Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Laurent
Estado: SP
Carro Atual: Citroën DS3

Re: Meu DS3 chipado no dino [205hp e 35.93kg de torque] + PT

Mensagem por Laurent »

eliel escreveu:cara to usando no trim 7 faz umas 2 semanas, não deu nada até agora e tambem não deu nada de pressão a mais, so melhorou o torque pelo que percebi, to com a valvula DV e ta tudo de boa, só tenho uma duvida esse chip oscila muito a pressão parece não sei se é normal de carro turbo, mas ele da uns pico depois cai ai volta a subir depois cai, estranho, acontece no de vocês tambem ?
Você usou o trim 6 antes? Sentiu una diferença quando passou para o 7? ou sempre usou no 7?

Em relação à oscilação, você sente alguma coisa no desempenho também quand ha caida de pressão, ou so nos dados?
E li em algum lugar que o mapa original do carro ajusta a pressão para manter o torque uniforme... seria por isso, amplificado pelo chip?
Tópico do meu DS3
---
Quanto mais tempo passar em uma situação perigosa, mais riscos corre... então não arisque, acelere!!

Ronaldo Gualberto
Estado: DF
Carro Atual: DS3

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Laurent escreveu:
eliel escreveu:cara to usando no trim 7 faz umas 2 semanas, não deu nada até agora e tambem não deu nada de pressão a mais, so melhorou o torque pelo que percebi, to com a valvula DV e ta tudo de boa, só tenho uma duvida esse chip oscila muito a pressão parece não sei se é normal de carro turbo, mas ele da uns pico depois cai ai volta a subir depois cai, estranho, acontece no de vocês tambem ?
Você usou o trim 6 antes? Sentiu una diferença quando passou para o 7? ou sempre usou no 7?

Em relação à oscilação, você sente alguma coisa no desempenho também quand ha caida de pressão, ou so nos dados?
E li em algum lugar que o mapa original do carro ajusta a pressão para manter o torque uniforme... seria por isso, amplificado pelo chip?
Acertou, no caso do racechip fica linear ao mapa original, que é a grande vantagem no seu desempenho.
olha no dino do meu carro.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

ChicoDS3
Estado: GO
Carro Atual: DS3, Jimny

Mensagem por ChicoDS3 »

Como tem dois tópicos, vou postar aqui também. Fui no mesmo dyno que aparece no início desse tópico.
Chip no trim original, n.6.:

Motor Original e DV+ GFB:
181.21cv a 5.795rpm
26.50 Kgm a 4.325rpm

Chip CPA e DV+ GFB:
201.79cv a 5.625rpm
33.99 Kgm a 2.850rpm

Eu não tirei o chip pra medir o antes e o depois, só apertei o off no controle remoto, que realmente funciona
Gráficos:
http://postimg.org/image/74nm4qfrd/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://postimg.org/image/o7qe08wg9/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://postimg.org/image/ebpb0lqo9/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://postimg.org/image/xutw9ypft/" onclick="window.open(this.href);return false;

Ronaldo Gualberto

ChicoDS3 escreveu:Como tem dois tópicos, vou postar aqui também. Fui no mesmo dyno que aparece no início desse tópico.
Chip no trim original, n.6.:

Motor Original e DV+ GFB:
181.21cv a 5.795rpm
26.50 Kgm a 4.325rpm

Chip CPA e DV+ GFB:
201.79cv a 5.625rpm
33.99 Kgm a 2.850rpm

Eu não tirei o chip pra medir o antes e o depois, só apertei o off no controle remoto, que realmente funciona
Gráficos:
http://postimg.org/image/74nm4qfrd/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://postimg.org/image/o7qe08wg9/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://postimg.org/image/ebpb0lqo9/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://postimg.org/image/xutw9ypft/" onclick="window.open(this.href);return false;

Fantastico
Adesivos DS3 Racing.

Nilo
Carro Atual: Citroen DS3

Mensagem por Nilo »

Show mesmo!
Nilo Borriello
DS3 Prata 12/13
S. J. dos Campos - SP

eliel
Estado: MS
Carro Atual: ds3

Mensagem por eliel »

Ronaldo Gualberto escreveu:
Laurent escreveu:

Acertou, no caso do racechip fica linear ao mapa original, que é a grande vantagem no seu desempenho.
olha no dino do meu carro.
então pode ser isso mesmo.. e respondendo o amigo de cima sim usei no 6 quando peguei ele, e coloquei no 7 para testar não senti diferença de pressão ou potencia so torque mesmo, e ele não perde potencia isso que não entendo kkkkk ele empurra continuo mas variando pressão

Ronaldo Gualberto

Perde pressão pq em altas rotações o turbo ja chegou no limite e perde eficiência, as vezes por isso que não ha a necessidade de trocar as marchas no limite maximo , pois não terá mais tanta pressão pressão pra empurrar.

Quando tive um Tjet era a mesma coisa, dava um pico no mostrador de 1 bar e vinha caindo na medida que a rotação ia aumentando. Isso é normal.

Veja la no mapa do dino acima que após atingir o torque maximo vem caindo gradativamente.

abs
Adesivos DS3 Racing.

Laurent
Carro Atual: Citroën DS3

Mensagem por Laurent »

eliel escreveu: então pode ser isso mesmo.. e respondendo o amigo de cima sim usei no 6 quando peguei ele, e coloquei no 7 para testar não senti diferença de pressão ou potencia so torque mesmo, e ele não perde potencia isso que não entendo kkkkk ele empurra continuo mas variando pressão
Nao entendi: não sentiu aumento de potencia, mas de torque sim?
Quer dizer que no comportamento do carro, não melhorou aceleração mas somente retomadas entre o trim 6 e trim 7, seria isso?
Tópico do meu DS3
---
Quanto mais tempo passar em uma situação perigosa, mais riscos corre... então não arisque, acelere!!

Brendoabreu
Estado: AM
Carro Atual: Ds3

Mensagem por Brendoabreu »

Tenho uma grande dúvida!! Meu carro nao tem grandes upgrades e nem tenho intenção de fazer muito, aliás, só de pensar em colocar um chip já é muito pra mim, por que tenho muito medo de quebrar o carro e ter que ficar muito tempo na concessionaria, as unicas coisas que o meu carro tem é escapamento livre, vela de iridium e filtro in box da k&n. A pergunta que eu tenho é: se eu colocar esse chip, posso deixar do jeito que está ou vou ter que colocar esses outros kits que voces tanto falam da forge? Ajudaria bastante, por que o meu próximo e último passo pra mexer meu carro é isso kkkk

Responder