E todo THP é a caixa Aisin.gbrigous escreveu:Justo, a minha caixa era a de 4 marchas ainda, será que o de 6 não tem aqueles buracos entre as trocas? Mas de qualquer forma, manual é sempre mais gostoso, ainda mais no DSeDwS escreveu:Mais o seu já era com câmbio de seis marchas? Pergunto pq antes era o AT8 de quatro marchas, ou seja, a famosa velha AL4 reformulada, esse realmente era péssimo, mas o AISIN de seis foi uma grande melhora.gbrigous escreveu:Eu estava na mesma dúvida,
Pendeu que já tive um 308 automático e a caixa é péssima, não sei se teve melhorias, mas o cambio automático PSA não é dos melhores e acho que mata a "jóia" do motorzinho BMW.
Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
-
- Mensagens: 775
- Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Carro Atual: DS3
Re: DS3 ou 308 THP?
-
- Mensagens: 13
- Registrado em: Ter Out 13, 2015 6:53 pm
- Estado: SP
- Cidade: Itu
- Carro Atual: DS3
Re: DS3 ou 308 THP?
Sim, meu 308 não era THP, mas fica a fama de caixa ruim 

-
- Mensagens: 15
- Registrado em: Dom Out 04, 2015 11:04 pm
- Estado: PR
- Cidade: Ponta Grossa
- Carro Atual: Bravo T-JET
Re: DS3 ou 308 THP?
Eu tenho um 308 THP e sinceramente não acho que a transmissão de 6 marchas tenha uma ótima calibração. Poderia ser melhor. Para uso urbano com muito "para e anda" e lombadas, fica até chato andar no automático. Eu acabo andando no manual até mesmo pra melhorar o consumo de combustível.gbrigous escreveu:Sim, meu 308 não era THP, mas fica a fama de caixa ruim
Para uso rodoviário eu não vejo problemas pois não se troca tanto de marcha.
Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk
-
- Mensagens: 25
- Registrado em: Qui Set 24, 2015 2:59 am
- Estado: PA
- Cidade: Belém
- Carro Atual: 307
Re: DS3 ou 308 THP?
Ele segura muito as marchas ou troca apenas em altas rotações?andre.melo84 escreveu:Eu tenho um 308 THP e sinceramente não acho que a transmissão de 6 marchas tenha uma ótima calibração. Poderia ser melhor. Para uso urbano com muito "para e anda" e lombadas, fica até chato andar no automático. Eu acabo andando no manual até mesmo pra melhorar o consumo de combustível.gbrigous escreveu:Sim, meu 308 não era THP, mas fica a fama de caixa ruim
Para uso rodoviário eu não vejo problemas pois não se troca tanto de marcha.
Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk
Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
-
- Mensagens: 15
- Registrado em: Dom Out 04, 2015 11:04 pm
- Estado: PR
- Cidade: Ponta Grossa
- Carro Atual: Bravo T-JET
Re: DS3 ou 308 THP?
Faz um pouco dos dois. Ele troca em alta quando de fato voce quer elevar a rotação do motor. Por exemplo, em uma ultrapassagem. Até aí tudo bem.eDwS escreveu:Ele segura muito as marchas ou troca apenas em altas rotações?andre.melo84 escreveu:Eu tenho um 308 THP e sinceramente não acho que a transmissão de 6 marchas tenha uma ótima calibração. Poderia ser melhor. Para uso urbano com muito "para e anda" e lombadas, fica até chato andar no automático. Eu acabo andando no manual até mesmo pra melhorar o consumo de combustível.gbrigous escreveu:Sim, meu 308 não era THP, mas fica a fama de caixa ruim
Para uso rodoviário eu não vejo problemas pois não se troca tanto de marcha.
Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk
Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
O que eu não gosto é que as vezes você está em um declive e a transmissão "amarra" o carro em marchas menores (tipo segunda). Aí eu prefiro ficar no modo manual pra jogar uma quarta ou Quinta pra ele descer mais suave e com giro baixo.
Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk
-
- Mensagens: 775
- Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Carro Atual: DS3
Re: DS3 ou 308 THP?
Ele faz isso para economizar freio e é uma grande reclamação dos carros automáticos, que eles ficma bobos em descidas pq sobem marcha.andre.melo84 escreveu:Faz um pouco dos dois. Ele troca em alta quando de fato voce quer elevar a rotação do motor. Por exemplo, em uma ultrapassagem. Até aí tudo bem.eDwS escreveu:Ele segura muito as marchas ou troca apenas em altas rotações?andre.melo84 escreveu: Eu tenho um 308 THP e sinceramente não acho que a transmissão de 6 marchas tenha uma ótima calibração. Poderia ser melhor. Para uso urbano com muito "para e anda" e lombadas, fica até chato andar no automático. Eu acabo andando no manual até mesmo pra melhorar o consumo de combustível.
Para uso rodoviário eu não vejo problemas pois não se troca tanto de marcha.
Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk
Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
O que eu não gosto é que as vezes você está em um declive e a transmissão "amarra" o carro em marchas menores (tipo segunda). Aí eu prefiro ficar no modo manual pra jogar uma quarta ou Quinta pra ele descer mais suave e com giro baixo.
Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk
-
- Mensagens: 12
- Registrado em: Qua Abr 17, 2013 4:49 pm
- Estado: SP
- Cidade: Guarulhos
- Carro Atual: DS3
Re: DS3 ou 308 THP?
Cara, te aconselho a fazer um test drive! Já tive um DS3 e agora estou com o 308 e o que o pessoal falou é verdade, são propostas completamente diferentes!
Embora a dinâmica veicular do DS3 seja muito melhor o 308 apresenta as suas vantagens, como espaço interno e o conforto da transmissão BVA, que pra quem pega muito trânsito acaba sendo um diferencial.
Embora a dinâmica veicular do DS3 seja muito melhor o 308 apresenta as suas vantagens, como espaço interno e o conforto da transmissão BVA, que pra quem pega muito trânsito acaba sendo um diferencial.
-
- Mensagens: 10
- Registrado em: Dom Nov 29, 2015 2:06 pm
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Carro Atual: Golf GTI
Re: DS3 ou 308 THP?
Ds3 com toda certeza !! Carro é um kart !!!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
- Mensagens: 34
- Registrado em: Dom Dez 06, 2015 6:40 am
- Estado: SP
- Cidade: Campinas
- Carro Atual: Citroën Ds3
Re: DS3 ou 308 THP?
bom dia!
Ds3 com certeza! Também estou na mesma situação que você! pego o meu amanhã!!

Ds3 com certeza! Também estou na mesma situação que você! pego o meu amanhã!!


