Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Fmiglior
Mensagens: 262
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 9:04 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: ---

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por Fmiglior »

Gasolina... use a que quiser! (de um posto bom claro!!!)

os motores THP ficaram bons meses sendo testados e tendo injeção recalibrada pra usa a porcaria vendida como combustivel aqui. a CSS recomenda podium eu quando posso abasteço com podium, mas vale lembrar que cabe a montadora adequar o carro ao país que ela quer vender.

O enxofre, alegam que estraga mais rápido os catalisadores... meu carro tem 6 anos e o catalisador é original e no controlar fez 0,00 de poluição..., existe uma pressão dos fabricantes para que a petrobras reduza o teor de enxofre nas gasolinas comum (que pode atualmente ser de até 1.000ppm enquanto a podium tem 30ppm), mas segundo a petrobras isso vai reduzir a octanagem da gasolina hahaha... (e eu aposto q vai aumentar o custo também..)

Mantendo troca de óleo, velas (recomendo as de iridium, uso a 20mil km no carro, e olhando elas agora na revisão estão iguais a quando coloquei elas, novinhas!) e filtros em dia, atentar tb a limpeza da TBI e eu ia falar de bicos, mas não sei como funciona isso nos carros com injeção direta ainda preciso estudar, não é a gasolina que vai estragar o motor.. agora que é muito mais gostoso o desempenho carro com podium, isso é!
DS3 Preto/Laranja

du_castilho
Mensagens: 15
Registrado em: Qua Dez 12, 2012 10:59 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Ds3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por du_castilho »

Mas pra pesar menos no bolso, não poderia usar 50% de podium com aditivada, ou não seria recomendado?

mrguga
Mensagens: 234
Registrado em: Ter Out 23, 2012 9:28 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por mrguga »

Cara, em um carro de 80000 vcs vão ficar economizando 20-30 pila por tanque? Bota podium logo... já é um carro econômico pra kct, faz 15+ na estrada, pensa bem...

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

JankGiovanella
Mensagens: 80
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 7:55 am
Estado: RS
Cidade: Lajedo
Carro Atual: BMW 320i

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por JankGiovanella »

Pessoal pelo o que pesquisei a gasolina recomendada para o motor do DS3 é a RON95, que equivale a nossa IAD91, que é a gasolina premium da Ipiranga. Muitos confundem a RON95 com a nossa Podium que é IAD95, mas são apenas formas de medição diferentes.

Hirata
Mensagens: 61
Registrado em: Sáb Dez 29, 2012 12:18 pm
Estado: SP
Cidade: Americana
Carro Atual: Citroen ds3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por Hirata »

Muito instrutivo este assunto, é a economia em Km rodados se desfaz um pouco na "escolha" obrigatória do combustível, mais quem liga para isso tendo um DS? o melhor é cuidar bem do menino!

fortunatopb
Mensagens: 32
Registrado em: Qui Dez 20, 2012 1:11 pm
Estado: RJ
Cidade: Resende
Carro Atual: ds3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por fortunatopb »

o meu ds3 funciona normalmente com gasolina comum, mas quando tem um posto com podium nao penso 2 x

Avatar do usuário
BOLDFINGER
Mensagens: 37
Registrado em: Qua Jun 20, 2012 6:15 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS4 Noir Onix

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por BOLDFINGER »

Ateh entao eu tinha a seguinte informaçao oficial:
- abastecer com premium petrobras: claro que eh ideal, nao tem erro e o mais recomendado
- caso uma situacao onde nao tem a premium: abastecer com gasolina normal em posto de confiança
- gas aditivada: nao passa de uma gas normal com "detergente", e este sim pode ferrar com os componentes internos...

Vou confirmar essas infos depois posto aqui...mas eh como nossos amigos jah falaram, pra quem se dispos a comprar uma bela maquina como o ds3, nao vale a pena economizar com besteira que no futuro a dor de cabeça pode ser mto maior...
BOLDFINGER
Citroën DS4 Noir Perla Nera
Peugeot 208 BVA Griffe Blanc Nacré

Hirata
Mensagens: 61
Registrado em: Sáb Dez 29, 2012 12:18 pm
Estado: SP
Cidade: Americana
Carro Atual: Citroen ds3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por Hirata »

BOLDFINGER, Valeu a dica, olha como são as coisas, ganhei um tanque de gas da Le mans, e eles puseram aditivada, e eu também ouvi dizer que gas aditivada é um combustível com detergente, tanto é que não se recomenda usar este combustível, quando se usa sempre da normal, pois ela limpa o sistema levando partículas de sujeira onde não deve, mais por ser o primeiro tanque acho que não trara problemas, vou analisar outros combustíveis e vou postando também, mais parece que a ideal é a podium ou premium mesmo, vou colocar um tanque de comum também e verificar o desempenho.

Avatar do usuário
Lincão
Mensagens: 2475
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 2:32 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 e 106
Contato:

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por Lincão »

BOLDFINGER escreveu:Ateh entao eu tinha a seguinte informaçao oficial:
- abastecer com premium petrobras: claro que eh ideal, nao tem erro e o mais recomendado
- caso uma situacao onde nao tem a premium: abastecer com gasolina normal em posto de confiança
- gas aditivada: nao passa de uma gas normal com "detergente", e este sim pode ferrar com os componentes internos...

Vou confirmar essas infos depois posto aqui...mas eh como nossos amigos jah falaram, pra quem se dispos a comprar uma bela maquina como o ds3, nao vale a pena economizar com besteira que no futuro a dor de cabeça pode ser mto maior...
Bold,

A Podium e a Premium também possuem os mesmos detergentes e dispersantes da aditivada.

[]'s
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais no Pacaembu. Clique aqui e saiba mais!
DS Clube no Facebook

Responder