So para completar em relação aos pros e contras de remap e chip, além do que ja foi dito:
- o remap realmente vale a pena se for feito especificamente para o carro, passando ele no dino e acertando todos os parâmetros. Porem, o que é muito comum aqui é baixarem um remap padrão sem ajustar nada ao carro. No caso, o resultado é igual de um chip so que direito no ECU.
Obviamente, isso vale ainda mais com carro mexido, onde o diferencial do remap é tomar em conta todos os ups que foram feitos.
- não tem muito como saber qual é o mais seguro.
O mais seguro seria um remap bem feito, ja que la fora, a VONE, por exemplo, consegue o mesmo resultado que um chip so que com pressão menor da turbina (se não me enganar, o chip da une 1,4, enquanto o remap da VONE fica em baixo de 1,2). Ele consegue o resultado mexendo um pouco em tudo, em vez de jogar tudo para o turbo.
Porem, no remap, o cara vai ter que tirar os parâmetros de segurança do carro (para não dar erro), o que pode levar à quebra total do motor, se der errado.
Com chip, não tem como tirar as seguranças, so engana em relação aos parâmetros, mas se passar dos limites, o motor entra em modo de segurança.
- uma dica para quem for colocar o chip: podem aparecer erros desconhecidos no diag da CCS. Basta falar que tem rastreador. São os mesmos tipos de erros.
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Agora, em relação ao turco, acho que alguém pediu no inicio para ele declarar valor menor para o Brasil.
Se ele declarou valor menor sem informar o comprador, a culpa é mesmo dele, vale a pena entrar em contato com ele e com ebay para resolver. Se o comprador sabia do valor declarado, a culpa é do comprador e não tem nada a fazer: daqui a pouco um cara da alfandega estará com DS3 chipado ou chip a vender! Kkkk