Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
sr_batata
Mensagens: 168
Registrado em: Seg Jan 13, 2014 11:54 pm
Estado: SP
Cidade: Boa Esperança
Carro Atual: A1

Re: Consumo do DS3, não acreditei!

Mensagem por sr_batata »

Fiz mais umas seis médias, abastecendo em três postos diferentes, três com aditivada e três com podium, e os valores ficaram sempre entre 0,8 e 1.2km/l pra mais no CB. Tenho feito uma média de 11,5km/l em trecho misto, onde o A1 fazia 14km/l fácil.

Mas tá bom, andando com racechip no trim 6, a relação consumo X diversão está excelente....

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: Consumo do DS3, não acreditei!

Mensagem por wilkho »

Tenho andado em estradas com frequência.
O que notei é que o consumo na estrada varia muito em função a velocidade que se anda.
Realmente, andando devagar por volta dos 100km/h o carro é absurdamente econômico.
Pisando, gasta bem mais, apesar de também poder ser considerado bem econômico em alta velocidade comparado com carros 6 cilindros.
O que impressiona é que andando na maciota em estrada ele realmente faz 16Km/l ou mais. A menos de 90K/h deve fazer por volta de 18Km/l.
Muito bom ter um carro potente e também econômico. Um sonho realizado.

Vtr79
Mensagens: 20
Registrado em: Ter Dez 03, 2013 12:03 am
Estado: MT
Cidade: Cuiabá
Carro Atual: Ds3

Re: Consumo do DS3, não acreditei!

Mensagem por Vtr79 »

Quando peguei o carro imaginava que conseguiria fazer uns 10km/L na cidade. De tanto ler em sites e revistas, fiquei otimista. Mas quando fui ver, na prática, ele não passava de 8.9 no cb. Virou obsessão: comecei a andar igual uma véia no trânsito, atrás dos 10km/L. Desligava o ar, fechava os vidros, pulava marchas, enfim... Até consegui. Mas aí pensei: cara, eu tô com um DS3 na mão, e andando como se fosse um Ka! Não tem sentido. Desisti da minha busca e hoje estou de boa com os 8.5 km/L que ele marca andando aqui na minha cidade, lotada de obras por todo canto. Na estrada não tem nem discussão. Se tiver pé leve ou usar bem o cruise control, ele chega a 500.000 km/L, hehehe...

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: Consumo do DS3, não acreditei!

Mensagem por wilkho »

Olha... Aqui em São Paulo, contando com congestionamento e também andando em avenidas, consigo sempre por volta de 10Km/l, nunca menos do que 9 Km/l.
Meu carro está com 3 mil Km e venho também fazendo cálculo acumulado de todos os tanques (abastecidos sempre com Podium) até hoje desde que peguei zero. Somando tudo, cidade, congestionamento, estrada a 120 e também andando muuuuito rápido, a média geral até agora é de 11 Km/l.
Aliás, com Podium gasta menos sim, por causa da maior octanagem.
Com um AZERA 6 canecos, a mesma média geral de vários tanques nas mesmas condições, era de 7 Km/l.

vicferraz
Mensagens: 64
Registrado em: Dom Jun 15, 2014 1:24 pm
Estado: PE
Cidade: Recife
Carro Atual: ds3

Re: Consumo do DS3, não acreditei!

Mensagem por vicferraz »

O meu não chega a 7kml na cidade. Ar ligado e mto transito. Na estrada não consigo andar devagar e ele faz 10kml. Porém moro em Recife e as condições climáticas não favorecem. (sempre PODIUM)
Editado pela última vez por vicferraz em Qui Jun 26, 2014 5:18 pm, em um total de 1 vez.

brunomsato
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Mai 04, 2014 11:38 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Re: Consumo do DS3, não acreditei!

Mensagem por brunomsato »

O meu faz uns 10-11 kml na cidade (SP)
Na estrada sem pisar (120 kmh) faz 15,5 kml. O carro tá com 21000 rodado

Gasparetto
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Jun 10, 2014 5:57 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 prata

Re: Consumo do DS3, não acreditei!

Mensagem por Gasparetto »

Meu carro tá com 9200 km...e tá na média... 7,5 / 8 Km\l na cidade com trânsito.

calibre
Mensagens: 312
Registrado em: Ter Abr 29, 2014 7:46 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3 Branco

Re: Consumo do DS3, não acreditei!

Mensagem por calibre »

Gasparetto escreveu:Meu carro tá com 9200 km...e tá na média... 7,5 / 8 Km\l na cidade com trânsito.

Mesma média aqui.

vicferraz
Mensagens: 64
Registrado em: Dom Jun 15, 2014 1:24 pm
Estado: PE
Cidade: Recife
Carro Atual: ds3

Re: Consumo do DS3, não acreditei!

Mensagem por vicferraz »

hahahahaha o meu ds3 é o mais bebedor entao!!! kkkkkk ganhei de todos!! Alguém que more no nordeste pra comparar aí por favor...

Responder