Página 3 de 6

Re: Surge

Enviado: Sex Nov 21, 2014 4:17 pm
por Neilor
Opa. Blz
Vou testar depois.
Se alguém tiver usando o Adapter com a DV+ e o chip também poderia testar.
Digo com o Adapter pq só vai conseguir escutar se o carro espirrar.

Re: Surge

Enviado: Sex Nov 21, 2014 4:58 pm
por wilkho
Já tentaram aqui no forum?

Re: Surge

Enviado: Sex Nov 21, 2014 7:04 pm
por Neilor
Tendi..... Depois vou testar aqui com a original.....Só quis alertar quem usa no trim 7 se tiver dando surge e não estiver usando o adapter não vai ouvir o barulho característico. :roll:

Re: Surge

Enviado: Sex Nov 21, 2014 7:18 pm
por wilkho
Isso mesmo...
Acho que vale a pena investigar em algum momento para descobrir qual é.

Re: Surge

Enviado: Dom Nov 23, 2014 4:34 pm
por lucasurb
Então usando dv+ ou blow off da forge, existe perigo de uusar trim 7

Re: Surge

Enviado: Seg Nov 24, 2014 1:26 pm
por luizmarchetti
Pessoal,

No nosso caso estamos falando do Stall quando o acelerador se fecha, o que é considerado de médio risco (boost alto) e baixo ou nenhum risco (boost baixo).

Veja o video abaixo e os comentários, todos são unânimes. O Surge só é realmente preocupante quando acontece durante a aceleração, o que não ocorre com os nossos carros:

https://www.youtube.com/watch?v=hjY-6ca3o-Q" onclick="window.open(this.href);return false;

Esse é o Surge/Stall que realmente preocupa (perceba o turbo com pressão variando, que é comprovado no Dino) :

https://www.youtube.com/watch?v=nCj6Spwl1CU" onclick="window.open(this.href);return false;

A própria GFB explica em um artigo em seu site, onde ela fala sobre a importância da DV.

http://www.gfb.com.au/tech/tech-article ... ssor-surge" onclick="window.open(this.href);return false;

Eu tenho o Chipwerke e cheguei a me preocupar quando vi esses relatos aqui no tópico. O meu estava no Trim 7 e acontecia o fluttering ao soltar o acelerador , o que também acontece no Trim 6. Eu só deixei o Trim mais baixo pq estou com medo da válvula original não aguentar, ainda estou pensando em colocar a DV+ nos próximos dias.

Re: Surge

Enviado: Seg Nov 24, 2014 1:59 pm
por wilkho
luizmarchetti

Excelente sua pesquisa.

Re: Surge

Enviado: Seg Nov 24, 2014 3:20 pm
por ChicoDS3
Punta tacco estraga a turbina?

Re: Surge

Enviado: Ter Nov 25, 2014 7:35 am
por Neilor
luizmarchetti escreveu:Pessoal,

No nosso caso estamos falando do Stall quando o acelerador se fecha, o que é considerado de médio risco (boost alto) e baixo ou nenhum risco (boost baixo).

Veja o video abaixo e os comentários, todos são unânimes. O Surge só é realmente preocupante quando acontece durante a aceleração, o que não ocorre com os nossos carros:

https://www.youtube.com/watch?v=hjY-6ca3o-Q" onclick="window.open(this.href);return false;

Esse é o Surge/Stall que realmente preocupa (perceba o turbo com pressão variando, que é comprovado no Dino) :

https://www.youtube.com/watch?v=nCj6Spwl1CU" onclick="window.open(this.href);return false;

A própria GFB explica em um artigo em seu site, onde ela fala sobre a importância da DV.

http://www.gfb.com.au/tech/tech-article ... ssor-surge" onclick="window.open(this.href);return false;

Eu tenho o Chipwerke e cheguei a me preocupar quando vi esses relatos aqui no tópico. O meu estava no Trim 7 e acontecia o fluttering ao soltar o acelerador , o que também acontece no Trim 6. Eu só deixei o Trim mais baixo pq estou com medo da válvula original não aguentar, ainda estou pensando em colocar a DV+ nos próximos dias.
Então o problema não é da válvula do Tsi....