Percebi esse mesmo barulho no meu ds3, que recém fez 10000km, e saiu da revisão.
Ouço esse barulho as vezes ao arrancar de forma mediana.
Coincidentemente, tinha colocado o k&n inbox no dia anterior. Vou ver se recoloco o filtro original para ver o que o ocorre.
Se tiver como colocarem o vídeo novamente...
Abrç,
Re: Barulho retorno de ar na turbina
Enviado: Qua Mar 25, 2015 9:13 pm
por Gasparetto
Senhores, boa noite.!
Meu carro estava assim.....espirando estranho, dependendo do giro espirava suave e vez ou outra espirava fazendo esse Trurrrr trurrrrr ......levei na CSS e detectaram que a eletroválvula do turbo (diverter Valve) estava danificada (não era o silicone amarelo de dentro) ela não funcionava como deveria.
Enfim, trocaram a peça, o carro está perfeito espirando "fino" .
Troca a eletroválvula e pau no gato.
Re: Barulho retorno de ar na turbina
Enviado: Qua Mar 25, 2015 9:49 pm
por leoboell
Gasparetto,
Qual era o km do seu carro quando ocorreu isso? Estava com algum Up ou mod ... Chip, válvula, filtro...?
A válvula que vc fala é a de prioridade, aquela parte do solenoide?
Abrç,
Re: Barulho retorno de ar na turbina
Enviado: Seg Mar 30, 2015 8:36 pm
por Gasparetto
Leoboell,
Meu carro estava com 16.000 KM.....a eletroválvula (Diverter) é aquela peça preta que está no corpo da turbina.
Tem que trocar tudo....(solenoide inteira)
Meu carro estava stock...sem alteração.
Abs
Re: Barulho retorno de ar na turbina
Enviado: Seg Mar 30, 2015 9:51 pm
por leoboell
Vlw.
Esse final de semana vou fazer alguns testes. Se o barulho persistir vou agendar um horário na CSS.
Abrç,
Re: Barulho retorno de ar na turbina
Enviado: Seg Abr 06, 2015 10:42 pm
por leoboell
Fiz um vídeo demonstrando o barulho que dá quando aperto e solto rápido o acelerador, sem subir muito o rpm, entre 1000 e 1500. Se eu pisar mais fundo o barulho não ocorre.
Posteriormente, tirei o adaptador forge, e o barulho continuou, aparentemente mais fraco.
Devo levar na CSS pra ver isso ainda essa semana.
Abrç,
Re: Barulho retorno de ar na turbina
Enviado: Ter Abr 07, 2015 6:57 pm
por luizmarchetti
leoboell escreveu:Fiz um vídeo demonstrando o barulho que dá quando aperto e solto rápido o acelerador, sem subir muito o rpm, entre 1000 e 1500. Se eu pisar mais fundo o barulho não ocorre.
Posteriormente, tirei o adaptador forge, e o barulho continuou, aparentemente mais fraco.
Devo levar na CSS pra ver isso ainda essa semana.
Abrç,
Aqui tb faz o mesmo barulho. Chipwerke , K&N inbox, adaptador Forge e DV+ .
À princípio não estou preocupado, faz 1 ano que está nessa configuração sem qualquer problema. Poste aqui se tiver alguma avaliação negativa da concessionária.
Aproveitando, achei outros videos no youtube, mesmo ruído:
Esse aqui aos 8 segundos:
E mais um:
Re: Barulho retorno de ar na turbina
Enviado: Sex Abr 24, 2015 11:51 am
por leoboell
Amigos,
Levei o carro na CSS, após análise o mecânico informou que era uma ressonância vindo da turbina e perguntou se eu havia feito alguma modificação no filtro, pois os dutos de admissão de ar estavam aparentemente ok e pelo sistema ser bem vedado, o barulho não deveria ocorrer. Informei que havia instalado o filtro K&N, e então, ele sugeriu que substituísse pelo original, e caso o problema permanecesse era pra eu levar o carro lá novamente.
Coloquei o filtro original de volta e o barulho simplesmente sumiu, ou ficou imperceptível. Ou seja, como o barulho não ocorre com o filtro original, creio que não tenho muito o que argumentar com a CSS.
Enfim, aproveitei para instalar a GFB DV+. Após a instalação, aparentemente aquele barulho diminuiu um pouco, e no dirigir, o carro ficou mais linear, Gostei. Único problema é que não arrisquei em colocar junto o espirro, pois ficaria muito justo, embora já tenha visto que alguém do fórum já colocou.
A dúvida é, quem colocou o K&N está com esse barulho?
Abrç,
Re: Barulho retorno de ar na turbina
Enviado: Sex Abr 24, 2015 2:10 pm
por luizmarchetti
leoboell escreveu:
A dúvida é, quem colocou o K&N está com esse barulho?
Abrç,
Uso K&N aqui e faz o barulho.. Daqui 3.000 km ele entra pra revisão dos 20.000 , daí eu volto o original e vejo oq acontece.