-
- Estado: PR
- Carro Atual: 308
Re: Quando acelero meu ds3 parado ele faz um barulho estranh
Olá, vai ser de grande ajuda. O mecânico aqui quer fazer uma haste nova e mais justa no torneiro.
-
- Estado: GO
- Carro Atual: DS3
O meu faz um barulho de lata batendo, tipo aquelas de escapamento quando estou em descida, carro engrenado mas sem acelerar...na vdd, quando acelero e tiro o pe. Se colcoco n ponto morto, some...
Li algo sobre um parafuso do cambio, mas nao sei
Li algo sobre um parafuso do cambio, mas nao sei
-
É a maldita haste da wastegate, nao tem nada a ver com cambio.
- Netseek
- Estado: RJ
- Carro Atual: DS5
Estou escutando o mesmo barulho que o amigo rafael citou... tec tec tec tec metalico ao descer engrenado, sem acelerar.... se acelero um pouco para.
-
- Estado: PE
- Carro Atual: ds3
Galera,
Fui hoje realizar a 2a revisão (16 mil km) do meu DS3 12/13 (retirado em fev/14), conversei a respeito do barulho da wastegate.
Pegamos uma turbina de um DS5 que havia batido o motor
e verificamos a wastegate, e realmente não só a haste é folgada, como também uma parte interna. Ou seja, segundo ele, não adianta prender a haste, pois o barulho na parte de dentro iria continuar.
A solução que ele deu foi solicitar uma turbina nova, pois pode ter sido corrigido essa questão nas turbinas mais novas.
Estarei acompanhando a solicitação e caso seja deferida, estarei comentando aqui após a instalação.
Queria saber se alguém aqui já trocou a turbina pela garantia e se cessou o barulho.
Abraços
Fui hoje realizar a 2a revisão (16 mil km) do meu DS3 12/13 (retirado em fev/14), conversei a respeito do barulho da wastegate.
Pegamos uma turbina de um DS5 que havia batido o motor

A solução que ele deu foi solicitar uma turbina nova, pois pode ter sido corrigido essa questão nas turbinas mais novas.
Estarei acompanhando a solicitação e caso seja deferida, estarei comentando aqui após a instalação.
Queria saber se alguém aqui já trocou a turbina pela garantia e se cessou o barulho.
Abraços
- Netseek
- Estado: RJ
- Carro Atual: DS5
vicferraz,
Tenho medo de fazer uma troca grande dessas em uma CCS que não seja de confiança... o risco de surgirem novos problemas é grande... meu 3008 11/12 não tinha esse ruido, mas meu DS5 13/14 tem. Parece uma falha msm de projeto... enfim. Vamos reclamando na CCS que uma hora surge uma solução melhor penso eu.
Tenho medo de fazer uma troca grande dessas em uma CCS que não seja de confiança... o risco de surgirem novos problemas é grande... meu 3008 11/12 não tinha esse ruido, mas meu DS5 13/14 tem. Parece uma falha msm de projeto... enfim. Vamos reclamando na CCS que uma hora surge uma solução melhor penso eu.
-
A haste tem varias junções e todas elas tem folgas, inclusive em um local inacessível dentro da turbina. Larguei mão disso aí. Vou deixar assim até estragar. Desgraça.
-
- Estado: PA
- Carro Atual: 307
O carro de vocês faz algum barulho quando está andando normalmente pelas ruas tipo um zunido? Percebo mais até a terceira. Parece ser barulho normal do motor em movimento, mas queria a resposta de vocês.
Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
-
O meu faz esse barulho nuns 160 km/h pra frente.