Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
JankGiovanella
Mensagens: 80
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 7:55 am
Estado: RS
Cidade: Lajedo
Carro Atual: BMW 320i

Re: Batida estranha Motor DS3

Mensagem por JankGiovanella »

quando fui lá ontem o mecanico falou que iria pegar um DS3 test drive e iria dar uma volta com ele para comparar, problema que o carro não estava lá na hora, então hoje ele me ligou, falou que andou com o carro e é exatamente a mesma coisa, que isso é normal do carro. Quase briguei com ele pois sei que é diferente, já andei com esse mesmo test drive e ele não faz isso. É muito extressante lidar com essas CSS, eles tentam ti enganar, te fazer de troxa e pior que não sabem nada sobre o carro. Ontem falando com o mecanico eu notava que eu sabia mais sobre o motor doq ele mesmo, e penso que temos que deixar o nossos carros com esses caras. Se não receber atenção do SAC vou andar até quebrar, e já tenho dito, primeiro e último Citroen (não pelo carro, mas pela palhaçada da CSS).

Rommel 1980
Mensagens: 167
Registrado em: Qua Jan 09, 2013 12:39 pm
Estado: MG
Cidade: Divinópolis
Carro Atual: Ds3

Re: Batida estranha Motor DS3

Mensagem por Rommel 1980 »

Foda, aqui em Divinópolis os cara metem é a chave de fenda sem dó!!! Quebraram a calotinha da roda do meu carro , e o painel de plástico abaixo do volante, fiz reclamação , vão trocar tudo. Treinamento desse pessoal é zero!!!!

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Batida estranha Motor DS3

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Cara que azar foi esse o seu, aqui em Brasilia, tudo que precisei a CSS foi 10 e o Carro zero de defeito, já estou a 6 meses com o carro e nada, aliás só tenho a elogiar.

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

JankGiovanella
Mensagens: 80
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 7:55 am
Estado: RS
Cidade: Lajedo
Carro Atual: BMW 320i

Re: Batida estranha Motor DS3

Mensagem por JankGiovanella »

Que bom velho, isso é o esperado né. Mas vou enxer muito o saco desses caras, já mandei eles deixarem esse test-drive parado na CSS que agora 17h30 to indo lá andar com ele, se for diferente como eu sei que é vou atazanar eles até arrumarem meu carro. Mais tarde posto como foi.

Abs

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Batida estranha Motor DS3

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

To contigo, nao abra mão de nada, se vc tiver alguem de sua confiança ai que prepara carros turbo, leve com vc, pois esses caras de Css não entendem nada de turbo, pois que me lembro, este é o primeito turbo deles aqui no Brasil.

abs
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

JankGiovanella
Mensagens: 80
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 7:55 am
Estado: RS
Cidade: Lajedo
Carro Atual: BMW 320i

Re: Batida estranha Motor DS3

Mensagem por JankGiovanella »

verdade, vou ver se consigo alguem para acompanhar, mas acredito que estes mecanicos já tenham algum treinamento para este motor Prince pois praticamente toda linha Peugeot-Citroen(mais caros) esta vindo com este motor, mas aviso dps como foi. Estou indo lá agora, abs.

JankGiovanella
Mensagens: 80
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 7:55 am
Estado: RS
Cidade: Lajedo
Carro Atual: BMW 320i

Re: Batida estranha Motor DS3

Mensagem por JankGiovanella »

Pessoal, ontem não foi como esperado. Como falei peguei o test-drive para andar, mas a turbina dele também estava piando, não tanto como a minha, mas bastante. Problema que já andei com este mesmo test-drive antes de comprar o meu e ele não fazia barulho algum também, agora me pergunto o que esta acontecendo, é muito estranho ambas turbinas terem começado a piar(quase mesmo KM, ambos com 3000km). Conversei com eles e falei que vou continuar andando assim, se der problema tem garantia, mas o que realmente me incomodou foi do medidor do tanque. Meu carro com 13L no tanque acusa que esta na reserva e no painel diz que tem 60km de autonimia, e como a minha media é de 13,5km/l devia estar mostrando quase 200km mas a porra da CSS não quer admitir problema, diz que é normal acusar reserva com 13L no tanque, mas caramba isso é quase 1/4 de tanque. Alguem de vocês já teve este problema na boia do tanque? com quantos litros ele acusa estar na reserva?

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Batida estranha Motor DS3

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Eh ai amigo,

bom eu como já tive muitos carros turbos, entre adaptados e de fabrica, te falo que toda turbina pia (assobia) quando esta enchendo, ai o volume desse peiado varia de turbina, de fitro de ar, ou até mesmo se soltou alguma parte dos encaixes da mangueira ou recipeinte do filtro. Se vc por exemplo tirar todo o filtro e soltar a mangueira que fica na boa da turbina, fica um barulho parecendo de avião, claro que bem mais baixo, eu memso acho um show.
então vai o meu conselho:
Se na sua cidade ou outra mais perto tive alguém que trabalhe com adptação e manutenção de carros turbos, pede para ele dar uma olhada no sistema do filtro de ar da boa ca turbina até o filtro para ver se tem alguma coisa solta. MAS PELO AMOR DE DEUS NA FAÇA QUALQUER REPARO LÁ PARA VC NÃO PERDER A GARANTIA, se ele acha alguma coisa volte a Css e peça para ele recolocarem no lugar.
Se não for isso peça a opinião dele e um laudo de avaliação por escrito e leve lá.
Mas pelo o que vc falou agora da turbina piando ou assobiando que é normal, pode se alguma mangueira solta ou mal fixada passando mais barulho para fora.
Só por exemplo, se vc colocar um filtro esportivo vc vai escutar mais a turbina(eu acho o som lindo) fica igual aos carrso Diesel turbo aquele som fininho assobiando da turbina.
Agora caso fosse defeito dela, se perdeira sensivelmetne potencia e sairia sempre quando o carro esta em baixa rotação, nas troca de marcha ou lidago em ponto morto, uma fumaça branca de queima de oleo da tubina. se isso não tá acontecendo, fique tranquilo.
Quanto a assobia da turbina o meu também faz mas não sei em que volume o seu esta em relação ao meu, mas te afirmo que é baixo, mas tô pensado em colocar um filtro esportivo para aumentar o volume e a senssação do burbo enchendo.

Veja isso e depois me fala.

abs,
Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Batida estranha Motor DS3

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

ah, quanto ao tanque o meu quando apita a reserva ni inicio ainda fica uns 80 KM de autonomia, acho que é uma boa margem para inicio do aviso para que não fiquemos na mão, pois o carro pode gastar muito quando pisamos para performace. Reveja isso, porque marcador digital sempre marca de forma bem diferente do analogico. No digital parece que o tamque esvasia mais rápido, mas não é bem assim, mas é porque as linhas são grandes(grossas) daí essa sensação.

abs.
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Responder