Página 3 de 3

Re: Matéria da quatro rodas: Velozes e possíveis

Enviado: Ter Fev 10, 2015 9:56 pm
por fesvasco
Além da esportividade nata, a manutenção do câmbio manual é mais barata. Vejam a reportagem abaixo, também da Quatro Rodas, sobre a manutenção dos câmbios automatizados de dupla embreagem:

http://quatrorodas.abril.com.br/reporta ... 3786.shtml

Re: Matéria da quatro rodas: Velozes e possíveis

Enviado: Qui Fev 19, 2015 1:20 am
por HUMBERTOR
Comprei a revista e lí a matéria dentro os pontos que acredito ser interessante destacar é que:
1º - Realmente as condições do fusca de temperatura e umidade foram mais favoráveis, no entanto, esse diferença não irá trazer nenhuma alteração significativa no resultado.
2º - O tempo do 500 abarth foi muito alto. Outras reportagens que lí, falavam em tempo de 0-100 km/h perto de 7s.
3º - Poderiam manter o bravo e adicionar o punto T-jet no comparativo, mas acredito a intenção era colocar carros na faixa de 80k a 100k.
4º Esse comparativo merecia conter o Cooper S, na própria revista pg 119, está com preço real de 100k. Sei que na reportagem propõe abaixo de 100k, mas vale observar que um centavo já coloca ele na briga.

Com tudo isso, o comparativo me pareceu bem sóbrio e interessante.

Obs.: Eu prefiro o DS3, não é atoa que tenho um.

Re: Matéria da quatro rodas: Velozes e possíveis

Enviado: Sáb Fev 28, 2015 12:20 pm
por Crespo
Pessoal, pelo que eu entendi o DS3 foi abastecido com gasolina Grid, e não a Podium(vejam página anterior à da reportagem), o que justifica, em tese, o tempo de 7,8 e não 7,6 anterior...

Re: Matéria da quatro rodas: Velozes e possíveis

Enviado: Sáb Fev 28, 2015 12:20 pm
por Crespo
Isso no 0 a 100

Re: Matéria da quatro rodas: Velozes e possíveis

Enviado: Dom Mar 01, 2015 11:47 pm
por grcarvalho
Olha, eu já fiz uma "esticada" com um Golf GTI 2.0 TSI DSG e fiquei atras muito pouco... muito pouco que digo ele começou a se afastar de mim próximo dos 190 km/h e mesmo assim era pouca a diferença, talvez se eu não tivesse lacrado a 3a eu teria empatado ou ganho.

O golf novo tem a mesma mecânica do Fusca, mas não é a mesma coisa, se não me engano o Fusca sai de fábrica originalmente com 220 cv e não 200.

Quanto ao Turbo do DS3, realmente, ele é muito bom! Estou esperando o meu carro amaciar pra dar um ajustezinho melhor nele.

Quanto a matéria na 4 Rodas, deixa só eu checar se é permitido deixar links no forum pra esse tipo de material antes...

Bem, procurei no FAQ se tinha algum comentário sobre postar link para material que pertence a outra pessoa, e não encontrei nada. De qualquer maneira, como sou novo aqui, caso esteja infringindo alguma regra, moderador, sinta-se a vontade para apagar esta postagem.

http://www.nitroflare.com/view/94BBF716 ... 015-02.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

Re: Matéria da quatro rodas: Velozes e possíveis

Enviado: Seg Mar 09, 2015 8:55 pm
por Breakheart
Golf é superior. não so pelo turbo mas tmb pela mecanica toda..embreagem dupla com troca de marcha em menos de 1 seg ajuda e muito!

Re: Matéria da quatro rodas: Velozes e possíveis

Enviado: Seg Mar 09, 2015 11:01 pm
por grcarvalho
O GTI 2.0 TFSI é sim, o 1.4 fica atrás longe....
Vale lembrar que entre o DS3 e o Golf GTI tem um abismo de quase 40.000 reais de diferença...

Re: Matéria da quatro rodas: Velozes e possíveis

Enviado: Sáb Nov 21, 2015 5:36 pm
por aguzal
Terrivel!!! O melhor carro manual no mercado hoje eh o DS3!!!