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Re: ChipWerke + DV = Oscilação de potência. Help.!!

Enviado: Ter Jul 15, 2014 3:00 pm
por Ronaldo Gualberto
Engraçado, uns funcionam 100% e outros não. Mas a teoria do desgaste das laterias do pistão pode ser que seja uma solução.
Mas não posso dizer ao certo pr ainda não vi pessoalmente essa Blow, mas 3 colegas aqui de BsB que colocaram não apresentou nenhum problema.

abs.

Re: ChipWerke + DV = Oscilação de potência. Help.!!

Enviado: Qua Jul 16, 2014 5:04 pm
por ferrante
Gasparetto, tudo bem?
Um colega aqui do fórum está com o mesmo problema. Um detalhe importante que o relato de falta de potência foi após a atualização de software e o uso do ChipWerke, ele não estava utilizando a DV+.
Depois que a DV+ chegou, ele instalou e não houve melhora do problema, o que me leva a acreditar que a questão seja o conjunto atualização de software e ChipWerke.
No meu carro, tenho a DV+, reprogramação Powerful e estou com o software atualizado pela css e não tenho nenhuma falta de potência.
Uma possibilidade é um contato com o fabricante do chip e verificar se esclarecem esse ponto.

Abraços

Re: ChipWerke + DV = Oscilação de potência. Help.!!

Enviado: Qua Jul 16, 2014 5:34 pm
por Gasparetto
ferrante escreveu:Gasparetto, tudo bem?
Um colega aqui do fórum está com o mesmo problema. Um detalhe importante que o relato de falta de potência foi após a atualização de software e o uso do ChipWerke, ele não estava utilizando a DV+.
Depois que a DV+ chegou, ele instalou e não houve melhora do problema, o que me leva a acreditar que a questão seja o conjunto atualização de software e ChipWerke.
No meu carro, tenho a DV+, reprogramação Powerful e estou com o software atualizado pela css e não tenho nenhuma falta de potência.
Uma possibilidade é um contato com o fabricante do chip e verificar se esclarecem esse ponto.

Abraços
Ferrante..
Já mandei um e-mail para o vendedor..estou aguardando.
Powerful é otima...o zé é meu conhecido, deve ter ficado muito bom seu carro.
Vamos aguardar..

Abçs

Re: ChipWerke + DV = Oscilação de potência. Help.!!

Enviado: Qua Jul 16, 2014 5:35 pm
por GuiiSantos!
ferrante escreveu:Gasparetto, tudo bem?
Um colega aqui do fórum está com o mesmo problema. Um detalhe importante que o relato de falta de potência foi após a atualização de software e o uso do ChipWerke, ele não estava utilizando a DV+.
Depois que a DV+ chegou, ele instalou e não houve melhora do problema, o que me leva a acreditar que a questão seja o conjunto atualização de software e ChipWerke.
No meu carro, tenho a DV+, reprogramação Powerful e estou com o software atualizado pela css e não tenho nenhuma falta de potência.
Uma possibilidade é um contato com o fabricante do chip e verificar se esclarecem esse ponto.

Abraços
Não sei se de fato pode ter uma relação, a não ser que tenham feito a atualização com o chip plugado e tenha dado algum problema quanto a isso.
Meu carro usa a DV+, chipwerke e a versão mais recente de atualização de software de injeção e não tenho nenhum problema.

Re: ChipWerke + DV = Oscilação de potência. Help.!!

Enviado: Qua Jul 16, 2014 5:39 pm
por Gasparetto
cesar_m escreveu:Tenta fazer o que o Jmbhz sugeriu em outro tópico:
Imagem

Cesar..

Fiz dessa forma..sempre desligo a bateria quando envolve sensores/parte elétrica.
Esse procedimento de ligar o carro e aguardar uns 5 segundos ligado e desligar....aprendi com um cara que faz remapeamento de chip.

Eu desconfio que é algum problema na alimentação...ou wast gate.

Mais agradeço a ajuda.

Re: ChipWerke + DV = Oscilação de potência. Help.!!

Enviado: Qua Jul 16, 2014 5:55 pm
por rdbpereira
Eu escrevi na sua primeira página o que creio que está acontecendo.

Tenho quase certeza de que o problema está no vácuo ou perda de pressão no sistema de alimentação de ar.

Outras duas pessoas aqui estavam com a mesma problemática.

Meu DS tinha exatamente o mesmo comportamento que o seu.

Só resolveu quando checamos todas as mangueiras e dutos para ver se não tinha nenhuma dobrinha ou conector mal encaixado e etc.

Desmontamos e remontamos todo o sistema e nunca mais perdi potência e etc.

O engenheiro da PSA que orientou o mecânico chefe da CSS pois já tinham feito de tudo e no scanner só acusava o aviso e a falha, mas não mostra onde está exatamente o problema.

Quando acontecia a falha era quando eu aumentava os giros, precisava de mais potência. A luz do SERVICE ligava e aparecia a mensagem de Defeito no Motor.

Não custa tentar.

Abraço.

ChipWerke + DV = Oscilação de potência. Help.!!

Enviado: Qua Jul 16, 2014 8:53 pm
por fabio_sd
Meu carro tá rodando redondinho com ChipWerke + DV+ + K&N inbox. Zero problema, nenhum erro. Fez revisão de 10.000 km tem 15 dias e está com a última versão de software. Para a revisão o carro foi enviado stock, sem os upgrades. Acompanho a injeção do carro com o app dashcommand e OBD-II WIFI, via iPhone. Nunca apareceu registro de erro. A DV+ tá montada com as duas molas que vem junto com ela.

Re: ChipWerke + DV = Oscilação de potência. Help.!!

Enviado: Qua Jul 16, 2014 10:48 pm
por Gasparetto
fabio_sd escreveu:Meu carro tá rodando redondinho com ChipWerke + DV+ + K&N inbox. Zero problema, nenhum erro. Fez revisão de 10.000 km tem 15 dias e está com a última versão de software. Para a revisão o carro foi enviado stock, sem os upgrades. Acompanho a injeção do carro com o app dashcommand e OBD-II WIFI, via iPhone. Nunca apareceu registro de erro. A DV+ tá montada com as duas molas que vem junto com ela.
Fabio e guiisantos.

A atualização foi feita sem o chip. Carro totalmente original. E não acusa nada no painel... Tudo normal.!!
Também é a ultima versão do software.
Vou avaliar que o rdbpereira disse....e tem fundamento. Parece que entra pressão e sai, pode ser algum vazamento.

Abçs

Re: ChipWerke + DV = Oscilação de potência. Help.!!

Enviado: Qui Jul 17, 2014 10:36 am
por Ronaldo Gualberto
O meu tinha um pequeno vazamento de pressão no adaptador forge para o Manometro, que não estava apertado adequadamente, porém mudei as mangueiras do manometro para o adaptador forge do blow que fica na admissão, para poder marcar o vácuo tb, e eliminei o outro adaptador.

O resultado foi que não tinha percebido que vazava e o carro ficou bem mais forte agora, antes marcava 1,2 bar de maxima com o chip e agora 1,4 de maxima, sendo que umas três vezes acendeu a luz da injeção e o tal defeito motor.

acho que o seu problema pode ser por ai, e tenha que conferir toda pressurização e apertos dos parafusos de fixação dos sensores MAP e MAF.

Estamos aqui pra te ajudar,

abs,

Ronaldo