Página 3 de 5

Re: Gasolina BR GRID.

Enviado: Sex Jul 25, 2014 6:36 am
por VEGS
João Bosco escreveu:Pessoal, sou novo por aqui,
então me desculpem pela dúvida básica:

Qual a melhor gasolina/distribuidora para usar no motor THP 1.6?
A gasolina supra da BR/Petrobrás pode ser utilizada?

abraço a todos
SIM, desde que seja com os novos índices de enxofre, porque é o excesso de enxofre que causa as borras que atrapalham o rendimento do motor com injeção direta.

Novo padrão a partir do início do ano: S50, que permite, apenas e tão-somente, 50cc de enxofre por milhão. Antes ficava algo em tornozelo 250 a 600cc.

Qualquer gasolina nesse padrão com 91 octanas (GRID da Br ou Nitro VPower da Shell) ou acima (podium), vai ficar bem no seu motor.

A gasolina nova é bem clarinha, e não tem mas aquela cor de guaraná, e o cheiro também é diferente.

Se informe, pergunte no Posto.

Abs

Re: Gasolina BR GRID.

Enviado: Sex Jul 25, 2014 7:04 am
por sheldonmendes
VEGS escreveu:
João Bosco escreveu:Pessoal, sou novo por aqui,
então me desculpem pela dúvida básica:

Qual a melhor gasolina/distribuidora para usar no motor THP 1.6?
A gasolina supra da BR/Petrobrás pode ser utilizada?

abraço a todos
SIM, desde que seja com os novos índices de enxofre, porque é o excesso de enxofre que causa as borras que atrapalham o rendimento do motor com injeção direta.

Novo padrão a partir do início do ano: S50, que permite, apenas e tão-somente, 50cc de enxofre por milhão. Antes ficava algo em tornozelo 250 a 600cc.

Qualquer gasolina nesse padrão com 91 octanas (GRID da Br ou Nitro VPower da Shell) ou acima (podium), vai ficar bem no seu motor.

A gasolina nova é bem clarinha, e não tem mas aquela cor de guaraná, e o cheiro também é diferente.

Se informe, pergunte no Posto.

Abs
Só uma correçao, grid e vpower são 87 octanas, igual a comum.

91 tem a premium da ipiranga e a antiga vpower racing da shell.

95 é a podium.


Sent from my iPhone 5 using Tapatalk Pro

Re: Gasolina BR GRID.

Enviado: Sex Jul 25, 2014 8:34 am
por VEGS
sheldonmendes escreveu:
VEGS escreveu:
João Bosco escreveu:Pessoal, sou novo por aqui,
então me desculpem pela dúvida básica:

Qual a melhor gasolina/distribuidora para usar no motor THP 1.6?
A gasolina supra da BR/Petrobrás pode ser utilizada?

abraço a todos
SIM, desde que seja com os novos índices de enxofre, porque é o excesso de enxofre que causa as borras que atrapalham o rendimento do motor com injeção direta.

Novo padrão a partir do início do ano: S50, que permite, apenas e tão-somente, 50cc de enxofre por milhão. Antes ficava algo em tornozelo 250 a 600cc.

Qualquer gasolina nesse padrão com 91 octanas (GRID da Br ou Nitro VPower da Shell) ou acima (podium), vai ficar bem no seu motor.

A gasolina nova é bem clarinha, e não tem mas aquela cor de guaraná, e o cheiro também é diferente.

Se informe, pergunte no Posto.

Abs
Só uma correçao, grid e vpower são 87 octanas, igual a comum.

91 tem a premium da ipiranga e a antiga vpower racing da shell.

95 é a podium.


Sent from my iPhone 5 using Tapatalk Pro
Você está certíssimo!

Eu li nos primeiros escritos informativos da ANP, que as gasolinas premiuns são de 91 octanas como esse aqui:
http://nxt.anp.gov.br/nxt/gateway.dll/l ... 202013.xml" onclick="window.open(this.href);return false;

A GRID foi anunciada inicialmente como sendo premium.

Fui verificar e você esta correto.... A GRID troca seis por meia dúzia...

Eu ficaria com a Shell mesmo!

Re: Gasolina BR GRID.

Enviado: Sex Jul 25, 2014 8:38 am
por João Bosco
VEGS escreveu:
João Bosco escreveu:Pessoal, sou novo por aqui,
então me desculpem pela dúvida básica:

Qual a melhor gasolina/distribuidora para usar no motor THP 1.6?
A gasolina supra da BR/Petrobrás pode ser utilizada?

abraço a todos
SIM, desde que seja com os novos índices de enxofre, porque é o excesso de enxofre que causa as borras que atrapalham o rendimento do motor com injeção direta.

Novo padrão a partir do início do ano: S50, que permite, apenas e tão-somente, 50cc de enxofre por milhão. Antes ficava algo em tornozelo 250 a 600cc.

Qualquer gasolina nesse padrão com 91 octanas (GRID da Br ou Nitro VPower da Shell) ou acima (podium), vai ficar bem no seu motor.

A gasolina nova é bem clarinha, e não tem mas aquela cor de guaraná, e o cheiro também é diferente.

Se informe, pergunte no Posto.

Abs

Obrigado pelas informações, VEGS!
Vou ver se encontro estas especificações no posto antes de abastcer.

abraço

Re: Gasolina BR GRID.

Enviado: Sex Jul 25, 2014 8:44 am
por João Bosco
sheldonmendes escreveu:
VEGS escreveu:
João Bosco escreveu:Pessoal, sou novo por aqui,
então me desculpem pela dúvida básica:

Qual a melhor gasolina/distribuidora para usar no motor THP 1.6?
A gasolina supra da BR/Petrobrás pode ser utilizada?

abraço a todos
SIM, desde que seja com os novos índices de enxofre, porque é o excesso de enxofre que causa as borras que atrapalham o rendimento do motor com injeção direta.

Novo padrão a partir do início do ano: S50, que permite, apenas e tão-somente, 50cc de enxofre por milhão. Antes ficava algo em tornozelo 250 a 600cc.

Qualquer gasolina nesse padrão com 91 octanas (GRID da Br ou Nitro VPower da Shell) ou acima (podium), vai ficar bem no seu motor.

A gasolina nova é bem clarinha, e não tem mas aquela cor de guaraná, e o cheiro também é diferente.

Se informe, pergunte no Posto.

Abs
Só uma correçao, grid e vpower são 87 octanas, igual a comum.

91 tem a premium da ipiranga e a antiga vpower racing da shell.

95 é a podium.


Sent from my iPhone 5 using Tapatalk Pro

Valeu pela dica, Sheldon :)

Tem algum problema abastecer com uma - premium ipiranga, por exemplo - e depois
abastercer com a podium ficando com uma mistura das duas no tanque?

Re: Gasolina BR GRID.

Enviado: Dom Jul 27, 2014 10:46 pm
por Miranda
Ainda não tenho um Ds, mas para carros Premium, não e indicado Gasolina Aditivada! Apenas Gasolina Premium ( Podium ) ou Gasolina Comum!.. Os aditivos da gasolina aditivada acabam danificando as peças e vida útil.

Abraços !

Re: Gasolina BR GRID.

Enviado: Seg Jul 28, 2014 12:38 am
por tyu
Miranda escreveu:Ainda não tenho um Ds, mas para carros Premium, não e indicado Gasolina Aditivada! Apenas Gasolina Premium ( Podium ) ou Gasolina Comum!.. Os aditivos da gasolina aditivada acabam danificando as peças e vida útil.

Abraços !
Cara...a Premium ou a podium são aditivadas com alta octanagem... nenhuma comum eh melhor pra manter o motor que qualquer aditivada (claro, em se tratando de combustível não alterado em ambas)

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Re: Gasolina BR GRID.

Enviado: Seg Jul 28, 2014 7:39 am
por João Bosco
tyu escreveu:
Miranda escreveu:Ainda não tenho um Ds, mas para carros Premium, não e indicado Gasolina Aditivada! Apenas Gasolina Premium ( Podium ) ou Gasolina Comum!.. Os aditivos da gasolina aditivada acabam danificando as peças e vida útil.

Abraços !
Cara...a Premium ou a podium são aditivadas com alta octanagem... nenhuma comum eh melhor pra manter o motor que qualquer aditivada (claro, em se tratando de combustível não alterado em ambas)

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
Concordo com vc, Tyu. O que me explicaram é que em carros que passaram muito tempo usando gasolina comum não era recomendável mudar para aditivada porque os depósitos de sujeira resultantes do acúmulo de enxofre iriam começar a se soltar e poderiam entupir os bicos injetores...

Re: Gasolina BR GRID.

Enviado: Seg Jul 28, 2014 9:12 am
por sheldonmendes
Exato João. Porém hj até a comum possui baixo teor de enxofre.

Fica aqui meu relato.

Meu DS3 era da PSA, meu cunhado usava de frota. Usou por um ano, aproximadamente 16000km.
Ele quase sempre abastecia em um posto confiável perto da casa dele, diga-se passagem que é caro pra caceta.
Quando ele fez viagens longa aí começou a acender o service e a a luz da injeção. Posto de estrada é uma merda. Peguei o carro faz 3 semanas, e estava sofrendo com essas luzes e as vezes a baixa potência. Estou no segundo tanque de podium, coloquei um frasco de octane booster e fiz aquele procedimento que o pessoal aqui faz quando instala chip, de tirar a bateria. A luz da injeção apagou, não voltou até o momento. Mesmo andando forte!