Página 3 de 6
Re: DS3 com unichip no Brasil: 210 cvs
Enviado: Qui Nov 22, 2012 3:30 pm
por Fmiglior
Lucas.M escreveu:Na Europa o RCZ é vendido com o 1.6 THP na mesma configuração do brasileiro, mas la eles tambem tem uma versão com 200 hp e 28 kgfm de torque. Se alguem conseguisse encontrar as especificaçoes tecnicas e configurações dessa versão em comparação com a outraajudaria bastante, poderiamos saber se é só remap ou precisa trocar alguma peça...
tenho os códigos de peças dos dois motores, comparando peça por peça.. muda o conjunto dos pistões, algumas peças da admissão mas não o coletor e talvez a turbina (essa última estou esperando um amigo da Borg me confirmar). Deve ter um mapa diferente da injeção mas isso pelas esquemas tecnicos de peça não da pra saber.
Outra coisa que estou curioso e com quantos CVs realmente estão os DS, ja fiquei sabendo de um original que no dino deu mais de 170cv o carro ja tem 10.000km rodados. (já q a injeção dos Brasileiros foi alterada para alguentar aquele treco que chamamos de gasolina)
Re: DS3 com unichip no Brasil: 210 cvs
Enviado: Qui Nov 22, 2012 4:58 pm
por Lucas.M
Fmiglior escreveu: tenho os códigos de peças dos dois motores, comparando peça por peça.. muda o conjunto dos pistões, algumas peças da admissão mas não o coletor e talvez a turbina (essa última estou esperando um amigo da Borg me confirmar). Deve ter um mapa diferente da injeção mas isso pelas esquemas tecnicos de peça não da pra saber.
Outra coisa que estou curioso e com quantos CVs realmente estão os DS, ja fiquei sabendo de um original que no dino deu mais de 170cv o carro ja tem 10.000km rodados. (já q a injeção dos Brasileiros foi alterada para alguentar aquele treco que chamamos de gasolina)
A turbina eu tenho quase certeza que é a mesma, eu queria saber mesmo se seria necessario mudar alguma peças pra aumentar a resistencia do motor ou se um remap resolveria... Se voce puder disponibilizar esses códigos ajudaria pra uma futura pesquisa.
Quanto à potência, eu até acho viavel que aqui ele tenha mais de 165 hp com premium, pelo fato dela ser muito boa, ou com comum/aditivada pela quantidade de alcool na gasolina...
Re: DS3 com unichip no Brasil: 210 cvs
Enviado: Dom Nov 25, 2012 8:30 pm
por Fmiglior
Vou terminar de mapear algumas diferenças do Racing para o vendido no BR, e vou montar um tópico.
Re: DS3 com unichip no Brasil: 210 cvs
Enviado: Ter Jan 08, 2013 9:26 pm
por rthahira
Esse carro com unichip é do clube? Tem alguma modificação de escape, etc?
No gráfico de torque é absurda mudança...
Sent from my iPad Mini using Tapatalk
Re: DS3 com unichip no Brasil: 210 cvs
Enviado: Qua Jan 09, 2013 3:23 pm
por safeno
Encontrei esse tipo de reprogramação aqui.
http://www.viezu.com/v-switch
Compra o aparelho com eles, e enviam o arquivo da reprogramação por email e a própria pessoa instala no carro.
Caso a Citroen atualize o software do carro e perca a reprogramação, é só instalar novamente.
Parece ser interessante para quem não tem alguém que reprograme na sua cidade ou tenha medo de perder a reprogramação no futuro.
Re: DS3 com unichip no Brasil: 210 cvs
Enviado: Qua Jan 09, 2013 7:23 pm
por zoio
Mas a programação do nosso ds3 tropicalizado não é diferente da vendida na Europa? Como eles saberiam reprogramar?
Abraço
Re: DS3 com unichip no Brasil: 210 cvs
Enviado: Qua Jan 09, 2013 9:20 pm
por safeno
zoio escreveu:Mas a programação do nosso ds3 tropicalizado não é diferente da vendida na Europa? Como eles saberiam reprogramar?
Abraço
Cara, acredito que a reprogramação é a mesma.. ou nao?
Re: DS3 com unichip no Brasil: 210 cvs
Enviado: Qua Jan 09, 2013 11:26 pm
por rthahira
Creio que para reprogramar ele ira criar um mapa novo a partir do mapa original.
A grande questão é se eles conseguirão acertar, a distancia, sem conhecimento da nossa mistura de gasolina.
Sent from my iPad Mini using Tapatalk
Re: DS3 com unichip no Brasil: 210 cvs
Enviado: Qui Jan 10, 2013 5:33 am
por zoio
Eu também ficaria preocupado com a questão da mistura da gasolina.