Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
navacchia
Estado: SP
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Vou chipar

Mensagem por navacchia »

Ronaldo Gualberto escreveu:Caros,

Meu relato após 2 meses de uso do RaceChip. Não percebi alteração mecânica nenhuma, o Freio continua eficiente como sempre, econômico como sempre, e muito mais potente. SIMPLES ASSIM.

Não fizemos nenhuma dobra de potencia, somente dentro do aceitável com folga para este motor (DS3 Racing só trocou a turbina por uma um pouco maior, mas a nossa não está no limite). Lá fora ainda usam o Race chip no DS3 Racing e neste mesmo motor para mais potencia.

Com o Race Chip também não fica aquela coisa o outro mundo(se fosse ai dava pra se preocupar) somente percebe-se o carro mais potente e com mais torque em baixa mandando pra alta. é um Show, porém comedido.

Também acho que o chip não é pra todos, porque tem aqueles que são a maioria, que já estão satisfeitos do jeito que esta original.

Eu continuo andando do mesmo jeito que andava antes, tocada mega suave, carro mega econômico e só acelero mesmo quando aparece uns engraçadinhos, que não é toda hora. Sem falar que andou na frente( e bem) de outro DS3 que fez remap de 200CV.

Também não tô fazendo propaganda para o RaceChip, até porque não vendo, mas passo a satisfação que o troço me deu. Antes de coloca-lo tive receio também, mas como o colega que me vendeu, primeiro me mandou para testar antes de pagar, logo que instalei me surpreendeu e não ficou mais sem o chip no carro, inclusive nos próximos que tiver se forem turbo vai ter o Chip.

abs,

Ronaldo
Ronaldo, obrigado pelos esclarecimentos.

O carro deve ficar muito show mesmo, parabéns!

Assim que adquirir o meu vou ver instalar o RaceChip.

Abraços,

Gustavo.

mario
Estado: AM

Mensagem por mario »

Ronaldo Gualberto escreveu:Caros,

Meu relato após 2 meses de uso do RaceChip. Não percebi alteração mecânica nenhuma, o Freio continua eficiente como sempre, econômico como sempre, e muito mais potente. SIMPLES ASSIM.

Não fizemos nenhuma dobra de potencia, somente dentro do aceitável com folga para este motor (DS3 Racing só trocou a turbina por uma um pouco maior, mas a nossa não está no limite). Lá fora ainda usam o Race chip no DS3 Racing e neste mesmo motor para mais potencia.

Com o Race Chip também não fica aquela coisa o outro mundo(se fosse ai dava pra se preocupar) somente percebe-se o carro mais potente e com mais torque em baixa mandando pra alta. é um Show, porém comedido.

Também acho que o chip não é pra todos, porque tem aqueles que são a maioria, que já estão satisfeitos do jeito que esta original.

Eu continuo andando do mesmo jeito que andava antes, tocada mega suave, carro mega econômico e só acelero mesmo quando aparece uns engraçadinhos, que não é toda hora. Sem falar que andou na frente( e bem) de outro DS3 que fez remap de 200CV.

Também não tô fazendo propaganda para o RaceChip, até porque não vendo, mas passo a satisfação que o troço me deu. Antes de coloca-lo tive receio também, mas como o colega que me vendeu, primeiro me mandou para testar antes de pagar, logo que instalei me surpreendeu e não ficou mais sem o chip no carro, inclusive nos próximos que tiver se forem turbo vai ter o Chip.

abs,

Ronaldo
2 meses e quantos mil km rodados desde a instalação?

Fico muito feliz de ler que já passou-se tanto tempo assim!
2006 Peugeot 206 1.6 112CV
2002 Subaru WRX 2.0T 220HP
2003 Honda S2000 2.0 240HP
2013 Citroen DS3 1.6T 165CV (Atual)

Ronaldo Gualberto
Estado: DF
Carro Atual: DS3

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Mario,

andei 2000 KM desde o Race chip.
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

ceschim
Estado: ES

Mensagem por ceschim »

Ronaldo Gualberto escreveu:Mario,

andei 2000 KM desde o Race chip.

Trocou filtro de ar? Esse chip pode ser facilmente removido na hora da revisão?

jmv_driver
Estado: PI
Carro Atual: DS4

Mensagem por jmv_driver »

Boas,
Eu tb gostava de colocar um chip de potência do genero do Racechip, no entanto o meu carro é um DS4 1.6 hdi, e gostava que ele ficasse um pouco mais nervoso, no entanto tambem gostava de baixar o consumo quando andasse com ele nas calmas... Ainda tenho garantia até dezembro, não sei se deva esperar e fazer um remap ou colocar mesmo o chip...
O que acham?

Ronaldo Gualberto

JMV,

todos estão na mesma situação de garantia, se quer melhorar potencia o recomendado é o Racechip (mesmo do DS3), pois vc na revisão é só desconectar os plugs e retirar a caixinha, que fica igual a antes.

Ronaldo
Adesivos DS3 Racing.

zazaq1000
Carro Atual: ds3

Mensagem por zazaq1000 »

O remap não te dá a opção de mudar as configurações. Com o chip, pelo que vi, é possível fazer alterações.
Para o motor hdi, o chip é diferente do thp. É só procurar na internet.

http://pt.racechip.com/chiptuning/citro ... /index.php

cmeneto
Estado: SP

Mensagem por cmeneto »

Ronaldo Gualberto escreveu:JMV,

todos estão na mesma situação de garantia, se quer melhorar potencia o recomendado é o Racechip (mesmo do DS3), pois vc na revisão é só desconectar os plugs e retirar a caixinha, que fica igual a antes.

Ronaldo
Ronaldo, bom dia
Sem querer polemizar, mas essa questão do "recomendado" é muito subjetiva... "recomendado" por quem?? O Remap, assim como o Racechip NÃO é detectável pelas concessionarias... a Citroen não usa um computador que identifique o Remap no caso de uma revisão, como acontece nas concessionarias BMW e Audi, por ex. onde o carro é "plugado" na central da Alemanha...
A escolha fica a critério de cada proprietário...

Abs

Neto
http://www.pitstopshop.com.br
Acessórios, peças de reposição e performance

Ronaldo Gualberto

A recomendação do Racechip é pra quem tem medo de ser pego. só isso. O pessoal quer dar UP e fica com medo e bla bla bla. Manda logo fazer e pronto. Racechip e Remap(com que sabe fazer) fica bom e pronto.

O que vejo aqui, é medo, medo e medo. Só nós que temos coragem e colhemos os bons frutos.

Ronaldo
Adesivos DS3 Racing.

Responder