Página 3 de 5

Re: Potência 184cv com ar condicionado desligado

Enviado: Sex Jan 24, 2014 1:14 pm
por marcoscabral.bhz
Acredito que a reportagem pode estar certa. Motores iguais em carros diferentes (THP) faz parte da politica da PSA. E sabemos que cada carro recebe sua preparacao eletronica de fabrica, alterando a potencia. Homologar um motor THP no Brasil com diferentes cv daria trabalho ao fabricante. Fato que a Peogeot nao passou o RCZ para 200 cv ate hoje, mantendo toda linha PSA com 165 cv. Quanto ao ar condicionado, nem cabe discussao. Reducao media de 10% no desempenho. O bom do DS3 fica por conta de nao perder desempenho em cidades altas. A cada 100m acima do mar, 1% de desempenho pior para carros aspirados. Em tese, um carro aspirado em Belo Horizonte anda 10% menos do que rodando ao nivel do mar, exemplo cidade do Rio de Janeiro. BH esta a 1000m do mar. Ja tive carros aspirados e chegando ao Rio fica nitido a diferenca! No THP, isso nao existe.

Re: Potência 184cv com ar condicionado desligado

Enviado: Sex Jan 24, 2014 11:06 pm
por pvdutra
Só acredito nesses testes se eu estiver lá!heheh

Re: Potência 184cv com ar condicionado desligado

Enviado: Ter Jan 28, 2014 11:40 pm
por marcoscabral.bhz
Pessoal,
Faco curso de mecanica no centro automonivo do Senai de BH-MG. Ja pedi agendamento no dino do galpao e vou testar com ar ligado e desligado. Assim que tiver horario disponivel meu carro sera testado. Vamos ver se tem 165 cv ou mais! O carro ta original! Retorno com fotos e resultado em breve!

Re: Potência 184cv com ar condicionado desligado

Enviado: Ter Jan 28, 2014 11:40 pm
por marcoscabral.bhz
Pessoal,
Faco curso de mecanica no centro automonivo do Senai de BH-MG. Ja pedi agendamento no dino do galpao e vou testar com ar ligado e desligado. Assim que tiver horario disponivel meu carro sera testado. Vamos ver se tem 165 cv ou mais! O carro ta original! Retorno com fotos e resultado em breve!

Re: Potência 184cv com ar condicionado desligado

Enviado: Ter Jan 28, 2014 11:50 pm
por felipesacchi
Aí Marcos, se precisar de companhia, conte comigo! Hehehe..

Re: Potência 184cv com ar condicionado desligado

Enviado: Qua Jan 29, 2014 10:10 pm
por rodrigo_europe
Aguardando os resultados Marcos :)

Re: Potência 184cv com ar condicionado desligado

Enviado: Qua Jan 29, 2014 10:42 pm
por rthahira
marcoscabral.bhz escreveu:Pessoal,
Faco curso de mecanica no centro automonivo do Senai de BH-MG. Ja pedi agendamento no dino do galpao e vou testar com ar ligado e desligado. Assim que tiver horario disponivel meu carro sera testado. Vamos ver se tem 165 cv ou mais! O carro ta original! Retorno com fotos e resultado em breve!
O lincao passou com e sem ar-condicionado no sábado. Acho que esta no post do dino.


Enviado do meu iPhone 5 usando o Tapatalk

Re: Potência 184cv com ar condicionado desligado

Enviado: Qui Fev 06, 2014 7:41 pm
por Elder Gomes
Ouvi dizer que as montadoras medem a potência no dinamômetro de bancada, mas será que eles divulgam a potência no motor ou já descontam as perdas?

Me surgiu essa dúvida pq vi um video que testaram o 116i motor prince com +ou- 130cv divulgados, no teste foi aferido mais de 170cv aproximados no motor, mas nas rodas não deu nem 130cv, fiquei surpreso com a perda, mas a potência nas rodas é proxima da divulgada.

Re: Potência 184cv com ar condicionado desligado

Enviado: Qui Fev 06, 2014 11:56 pm
por Lucas Lopes
O clássico problema dos dinos é quem controla a máquina. O cara vai lá, bota os parâmetros no chute e aí sai essas coisas!

Eu não duvido que alguns carros tenham potência declarada menor que a real, temos que lembrar que carros importados têm alguns dados acertados para todos os países em que vão ser distribuídos e existem vários países da UE em que os impostos incidem sobre a potência declarada do carro.
Um exemplo bastante claro é o Golf GTi novo, todos que ouvi falar que foram pro dino saíram com valores acima dos 240cv (declarados 220cv). E de fato, o carro original dá um espanco em todos os outros TSi's inclusive os mexidos (papo de sumir na frente de fusca com downpipe, intake, escape e mapa).