação com o carro.

Porém tem um problema cronico nele que vem nos assustando e incomodando. Esse problema é o defeito no sensor de temperatura/Válvula Termostática, que estão no mesmo conjunto de peça. Temos mais de 50 casos relatados no fórum e por iniciativa nossa fomos até algumas Concessionárias aqui em Brasilia para relatar os fatos. Ficamos sabendo que a regional está ciente do problema mas só aceita resolver o problema, quando do defeito e não mantem um estoque de peças nas concessionária para a eventual troca na garantia. Sabemos também que essa peça já é de outra referencia pois a original tem mesmo esse defeito e sendo feito a troca com essa nova peça, não há mais o perigo de recorrer novamente o defeito, ou seja, resolve de uma vez.

Para entender o que acontece, o sensor defeituoso não marca corretamente a temperatura, podendo hora estar com a temperatura normal e informar ao computador que o carro está frio ou aquecido demais, e há casos que o carro ferveu e a temperatura no computador estava marcando normal.

Pergunto-lhe, não era já para se efetuar um recall da peça,? já que se descobriu o defeito recorrente, já até falamos entre nós que "Se o seu ainda não deu defeito, aguarde que logo dará". Estamos apreensivos até porque numa viagem pode aparecer o problema e o computador entender erroneamente e até mesmo desligar o carro automaticamente, como já aconteceu.

Caso não entenda como recall, não seria prudente manter um estoque razoável nas concessionárias para a troca, pois em todos os casos demora de 15 a 30 dias para chegada da peça e substituição da mesma.

Todos nós estamos satisfeitos com o carro, mas esse problema tem mesmo nos chateado e não queremos denegrir a imagem da fábrica por um motivo tão simples de resolver..

Também estamos organizando uma carta com as assinaturas dos membros para ser entregue a Citroen Brasil, para que tomem alguma medida para nos ajudar a resolver esse problema

Somos um grupo organizado para o bem, amantes da Marca e dos modelos da Linha DS, nos reunimos nos estados pelo menos uma vez por mês ou menos e agora esse assunto é bem comentado entre nós.

Caso queiram participar do nosso fórum com uma pessoa ai do Marketing ou SAC temos o imenso prazer de recebe-lo.

Certo da sua apreciação e entendimento,

abs,

Ronaldo Gualberto
Moderador DS Club.
dsclub.com.br