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Re: Chipwerke
Enviado: Ter Mar 08, 2016 4:28 pm
por leomonde
cesar_m escreveu:Descoberto o problema então. .. dê uma procurada no fórum sobre a necessidade da troca da blowoff
Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
Eu li que se usar o Chipwerke com regulagem baixa não precisa trocar a blowoff.
Estou com ele regulado no 5, ainda é alto o valor?
E o tipo de erro não deveria ser diferente?
EDIT: Achei no forum, recomendado o TRIM 4 para quem usa a BOV original.
Valeu!
Re: Chipwerke
Enviado: Ter Mar 08, 2016 6:37 pm
por leomonde
Apenas para deixar registrado, com o TRIM 4 estou lendo uma pressão maxima de 0,95 bar
Espero que seja ok para a BOV original
Re: Chipwerke
Enviado: Qua Mar 09, 2016 12:19 pm
por cesar_m
Se estiver lendo por obd não vai pegar a pressão correta, tem que ser por manômetro
Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
Re: Chipwerke
Enviado: Qua Mar 09, 2016 2:44 pm
por leomonde
Estava lendo 1.15 bar com o TRIM 6, mas não uso o sensor de pressão do turbo pois este é alterado pelo chip.
Estou lendo o intake fazendo a diferença entre motor desligado (pressão atmosférica) e máxima aceleração (com turbina).
Inviato da iPhone
Re: Chipwerke
Enviado: Qui Mar 10, 2016 12:09 am
por Marcelobmack
daqui 2 semanas vou colocar chip e sprint booster e vou passar no dinamometro e vou colocar todos os dados aqui para vcoês saberem....
E quanto ao consumo alguem sabe se da para fazer um programçaõ especial para melhorar?
Re: Chipwerke
Enviado: Ter Mar 29, 2016 1:32 pm
por navacchia
Tenho Chipwerk há uns 2 anos. Nunca tive problemas, e o carro se comporta muito bem. Em relação ao consumo, não tem jeito; se pisar mais, consome mais, se andar tranquilo não muda quase nada. Vale ressaltar que andar tranquilo compreende uma condução "econômica" e não apenas "andar devagar".
Nunca tive problema nas revisões e etc.
Obs. Tenho Filtro H&N e blow off valve - BOV da GFB desde quando comecei a usar o chip.
abs
Re: Chipwerke
Enviado: Sex Abr 01, 2016 12:05 pm
por Laurent
leomonde escreveu:Estava lendo 1.15 bar com o TRIM 6, mas não uso o sensor de pressão do turbo pois este é alterado pelo chip.
Estou lendo o intake fazendo a diferença entre motor desligado (pressão atmosférica) e máxima aceleração (com turbina).
Inviato da iPhone
Oi Leo, me interessei. Você esta usando o Torque para essa medição? Como faz esse calculo?
Parece pouco em relação ao que mediram aqui (por volta de 1,5 bar)...
Re: Chipwerke
Enviado: Sex Abr 01, 2016 1:11 pm
por leomonde
Laurent escreveu:leomonde escreveu:Estava lendo 1.15 bar com o TRIM 6, mas não uso o sensor de pressão do turbo pois este é alterado pelo chip.
Estou lendo o intake fazendo a diferença entre motor desligado (pressão atmosférica) e máxima aceleração (com turbina).
Inviato da iPhone
Oi Leo, me interessei. Você esta usando o Torque para essa medição? Como faz esse calculo?
Parece pouco em relação ao que mediram aqui (por volta de 1,5 bar)...
Então, não sei se o procedimento está totalmente correto, mas estou usando a leitura do INTAKE.
Coloco o ODB2 e ligo o contato sem ligar o motor.
Ele me da o valor em Kilo Pascal, digamos por exemplo 80 Kpa, isso equivale a 0,8 bar de pressão.
Eu interpreto isso como a pressão atmosferica pois o motor está desligado.
Aí você liga o motor e na marcha lenta este valor cai, claro pois em baixa rotação se comporta como aspirado criando uma depressão. Vai acelerando e o valor vai subir assim que a turbina começa a empurrar ar dentro dos cilindros.
Faz algumas puxadas e você pega o valor máximo, digamos 195 Kpa, equivalentes a 1,95 Bar.
Deste valor eu retiro o valor da pressão atmosferica, 0,8 Bar, e obtenho o aumento de pressão fornecido pela turbina de 1,15 Bar.
Veja que eu tenho um 408 sem overboost, e não estava usando o trim no 7, no meu caso acho coerente 1,15 bar de pressao. 1,5 bar é para os DS3 com overboost e com o trim no 7.
Re: Chipwerke
Enviado: Sex Abr 01, 2016 4:22 pm
por Laurent
Interessante, vou ver o que obtenho com esse método...
