Página 3 de 10

Re: mensagem defeito motor

Enviado: Seg Jul 21, 2014 4:02 pm
por sheldonmendes
VICENTEDS3 escreveu:Galera, quem ainda não passou sufoco pode ter certeza que vai passar
porem normalmente a solução é mais simples que vc imaginam
É SÓ O BORNE DA BATERIA COM MAL CONTATO OU COM AQUELE ACIDO BRANCO
SE A BATERIA TAMBEM ESTIVER NO FIM PODE ACENDER

a parte elétrica desses carros é muito sensível
fica a dica

descobri p acaso

Vou dar uma olhada... vlw

Re: mensagem defeito motor

Enviado: Seg Jul 21, 2014 11:19 pm
por Nono
Borne da bateria acho difícil ser... porque o meu deu esse mesmo problema e o carro era 0km, carro 0km com crosta no terminal da bateria.. quase impossivel..

Re: mensagem defeito motor

Enviado: Ter Jul 22, 2014 8:34 am
por sheldonmendes
Nono escreveu:Borne da bateria acho difícil ser... porque o meu deu esse mesmo problema e o carro era 0km, carro 0km com crosta no terminal da bateria.. quase impossivel..
O meu eu olhei e ta perfeito.

Fora que o alerta no painel é intermitente.


Sent from my iPhone 5 using Tapatalk Pro

Re: mensagem defeito motor

Enviado: Qui Jul 24, 2014 11:58 am
por VICENTEDS3
mas vc olhou os 2 ?
e estao bem encache esta bom
a eletrica desses carros sao muito sensiveis
de repente sua bateria pode esta com problema tambem
se tiver como testar outra...
acontece
nao é so carro velho que tem problema com bateria
kkkk

o meu carro quando estava nas ultimas a bateria apareceu o aviso de dano no motor
troquei e parou
inclusive coloquei uma de 75A
a diferenca de preco era pouca

Re: mensagem defeito motor

Enviado: Qui Jul 24, 2014 12:11 pm
por sheldonmendes
VICENTEDS3 escreveu:mas vc olhou os 2 ?
e estao bem encache esta bom
a eletrica desses carros sao muito sensiveis
de repente sua bateria pode esta com problema tambem
se tiver como testar outra...
acontece
nao é so carro velho que tem problema com bateria
kkkk

o meu carro quando estava nas ultimas a bateria apareceu o aviso de dano no motor
troquei e parou
inclusive coloquei uma de 75A
a diferenca de preco era pouca

Olhei sim.... nao tem nada de errado...

fora que o problema é intermitente....

5% do tempo nao tem nenhum erro
94% com a luz da injeção acesa.
1% quando eu piso forte aparece o SERVICE....

O carro fica muito fraco, nao passa de 3000rpm...

Re: mensagem defeito motor

Enviado: Qui Jul 24, 2014 2:01 pm
por VICENTEDS3
vê na concessionaria um diagnostico então
la cata na hora o problema

Re: mensagem defeito motor

Enviado: Qui Jul 24, 2014 2:44 pm
por rdbpereira
VICENTEDS3 escreveu:vê na concessionaria um diagnostico então
la cata na hora o problema

Não ¨cata¨ na hora o problema não.
O diagnóstico apenas informa o erro e o aviso dado no computador de bordo.
O scaner não acusa onde está o problema, e sim que há um problema.
Eles vão analisar sensores da turbina, e etc.
Pra mim continuo acreditando que o problema está com vácuo na alimentação de ar.
Alguma dobra na tubulação ou mangueira perdendo pressão e etc.
Acredito que se desmontarem todo o sistema e remontarem checando cada parte vai solucionar resolver.
Com o meu foi assim.
Checaram no meu DS por três momentos distintos, e só na última vez que descobriram o vácuo.
Qq coisa vai avisando.
Abraço.

mensagem defeito motor

Enviado: Seg Jul 28, 2014 9:14 am
por sheldonmendes
Fica aqui meu relato.

Meu DS3 era da PSA, meu cunhado usava de frota. Usou por um ano, aproximadamente 16000km.
Ele quase sempre abastecia em um posto confiável perto da casa dele, diga-se passagem que é caro pra caceta.
Quando ele fez viagens longas aí começou a acender o service e a a luz da injeção. Posto de estrada é uma merda. Peguei o carro faz 3 semanas, e estava sofrendo com essas luzes e as vezes a baixa potência. Estou no segundo tanque de podium, coloquei um frasco de octane booster e fiz aquele procedimento que o pessoal aqui faz quando instala chip, de tirar a bateria. A luz da injeção apagou, não voltou até o momento. Mesmo andando forte!

Vou continuar monitorando. Daqui 3k km tem a revisão de 20000km.

Re: mensagem defeito motor

Enviado: Ter Jul 29, 2014 7:48 pm
por rdbpereira
Estive hoje na CSS vendo meu motor por dentro.
Mesmo usando somente Podium, os pistões, válvulas, cabeçote apresentavam carbonização.
Conversei com o mecânico chefe e ele me disse que não era para estar assim, e que verificaria o porquê.
Qualquer novidade vou comunicando o pessoal.
Abraço.