Página 3 de 6
Re: DS3 ou 308 THP?
Enviado: Qui Nov 05, 2015 11:27 am
por cauemarques
gbrigous escreveu:eDwS escreveu:gbrigous escreveu:Eu estava na mesma dúvida,
Pendeu que já tive um 308 automático e a caixa é péssima, não sei se teve melhorias, mas o cambio automático PSA não é dos melhores e acho que mata a "jóia" do motorzinho BMW.
Mais o seu já era com câmbio de seis marchas? Pergunto pq antes era o AT8 de quatro marchas, ou seja, a famosa velha AL4 reformulada, esse realmente era péssimo, mas o AISIN de seis foi uma grande melhora.
Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
Justo, a minha caixa era a de 4 marchas ainda, será que o de 6 não tem aqueles buracos entre as trocas? Mas de qualquer forma, manual é sempre mais gostoso, ainda mais no DS
E todo THP é a caixa Aisin.
Re: DS3 ou 308 THP?
Enviado: Qui Nov 05, 2015 1:11 pm
por gbrigous
Sim, meu 308 não era THP, mas fica a fama de caixa ruim

Re: DS3 ou 308 THP?
Enviado: Qui Nov 05, 2015 1:18 pm
por andre.melo84
gbrigous escreveu:Sim, meu 308 não era THP, mas fica a fama de caixa ruim

Eu tenho um 308 THP e sinceramente não acho que a transmissão de 6 marchas tenha uma ótima calibração. Poderia ser melhor. Para uso urbano com muito "para e anda" e lombadas, fica até chato andar no automático. Eu acabo andando no manual até mesmo pra melhorar o consumo de combustível.
Para uso rodoviário eu não vejo problemas pois não se troca tanto de marcha.
Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk
Re: DS3 ou 308 THP?
Enviado: Qui Nov 05, 2015 2:51 pm
por eDwS
andre.melo84 escreveu:gbrigous escreveu:Sim, meu 308 não era THP, mas fica a fama de caixa ruim

Eu tenho um 308 THP e sinceramente não acho que a transmissão de 6 marchas tenha uma ótima calibração. Poderia ser melhor. Para uso urbano com muito "para e anda" e lombadas, fica até chato andar no automático. Eu acabo andando no manual até mesmo pra melhorar o consumo de combustível.
Para uso rodoviário eu não vejo problemas pois não se troca tanto de marcha.
Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk
Ele segura muito as marchas ou troca apenas em altas rotações?
Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
Re: DS3 ou 308 THP?
Enviado: Qui Nov 05, 2015 9:06 pm
por andre.melo84
eDwS escreveu:andre.melo84 escreveu:gbrigous escreveu:Sim, meu 308 não era THP, mas fica a fama de caixa ruim

Eu tenho um 308 THP e sinceramente não acho que a transmissão de 6 marchas tenha uma ótima calibração. Poderia ser melhor. Para uso urbano com muito "para e anda" e lombadas, fica até chato andar no automático. Eu acabo andando no manual até mesmo pra melhorar o consumo de combustível.
Para uso rodoviário eu não vejo problemas pois não se troca tanto de marcha.
Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk
Ele segura muito as marchas ou troca apenas em altas rotações?
Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
Faz um pouco dos dois. Ele troca em alta quando de fato voce quer elevar a rotação do motor. Por exemplo, em uma ultrapassagem. Até aí tudo bem.
O que eu não gosto é que as vezes você está em um declive e a transmissão "amarra" o carro em marchas menores (tipo segunda). Aí eu prefiro ficar no modo manual pra jogar uma quarta ou Quinta pra ele descer mais suave e com giro baixo.
Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk
Re: DS3 ou 308 THP?
Enviado: Sex Nov 06, 2015 7:27 am
por cauemarques
andre.melo84 escreveu:eDwS escreveu:andre.melo84 escreveu:
Eu tenho um 308 THP e sinceramente não acho que a transmissão de 6 marchas tenha uma ótima calibração. Poderia ser melhor. Para uso urbano com muito "para e anda" e lombadas, fica até chato andar no automático. Eu acabo andando no manual até mesmo pra melhorar o consumo de combustível.
Para uso rodoviário eu não vejo problemas pois não se troca tanto de marcha.
Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk
Ele segura muito as marchas ou troca apenas em altas rotações?
Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
Faz um pouco dos dois. Ele troca em alta quando de fato voce quer elevar a rotação do motor. Por exemplo, em uma ultrapassagem. Até aí tudo bem.
O que eu não gosto é que as vezes você está em um declive e a transmissão "amarra" o carro em marchas menores (tipo segunda). Aí eu prefiro ficar no modo manual pra jogar uma quarta ou Quinta pra ele descer mais suave e com giro baixo.
Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk
Ele faz isso para economizar freio e é uma grande reclamação dos carros automáticos, que eles ficma bobos em descidas pq sobem marcha.
Re: DS3 ou 308 THP?
Enviado: Qui Nov 12, 2015 7:18 am
por felipe_martins
Cara, te aconselho a fazer um test drive! Já tive um DS3 e agora estou com o 308 e o que o pessoal falou é verdade, são propostas completamente diferentes!
Embora a dinâmica veicular do DS3 seja muito melhor o 308 apresenta as suas vantagens, como espaço interno e o conforto da transmissão BVA, que pra quem pega muito trânsito acaba sendo um diferencial.
Re: DS3 ou 308 THP?
Enviado: Seg Nov 30, 2015 8:07 pm
por Marcoafvianna
Ds3 com toda certeza !! Carro é um kart !!!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Re: DS3 ou 308 THP?
Enviado: Dom Dez 06, 2015 10:31 am
por Cristiano Uliana
bom dia!
Ds3 com certeza! Também estou na mesma situação que você! pego o meu amanhã!!
