Re: Speed Buster
Enviado: Sex Dez 11, 2015 9:37 am
Eu tenho race+sprint, fica da hora, as respostas em baixa bem mais rápidas. Eu gostei muito
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Marcos, independente de ter chip instalado ou não, é sempre recomendado que motores com injeção direta, como é o caso do THP do DS3, sejam abastecidos exclusivamente com gasolina Podium.marcoshmoser escreveu:Pessoal que tem chip instalado, alguém tem andado com gasolina aditivada. Funciona legal ou dá problema? Estou desconsiderando o fato da perda de desempenho por causa da baixa octanagem. Minha dúvida é se roda legal
Ronaldo Gualberto escreveu:Vou discordar em partes, primeiro acho que qdo falamos em comum aqui acredito que seja a comum aditivada. Defendo a Podium pela performance. Porém desde que foi lançado a Grid, uso ela nos meus carros inclusive no DS3. Após essa gasolina S50 usando no meu bom e velho 306 por exemplo que tem 70k rodados e 15 anos de uso, não percebo mais nenhuma borra na ponteira do escape, passo o dedo e está limpo(vide foto). No DS diminuiu bastante, mas sempre vai ter um pouco de borra preta mesmo com a Podium devido à mistura mais rica qdo exigimos mais do carro. Deve considerar também a troca de óleo antes do recomendado para evitar borras, nosso caso entre 5k a 7k no máximo. Enfim, se puder rodar só com Podium ótimo melhor ainda, performance agradece e com a S50 (meu caso Grid) para o meu uso não vi problemas Tb mantendo troca de óleo antecipada.
Escape do 306 após S50 Grid:
Ronaldo,
Eu não quero ser estraga prazeres, mas a Grid não passa de uma aditivada com redutor de atrito (como é o caso também da Nitro+). Os níveis de enxofre, álcool e octanos são exatamente os da gasolina comum mais barata de qualquer posto de gasolina.
Desde 2014, por lei, todas e quaisquer gasolinas do nosso mercado são, em tese, no mínimo, S-50 (denominação para determinar uma gasolina com menos de 50ppm - partes por milhão, de enxofre).
A única vantagem da Grid para uma aditivada "normal", ao meu ver, é que a BR anuncia publicamente que a gasolina já sai com a mistura de aditivos da própria distribuidora, como acontece também na Podium.
Em relação à "borra na ponteira" do escape, pode ser um indício de gasolina ruim, mas nem sempre é isso. Como você mesmo mencionou, mesmo em carros que só são abastecidos com Podium, a ponteira pode ficar escura e não ser indício de problema algum. Como também pode acontecer de alguém abastecer com uma gasolina ruim a vida inteira, não aparecer sujeira na ponteira, mas por dentro, os sistemas de alimentação, escape e motor estarem detonados.
Meu critério é SEMPRE abastecer com Podium quando possível. Eu só coloco aditivada no tanque se estou viajando e não acho Podium. E mesmo assim, só se o posto parecer confiável e de uma bandeira decente (BR, Shell ou, no máximo, Ipiranga). Em último caso, se é o último posto em 200km e o tanque está seco, mesmo se houver aditivada em alguma bomba, se o posto não for confiável, prefiro colocar gasolina comum do que aditivada com procedência suspeita.
E só para deixar claro: Quando me refiro à gasolina Comum = Comum / Aditivada = Aditivada e Podium = Podium.
Abs
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