Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
jgrl
Estado: DF
Carro Atual: DS3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por jgrl »

rodrigosdf escreveu:Comecei a usar a v-power...tudo estava indo bem até passar a morar na "cidade maravilhosa". O DS não gosta nem um pouco de gasolina alcoolizada....rendimento caiu pra 4 ou 5/km aqui....difícil encontrar um posto honesto. Colocam não só álcool como também solventes...no teste simples de proveta não descobre!

Caramba, Rodrigo, 4 por litro, e qto vc faz normalmente?? 4 km/l já é consumo de v8 pra lá! rsrsrs

Como falou, o povo mexe na gasol msm, não tem jeito.
E, como eu já falei algumas vezes, esse assunto aqui é bastante polêmico, quanto a que gasolina usar. Teve até um companheiro falando de posto adulterar Podium, mas, na minha opinião, se o posto adulterar uma Podium da vida, imagina só a qualidade da comum que vendem... E outra, se eu sou um dono de posto, por mais 'vagabundo' que eu seja, a única gasolina que eu não arriscaria faturar um a mais seria em cima da Podium, só pelo simples fato de a grande maioria que usa ser dono de carros caros a caríssimos... Mas aí é apenas minha opinião.

Abraço!

Daniel Cunha
Estado: SP
Carro Atual: ds3

Mensagem por Daniel Cunha »

Penso que o problema nem seja a adulteração da podium ,mas sim que as vezes pode acontecer de estar entrando gasolina comum ou aditivada no lugar de podium...essa é minha maior preocupação...adulteração simples tb não acredito..Questionei o dono do posto que confio mas que não vende podium o pq de não trabalhar com ela...a resposta foi que o investimento é altissimo e dependendo da região não compensa..o investimento é um tanque exclusivo e no minimo 1 bomba com duas saidas para a podium...Lugar periferico como deste posto a procura é quase zero...Então me pergunto se a procura mesmo no posto que abasteço é fraca,qual a vantagem do posto em vende-la??? o posto que abasteço com podium tem um movimento intenso nos outros combustiveis chegam a fazer filas nas bombas que vendem comum,alcool e etc..e la a bomba da podium vazia a 3,90 rsrsrs...das duas uma ...ou a gasolina é comum rsrs ou o dono deixa de vender mais combustivel para atender alguns gatos pingados como eu que quere podium ...resta saber se eu tb não estou levando gato por lebre algumas vezes...rsrs... O desempenho muda um pouco com podiumm, mas tb o clima influi..se tiver frio o carro anda mais e ai não da para saber se é a gasolina ou o ar frio..Há como fazer o teste das octanas ??? alguem sabe???

jesuinoadv
Estado: GO

Mensagem por jesuinoadv »

Comprei o DS3 agora, aqui no interior de Goiás. Embora seja zero, é a versão 12/13. Em nossa região são muito raros os postos que oferecem gasolina premium! Se for assim como vcs estão dizendo, tô ferrado e, aliás, a CC também não me alertou sobre essa particularidade! :|

rdbpereira
Estado: RO

Mensagem por rdbpereira »

jesuinoadv escreveu:Comprei o DS3 agora, aqui no interior de Goiás. Embora seja zero, é a versão 12/13. Em nossa região são muito raros os postos que oferecem gasolina premium! Se for assim como vcs estão dizendo, tô ferrado e, aliás, a CC também não me alertou sobre essa particularidade! :|

Jesuino seja bem-vindo amigo.
Em relaçao a gasolina pode abastecer tranquilo em um posto de sua confiança gasolina aditivada mesmo. Com essa nova gasolina com menos enxofre nao tem problema. A vantagem da Podium seria no desempenho, retomada, mas nada sobrenatural.
Quando puder posta fotos do brinquedo pra galera conhecer o foguetinho.

Abç.
http://imageshack.com/a/img809/2681/9yvg.jpg
Rodrigo Pereira - Guarulhos / SP.

jesuinoadv
Estado: GO

Mensagem por jesuinoadv »

Opa! Então blz! Sempre que encontrá-la vou colocar, até pq o DS gasta pouco e eu nunca tive um veículo tão econômico qto ele! Em breve postarei fotos do brinquedo! Abraço a todos!

leoggf
Estado: SP
Carro Atual: Peugeot 307

Mensagem por leoggf »

Não rola do pessoal ir comentando o quanto e onde tem pago na Podium p/ ter uma idéia dos melhores locais p/ abastecer? :shock:

DS3 RJ
Estado: RJ
Carro Atual: PEUGEOT 2008 THP

Mensagem por DS3 RJ »

SOU NOVO AQUI TB!
RETIRANDO O MEU AMANHA AQUI NO RIO.
VOU TENTAR COLOCAR PODIUM QUANDO FOR PRA ESTRADA, NO DIA A DIA, PENSEI EM COLOCAR COMUM.
QUAL SERIA A MELHOR PRA INTERCALAR COM PODIUM?
ADITIVADA OU COMUM?
SEMPRE SOUBE QUE SE VC USA COMUM NO CARRO, NUNCA UTILIZAR A ADITIVADA!
COMO MEU ANTIGO CARRO ERA FLEX SEMPRE USEI COMUM MESMO...
AGORA COM O MINI FRANCES GOSTARIA DE SABER O QUE É MELHOR?
DIA A DIA USO ADITIVADA OU COMUM? ESTRADA VAI SER PODIUM COM CERTEZA

wilkho
Estado: Outros
Carro Atual: DS

Mensagem por wilkho »

leoggf escreveu:Não rola do pessoal ir comentando o quanto e onde tem pago na Podium p/ ter uma idéia dos melhores locais p/ abastecer? :shock:
Auto posto BR Consolação (São Paulo)
1L = R$3,749 (abril/2014)
Motor funciona redondinho e potente.

rdbpereira
Estado: RO

Mensagem por rdbpereira »

DS3 RJ escreveu:SOU NOVO AQUI TB!
RETIRANDO O MEU AMANHA AQUI NO RIO.
VOU TENTAR COLOCAR PODIUM QUANDO FOR PRA ESTRADA, NO DIA A DIA, PENSEI EM COLOCAR COMUM.
QUAL SERIA A MELHOR PRA INTERCALAR COM PODIUM?
ADITIVADA OU COMUM?
SEMPRE SOUBE QUE SE VC USA COMUM NO CARRO, NUNCA UTILIZAR A ADITIVADA!
COMO MEU ANTIGO CARRO ERA FLEX SEMPRE USEI COMUM MESMO...
AGORA COM O MINI FRANCES GOSTARIA DE SABER O QUE É MELHOR?
DIA A DIA USO ADITIVADA OU COMUM? ESTRADA VAI SER PODIUM COM CERTEZA

DS3 RJ agora com a gasolina com menor índice de enxofre melhorou e muito para os motores turbo.
Como a diferença será mínima entre Comum e Aditivada, vai na Aditivada.
Pelo menos vc vai manter o a saúde do motor em dia.
Quando puder, ande com Podium.
Sobre o preço da Podium tenho pago aqui em Guarulhos/SP (R$ 3,499)
Aqui varia entre R$ 3,499 a R$ 3,799
Abraço.
http://imageshack.com/a/img809/2681/9yvg.jpg
Rodrigo Pereira - Guarulhos / SP.

Responder