Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
A.Viudes
Mensagens: 178
Registrado em: Ter Set 23, 2014 3:03 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: GASOLINA COMUM X GASOLINA PODIUM !!!

Mensagem por A.Viudes »

Pessoal,

Depois de quase 3 meses com o carro posso afirmar com convicção que a média do meu carro (Ds3) nunca esteve abaixo de 10.5km/l na cidade. Na rodovia consegui média de 16.5km/l andando a 120 - 130km/h.

vicferraz
Mensagens: 64
Registrado em: Dom Jun 15, 2014 1:24 pm
Estado: PE
Cidade: Recife
Carro Atual: ds3

Re: GASOLINA COMUM X GASOLINA PODIUM !!!

Mensagem por vicferraz »

É, vou fazer esse teste no outro percurso pra ver se esse consumo diminui. O consumo me incomoda bastante, pois até agora não vi ngm com esse consumo alto.
Consumo na estrada nem me preocupo, pois não ando devagar.

Avatar do usuário
elcholo_pla
Mensagens: 33
Registrado em: Ter Nov 06, 2012 11:30 pm
Estado: RS
Cidade: Canoas
Carro Atual: DS4

Re: GASOLINA COMUM X GASOLINA PODIUM !!!

Mensagem por elcholo_pla »

Boa noite pessoal.
Já tenho meu Ds há mais d 1 ano e com mais d 20.000 kms, minhas medias dentro da cidade sem o ar ligado normalmente ficam acima dos 10km/l, com premium da ipiranga e aditivada com ou sem octane booster. Já com a podium meu ds nunca fez mais d 9km/l na cidade. Notei tbm a diferença na estrada, com a podium sempre consegui medias menores do q com gasolina aditivada e com a premium da ipiranga, diferenças d mais d 1km/l. Gasolina comum nunca utilizei, mas qdo comprei o carro fui nessa neurose de colocar somente a podium e tbm me assustei com a carbonização apresentada no escape, ja com a premium a qtdade era mtu menor(a cada tanque de gasolina era feita uma limpeza), mas desde os ultimos aumentos da gasolina venho abastecendo com aditivada e adiciono o octane booster para evitar problemas futuros. Minha namorada tem um 208 e desde q comprou só abastece com comum e o escape do carro não apresenta nada d carbonização, não consigo entender até hj. Em termos d performance com a gasolina aditivada comparando com a premium é qse imperceptivel. Meu carro é um DS 4.

A.Viudes
Mensagens: 178
Registrado em: Ter Set 23, 2014 3:03 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: GASOLINA COMUM X GASOLINA PODIUM !!!

Mensagem por A.Viudes »

Também noto essa carbonização na saída do escape e só uso Podium.

Responder