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Re: Vou chipar

Enviado: Qui Ago 22, 2013 3:02 pm
por Ronaldo Gualberto
Na Roda e motor dão numeros diferentes, veja com eles lá os 200CV em que modalidade. Sem falar que o sistema Europeu é diferente. Leia o Tópico PASSADAS NO DINANOMETRO NORMAS

Ronaldo

Re: Vou chipar

Enviado: Qui Ago 22, 2013 3:10 pm
por mobeltrao
Noisesteel escreveu:
mobeltrao escreveu:E ai pessoal,

Em abril desse ano fiz o remap do meu DS3 na Carbase e somente agora fui ao dinamômetro para aferir a potência.
Para ter certeza do resultado fui em dois dinamômetros diferentes e em ambos o resultado foi decepcionante se comparado ao prometido.

Prometido: 200cv

Aferido: Temperatura ambiente de 31.6 Graus Celcius
Potência: 180cv com o motor em temperatura normal
Potência: 186.5cv com o motor frio Torque: 26,1Kgfm

Decepcionante, vou voltar lá.
Agradeço sua transparência ao falar a verdade. A maioria adora enaltecer o ego.

Poste sua foto no imageshack
Se fizesse o contrário estaria ajudando a enganar o pessoal do forum e como a ideia é compartilharmos informação, ajudar...etc
Não vejo possibilidade de uma postura diferente dessa.

Re: Vou chipar

Enviado: Qui Ago 22, 2013 3:18 pm
por mobeltrao
Ronaldo Gualberto escreveu:Na Roda e motor dão numeros diferentes, veja com eles lá os 200CV em que modalidade. Sem falar que o sistema Europeu é diferente. Leia o Tópico PASSADAS NO DINANOMETRO NORMAS

Ronaldo
Isso mesmo, potência na roda e no motor sempre serão diferentes por causa das perdas que tem pelo caminho até chegar as rodas.
Para chegar a potência no motor a correção desse dinamômetro é (Potência = Potência na roda + 10 * 1.15)
Ai você vai chegar em 186.53cv

Aferi em outro dinamômetro de outra marca e outro fator de correção obtendo o mesmo resultado.

Re: Vou chipar

Enviado: Qui Ago 22, 2013 3:21 pm
por mobeltrao
Ronaldo Gualberto escreveu:Na Roda e motor dão numeros diferentes, veja com eles lá os 200CV em que modalidade. Sem falar que o sistema Europeu é diferente. Leia o Tópico PASSADAS NO DINANOMETRO NORMAS

Ronaldo

Agora entendi o que você quis dizer, alterando-se as normas pode-se enganar facilmente o proprietário do veículo...
Tem toda razão Ronaldo....vou ficar atento a norma...

Re: Vou chipar

Enviado: Qui Ago 22, 2013 3:26 pm
por Ronaldo Gualberto
mobeltrao escreveu:
Ronaldo Gualberto escreveu:Na Roda e motor dão numeros diferentes, veja com eles lá os 200CV em que modalidade. Sem falar que o sistema Europeu é diferente. Leia o Tópico PASSADAS NO DINANOMETRO NORMAS

Ronaldo
Isso mesmo, potência na roda e no motor sempre serão diferentes por causa das perdas que tem pelo caminho até chegar as rodas.
Para chegar a potência no motor a correção desse dinamômetro é (Potência = Potência na roda + 10 * 1.15)
Ai você vai chegar em 186.53cv

Aferi em outro dinamômetro de outra marca e outro fator de correção obtendo o mesmo resultado.
Cararamba velho, fala com o cara lá, acho que é Marcelo, falei uma vez com ele pois queria o Remap, mas como tinha que mandar a central por sedex, fiquei receoso imagina. Optei pelo Racechip que prometia 200 CV e 30,5 de torque. No dino deu 197 CV e 30,5 de torque, bateu então. Tem um resultado no dino que o Mauro fez em curitiba na loja da UNICHIP (tb tem racechip) num tópico Track Day que lá confere o resultado tb.

faça valer os seus direitos.

abs,

Ronaldo

Re: Vou chipar

Enviado: Qui Ago 22, 2013 3:30 pm
por Ronaldo Gualberto
mobeltrao escreveu:
Ronaldo Gualberto escreveu:Na Roda e motor dão numeros diferentes, veja com eles lá os 200CV em que modalidade. Sem falar que o sistema Europeu é diferente. Leia o Tópico PASSADAS NO DINANOMETRO NORMAS

Ronaldo

Agora entendi o que você quis dizer, alterando-se as normas pode-se enganar facilmente o proprietário do veículo...
Tem toda razão Ronaldo....vou ficar atento a norma...
Mas se ofereceram 200 CV corra atrás, porque o colega daqui que fez tb na Carbase, fez um lado a lado comigo(Racechip 220 cv) e ficou bem pra trás, e eu nem tava no maximo, trim 6 de 7 regulagens possiveis.

abs

Re: Vou chipar

Enviado: Qui Ago 22, 2013 4:46 pm
por mobeltrao
Ronaldo Gualberto escreveu:
mobeltrao escreveu:
Ronaldo Gualberto escreveu:Na Roda e motor dão numeros diferentes, veja com eles lá os 200CV em que modalidade. Sem falar que o sistema Europeu é diferente. Leia o Tópico PASSADAS NO DINANOMETRO NORMAS

Ronaldo

Agora entendi o que você quis dizer, alterando-se as normas pode-se enganar facilmente o proprietário do veículo...
Tem toda razão Ronaldo....vou ficar atento a norma...
Mas se ofereceram 200 CV corra atrás, porque o colega daqui que fez tb na Carbase, fez um lado a lado comigo(Racechip 220 cv) e ficou bem pra trás, e eu nem tava no maximo, trim 6 de 7 regulagens possiveis.

abs
Já falei com eles, e na próxima quarta-feira vou la para ver se dão jeito.
Se não, quero meu dinheiro de volta.

Re: Vou chipar

Enviado: Qui Ago 22, 2013 4:49 pm
por mobeltrao
Já falei com eles, e na próxima quarta-feira vou la para ver se dão jeito.
Se não, quero meu dinheiro de volta.

Re: Vou chipar

Enviado: Qui Ago 22, 2013 5:16 pm
por Ronaldo Gualberto
mobeltrao escreveu:Já falei com eles, e na próxima quarta-feira vou la para ver se dão jeito.
Se não, quero meu dinheiro de volta.
é isso ai, o troço custa mais de 2000,00 . Aproveita pede pra passar no dino deles antes e depois de resolverem, para ter certeza.

abs