Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
sr_batata
Mensagens: 168
Registrado em: Seg Jan 13, 2014 11:54 pm
Estado: SP
Cidade: Boa Esperança
Carro Atual: A1

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por sr_batata »

Olha, no prince eu não sei, pego o DS3 na sexta só, mas no TSI faz uma diferença sinistra sim. Venho sempre abastecendo com podium, até que um dia senti o carro manco logo na saída do posto, fui conferir a nota e o frentista tinha colocado gasolina normal. Ou seja, descartado o efeito psicológico, já que eu não sabia que estava com gasolina comum, a diferença era marcante.

Noisesteel
Mensagens: 573
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:15 pm
Estado: SC
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3 White Devil

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por Noisesteel »

Sei que já postaram, mas vale a pena ler...

http://www.car.blog.br/2013/10/jetta-ts ... e.html?m=1" onclick="window.open(this.href);return false;

Vejam que o motor THP é o que mais se beneficia com gasolina de alta octanagem.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

Daniel Cunha
Mensagens: 134
Registrado em: Qua Jan 15, 2014 1:58 pm
Estado: SP
Cidade: Mairiporã
Carro Atual: ds3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por Daniel Cunha »

Lendo a conclusão do link postado pelo amigo,tenho a mesma impressão..a diferença é como nos carros flex alternar entre alcool maior desempenho e gasolina maior economia ...só que a podium é quase 4 paus o litro rsrs...acho legal quando vc estiver a fim de desempenho encher com podium e curtir , mas no dia a dia o custo beneficio da comum é melhor ...

Noisesteel
Mensagens: 573
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:15 pm
Estado: SC
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3 White Devil

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por Noisesteel »

Daniel Cunha escreveu:Lendo a conclusão do link postado pelo amigo,tenho a mesma impressão..a diferença é como nos carros flex alternar entre alcool maior desempenho e gasolina maior economia ...só que a podium é quase 4 paus o litro rsrs...acho legal quando vc estiver a fim de desempenho encher com podium e curtir , mas no dia a dia o custo beneficio da comum é melhor ...
Sim, sem dúvida. Imaginando que agora a gasolina do Brasil tem no máximo 50 partes de enxofre, o uso da Podium tem mais sentido pra quando for pisar forte ou levar no dino.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

Avatar do usuário
Tmaias
Mensagens: 175
Registrado em: Qui Dez 19, 2013 12:33 am
Estado: MA
Cidade: São Luís
Carro Atual: DS3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por Tmaias »

De acordo com a matéria do link, "a partir de 2014 todos os carros vendidos no Brasil poderão usar gasolina comum sem qualquer restrição".
Meu bolso agradece. rsrs
Sim, e a aditivada, onde entra nessa história? Qual é sua diferença em relação à comum?

Gabrielbittio
Mensagens: 57
Registrado em: Dom Jan 12, 2014 2:09 am
Estado: SP
Cidade: Araraquara
Carro Atual: DS4

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por Gabrielbittio »

A aditivada eh a comum com detergentes para limpar o sistema do carro, eu particularmente só uso aditivada, aparentemente tem melhor consumow e o carro fica mais esperto do que com comum (gasolina suja)

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk

Leo773
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Jan 29, 2014 4:16 pm
Estado: PR
Cidade: Apucarana
Carro Atual: Saveiro Trooper

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por Leo773 »

Fala Galera, aproveitando, li algumas coisas a respeito da gasolina dos Ds3, teve um caso que o cara abasteceu o carro com gasolina comun e começou a falhar até não pegar na partida no outro dia de manha, o que voces acham?

Gabrielbittio
Mensagens: 57
Registrado em: Dom Jan 12, 2014 2:09 am
Estado: SP
Cidade: Araraquara
Carro Atual: DS4

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por Gabrielbittio »

Tudo balela... Pode ser qualquer coisa ate mesmo gasolina batizada, eu so ponho em postos que possuem bandeira e de preferência loja de conveniência oficial

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk

Leo773
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Jan 29, 2014 4:16 pm
Estado: PR
Cidade: Apucarana
Carro Atual: Saveiro Trooper

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por Leo773 »

até como disseram aqui né gabriel alguns já usaram comun, a unica preocupação que existe pelo que vi é apenas em virtude da durabilidade do motor e tal..

Estou no vicio atraz de um Ds3 do meu agrado, quando vi essa informação do combustivel levei um choque pois viajo muito, além de morar no interior onde nem sei se aqui tem podium, iria ficar complicado mas que bom que não é algo a se seguir a risca .rsrsrs

Responder