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Re: Vou chipar

Enviado: Ter Fev 05, 2013 10:42 pm
por JankGiovanella
Em relação a comparação entre o motor do Mini e do DS3 temos que ter cuidado pois o Mini vem com turbina e intercooler maiores (mesmo DS3 Racing). Esse motor Prince tem a mesma base, mas varias variantes, podendo mudar peças internas,etc. Acredito sim que esses chips podem afetar a vida útil de nossos motores. Por causa disso antes de por chip vou preparar algumas outras coisas no meu, já intalei o filtro K&N para melhorar fluxo, vou por também o intercooler maior da Forge (nosso cooler é muito pequeno e fraco, o ar no motor entra em volta de 60C, podendo em uso como Trackdays perder potencia, imagine chipado, poderá aumentar mais ainda) e vou fazer ou comprar um escape (sem cat), depois decidir se vou por chip.

Re: Vou chipar

Enviado: Qua Fev 06, 2013 1:35 pm
por mario
O bom desse motor prince é que é possível comprar o turbo do mini cooper JCW nos EUA. ou até mesmo as variações mais potentes pro JCW. E eu suponho que seja bolt on, comprou é só colocar numa boa sem mais alterações além do remp.

Eu já fiz o catdelete e agora to pensando em finalizar o escape todo em 2.5'' mas to receoso quanto a garantia do veículo. Você vai fazer todas essas alterações mesmo com a garantia rolando?
JankGiovanella escreveu:Em relação a comparação entre o motor do Mini e do DS3 temos que ter cuidado pois o Mini vem com turbina e intercooler maiores (mesmo DS3 Racing). Esse motor Prince tem a mesma base, mas varias variantes, podendo mudar peças internas,etc. Acredito sim que esses chips podem afetar a vida útil de nossos motores. Por causa disso antes de por chip vou preparar algumas outras coisas no meu, já intalei o filtro K&N para melhorar fluxo, vou por também o intercooler maior da Forge (nosso cooler é muito pequeno e fraco, o ar no motor entra em volta de 60C, podendo em uso como Trackdays perder potencia, imagine chipado, poderá aumentar mais ainda) e vou fazer ou comprar um escape (sem cat), depois decidir se vou por chip.

Re: Vou chipar

Enviado: Qua Fev 06, 2013 1:48 pm
por JankGiovanella
Única coisa que me preocura quanto a garantia é o escape mesmo, pq o resto vou fazer em casa e caso de algum problema ponho tudo de volta e levo na CSS. O escape tenque cuidar pq pode ter algum tipo de lacre nas braçadeiras ou parafusos para ver se tentam infringir a garantia, mas se não tiver da pra enganar também. Assim que chegar as peças e começar a mecher nele vou postando o progresso e como foi.

Re: Vou chipar

Enviado: Qua Fev 06, 2013 2:13 pm
por Ronaldo Gualberto
Concordo com o Jank, em relaçao ao DS3 normal e o DS3R, o que li era que tinha uma turbina maior e motor reforçado na mesma base de motor. Agora não dá é ficar dizendo que alterar a potencia de 165 para 210 CV somente chipando e que teremos a mesma vida util, aliás se brincar quebra rapidinho, pois estamos falando em quase 30% de aumento de potencia.
Já sabemos que as fábricas sempre tem sobra de potencia nos motores, até porque tem carros que a fabrica na mudança de ano para o outro em alguns casos só remapeam a central e dizem que tem motor novo kkkkkk.
se falarmos em 10% a 12% ai teremos 185 CV no DS3, não altera a vida util. Mas esqueçamos a potencia, pois seria bem mais interessante era trabalhar a curva de torque para mais força no carro (melhor arrancada, melhor retomada), a potencia é mais para velocidade final, ai tem que mexer até em cambio.
EX: o Mini S tem 185 CV e o mesmo torque do DS 24,5Nm, resultado 0-100 igual, confere o numeros lá.
O novo Audi A1 Sport tem 184CV e 28Nm de torque, com a mudança de 122 cv para 184cv, o motor 1.4 sofreu reforço.Resultado 0-100 em 6,7s, bem melhor que o Mini S de 185CV 1.6 em 7,3s.
Já o Fluence GT Turbo tem 180 CV e 31Nm de torque e o Jetta TS! 200CV e 28Nm de torque, Resultado: mesmo desempenho.
Outro exemplo e o Bravo Tjet, que com o Over ligado manda mais torque sem aumentar a potencia, e dá uma baita diferença nas arrancadas e retomadas do carro, eu já fiz o teste.
Então para os nosso DS3, vamos trabalhar mais o torque que ai ficaremos satisfeitos, até porque cá pra nós, o carro já anda pra caramba, Eu mesmo só vou mexer no filltro para escutar mais a turbina assobiando, e deixar tudo como esta, consumo, etc. Um dia quem sabe coloco um chip que aumente o torque.
Abs,
Ronaldo

Re: Vou chipar

Enviado: Qua Fev 06, 2013 2:45 pm
por JankGiovanella
isso aí Ronaldo, também acho torque mais importante doq potencia, espero que com as modificações que farei eu ganhe uns kilinhos a mais, triste que não tenho dina perto pra testar, mas acho que vai ficar bom.

Re: Vou chipar

Enviado: Qua Fev 06, 2013 3:03 pm
por zazaq1000
Achei interessante e resolvi postar aqui:
Oficina Carbase, representante da Turboperformance da Alemanha.
http://www.carbaseperformance.com.br/in ... turbo.html
http://www.turboperformance.eu/

Re: Vou chipar

Enviado: Sáb Fev 16, 2013 8:01 am
por Rommel 1980
safeno escreveu:
Rommel 1980 escreveu:
Ronaldo Gualberto escreveu: Muito boa essa opção pois os chips alemao são excelentes. Vi o caso do Unichip para o o meu DS3 e tem um acessório qu o torna Plug in Play, mas custa caro. Com o Unichip fica com uns 31 kf de torque e este pelo o que vi 20% fica com 29,5% e parece que a instalação vc mesmo faz no medidor de massa de turbo do carro adicionando mais 0,2 bar de pressão (esse carro tem reserva no motor pois o mini usa o exatamente o mesmo e tem mais potencia e torque) não vai afetar a vida util.

Vc já colocou a caixinha, nos diga como ficou, pois pelo preço em relaçao ao Unichip (4.500,00) fica mais interessante, dá até com a diferença pega um um vôo e ainda dar uma passiada por Miami.

abs,

Ronaldo
Ainda não coloquei aguardando chegar, quando chegar postarei os resultados, abs
Rommel, vai colocar no Dinamômetro?
O chip , foi taxado , ainda não sei o valor, mas agora está a caminho , acredito que quarta feira dia 20/02 esteja aqui.

Re: Vou chipar

Enviado: Qui Fev 28, 2013 7:22 pm
por mario
Falai Rommel, instalou o chip?

Abraço!

Re: Vou chipar

Enviado: Qui Fev 28, 2013 7:24 pm
por Rommel 1980
Ainda nao , pedi o filtro e está garrado na alfândega , esperando chegar pra ir pro dinamômetro e por tudo de uma vez só.... Mas o chip chegou , 200 reais de multa.