Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
jgrl
Mensagens: 100
Registrado em: Sáb Dez 28, 2013 10:33 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por jgrl »

Pois é, Tmaias, segundo o vendedor me falou sim. Mas é apenas mais uma faceta da polêmica mesmo. Como Jank disse, não tem uma resposta certa mesmo, vai de cada um.

Luiz, o meu mesmo usando Podium fica preto na parte interna embaixo.

Daniel Cunha
Mensagens: 134
Registrado em: Qua Jan 15, 2014 1:58 pm
Estado: SP
Cidade: Mairiporã
Carro Atual: ds3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por Daniel Cunha »

Se analisarmos que a diferença de preço entre a gasolina comum e a podium num tanque completo de 50 litros pode chegar a 50,00 numa hipótese otimista,penso que o custo beneficio desse embrolho comum ou aditivada,vai do que vc espera ter ..desempenho ou economia .Desempenho vai de podium , economia vai de comum , o manual Citroen como ja disse anteriormente ...RECOMENDA...NÃO OBRIGA gasolina de 95 octanas que no caso do Brasil chama-se de podium e custa 4,00.Eu gasto em media por semana 3 tanques , o que gera uma diferença de 150,00 por semana e 600,00 num mes Vejam bem é só a diferença entre comum e podium fora o combustivel em si...é um custo a mais que acho muitas vezes desnecessario,quem usa pouco o carro deve ir de podium sem duvidas ,quem usa no dia dia vai de comum e quando quiser dar umas puxadas alterna com um ou dois tanques de podium, é o que estou fazendo..vale dizer que quando estou com podium o tanque seca bem mais rapido pq ai é diversão...kkkk cavalo que anda mais bebe mais...abraços a todos

jgrl
Mensagens: 100
Registrado em: Sáb Dez 28, 2013 10:33 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por jgrl »

Caramba, Daniel, aí a Podium tá 4 reais?? :shock: Vem com ouro junto?? rsrsr

Aqui em Brasília não é barato abastecer com Podium também, mas ainda se encontra por 3,70.

Daniel Cunha
Mensagens: 134
Registrado em: Qua Jan 15, 2014 1:58 pm
Estado: SP
Cidade: Mairiporã
Carro Atual: ds3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por Daniel Cunha »

Aqui em Mairiporã a 50 km de SP acredite está 3,98 rsrsrs para vc ter uma ideia até o gerente do posto vendo que eu resmungava toda hora de passar o cartão me sugeriu...pq vc não põe a comum???...kkkk...só há uma bomba num raio de 60 km que vende podium então tenho que me conformar...rsrs mas é isso ai o brinquedinho tem seus caprichos.. ;)

JankGiovanella
Mensagens: 80
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 7:55 am
Estado: RS
Cidade: Lajedo
Carro Atual: BMW 320i

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por JankGiovanella »

A sujeira nas ponteiras é característico de carros com injeção direta, se reparar em videos dos gringos também esta presente. A BMW na nova linha de motores que esta para entrar vai mudar a posição que é injetada a gasolina no cilindro, melhorando ainda mais a queima e dizem resolver esse problema.

Avatar do usuário
Tmaias
Mensagens: 175
Registrado em: Qui Dez 19, 2013 12:33 am
Estado: MA
Cidade: São Luís
Carro Atual: DS3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por Tmaias »

Se não me engano, no posto de um bairro nobre aqui de São Luís tava R$ 4,17 a podium da última vez que abasteci. Em outro posto encontrei por 3,98... Tenso, meu amigo...
Daniel Cunha escreveu:Aqui em Mairiporã a 50 km de SP acredite está 3,98 rsrsrs para vc ter uma ideia até o gerente do posto vendo que eu resmungava toda hora de passar o cartão me sugeriu...pq vc não põe a comum???...kkkk...só há uma bomba num raio de 60 km que vende podium então tenho que me conformar...rsrs mas é isso ai o brinquedinho tem seus caprichos.. ;)

Avatar do usuário
fabio_sd
Mensagens: 214
Registrado em: Ter Fev 11, 2014 6:44 pm
Estado: MG
Cidade: Outra
Carro Atual: C4 Lounge THP

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por fabio_sd »

Primeiro abastecimento, quinta-feira passada. BR Podium R$3,71 no Posto Castelo em Sete Lagoas MG.

Imagem
Fabio_SD

jgrl
Mensagens: 100
Registrado em: Sáb Dez 28, 2013 10:33 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por jgrl »

Caramba, 4,17 é muitooooo caro!
3,70 é dentro da normalidade, apesar de também achar caro. Mas, dentro dos caros, acredito que seja a mais 'barata'.

Agora uma dúvida, vi aí que colocou 55 litros, mas o tanque não são 50 litros??

Avatar do usuário
fabio_sd
Mensagens: 214
Registrado em: Ter Fev 11, 2014 6:44 pm
Estado: MG
Cidade: Outra
Carro Atual: C4 Lounge THP

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por fabio_sd »

jgrl escreveu:Caramba, 4,17 é muitooooo caro!
3,70 é dentro da normalidade, apesar de também achar caro. Mas, dentro dos caros, acredito que seja a mais 'barata'.

Agora uma dúvida, vi aí que colocou 55 litros, mas o tanque não são 50 litros??
É um C4 Lounge THP. O tanque dele é de 60 litros.
Fabio_SD

Responder