Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Cássio sousa
Mensagens: 37
Registrado em: Sex Mai 16, 2014 10:19 pm
Estado: SP
Cidade: Arujá
Carro Atual: Citroen Ds3

Re: Projeto DS3 Filipe - 300cv / Td oq precisa saber sobre U

Mensagem por Cássio sousa »

Faz um vídeo, dois, três, quantos puder parceiro

leonardodutra
Mensagens: 110
Registrado em: Sáb Nov 15, 2014 2:21 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: ds3 thp

Re: Projeto DS3 Filipe - 300cv / Td oq precisa saber sobre U

Mensagem por leonardodutra »

Como faco para colocar foto do meu carro aqui para galera ver?

Alekmiguel
Mensagens: 99
Registrado em: Dom Jan 12, 2014 1:05 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Ds3

Projeto DS3 Filipe - 300cv / Td oq precisa saber sobre UPs!

Mensagem por Alekmiguel »

Tem q postar a foto num site de hospedagem de imagens e colar o link.




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Alekmiguel
Mensagens: 99
Registrado em: Dom Jan 12, 2014 1:05 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Ds3

Re: Projeto DS3 Filipe - 300cv / Td oq precisa saber sobre U

Mensagem por Alekmiguel »

Falando sério agora, esquece as piadas do 0-100 em 3s.
Não existe isso q vc falou de medir potência em autódromo... isso não existe!!!!
As montadoras utilizam um dino de bancada pra medir potência, ou seja o motor fora do carro, e em alguns casos sem os acessórios que roubam potência acoplados, como A/C, alternador... Etc... Ai o dinamometro de rolo, faz uma aproximação disso... É uma conta bem grotesca, eles jogam um % de perda, afinal os Dinos de rolo só conseguem medir potência na roda... Esse fato de na estrada vc ter maior fluxo de ar, não deve ser levado em consideração, afinal o carro original também sofre esse efeito, dessa forma um DS na estrada teria mais potência, mas o jetta tb teria, o civic também teria... Então não faz o menor sentido vc falar q o tempo que seu carro acelera eh melhor por causa disso... Então todos os carros deveriam ser melhores.
Um ponto que vc não citou, é se o dino não está marcando mais do que ele deveria, existem calibragens que fazem um dino marcar mais ou menos... E tem preparadores que usam esse artifício, o que chamamos de dino cliente feliz... Ai o cliente sai da oficina e toma um cacete de um carro mais "fraco", e fica sem saber o motivo. Esquece que essa parada de preparação não é super trunfo, não existe milagre... Precisa gastar dinheiro, investir em ups, trocar turbina e o escambau pra ganhar muita potência.... Não se ganha 80 ou 90 cavalos num carro 1.6 com turbo pequeno, apenas trocando escapamento e remap. Não se iluda!!!
Outro sinal que tem coisa errada ai, é IMPOSSÍVEL uma turbina do tamanho da do DS gerar pico de torque de 36kgfm a 5500rpm!!!! Procuro um mapa de fluxo da turbina que vc verá.
Cara, da pra perceber que vc não entende nada de preparação, nem de carros... Se vc soubesse, vc saberia que é impossível um DS fazer de 0-100 em 3s... Então escuta um pouco mais a galera que conhece e tem mais experiência que vc. Afinal o fórum serve pra isso!!!

Abs!!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

leonardodutra
Mensagens: 110
Registrado em: Sáb Nov 15, 2014 2:21 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: ds3 thp

Re: Projeto DS3 Filipe - 300cv / Td oq precisa saber sobre U

Mensagem por leonardodutra »

Caro amigo,

O meu ds3 não faz 3s nem fudendo.

Eu disse que o meu faz 5.4s de 0-100.

O que eu disse e que o do amigo Felipe 300cv deve fazer uns 3s de 0-100.

E outra o dinamometro que eu usei e o da porche, que é o mesmo da flupower, nascar ship o erro e impossível, pois é uma oficina da porche e que meche só com porches, e eles aluga o dinamometro com hora marcada para testar carro que não seja porche.

O meu tem 245cv e 36kg de torque. E pressão 1.7bar com chip, sem chip bate 1kg bar.

Grato

leonardodutra
Mensagens: 110
Registrado em: Sáb Nov 15, 2014 2:21 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: ds3 thp

Re: Projeto DS3 Filipe - 300cv / Td oq precisa saber sobre U

Mensagem por leonardodutra »

Galera mudando de assunto,

Hj fui aumentar a pressão da turbina, o mecânico com minha permissão aumentou.

Fui dar uma volta e testar a pressão deu 1,9kg bar sem chip, andei 300m e a turbina parou e o motor entrou em emergência.

Voltei na oficina resetamos o sistema e voltou o normal e diminuímos a pressão para 1kg bar sem chip e gracas a deus não aconteceu nada de grave.

Será que se o chip tivesse ativo aguentaria a pressão ou daria o mesmo problema?

Agora ele tá com 1kg sem chip, 1.7kg com chip e não tive mais problemas e o carro tá um foguete e consumindo mais.

Com chip 8km por litro e sem chip 9,5km sem pisar muito.

Deixando claro que meu escapamento e de 3" polegada de aco inox, só com um abafador, e filtro K&n inbox, válvula de alivio forge.

Será que se eu deixar chipado consigo aumentar mais a pressão de turbina até 2kg?

Grato

Alekmiguel
Mensagens: 99
Registrado em: Dom Jan 12, 2014 1:05 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Ds3

Re: Projeto DS3 Filipe - 300cv / Td oq precisa saber sobre U

Mensagem por Alekmiguel »

vc não se ligou ainda que está falando um grande absurdo?

Não dá pra um carro tração dianteira de rua fazer 0-100 em 3s... Não importa se tem 250, 300 ou 500 hp!!!!!

O fato de vc afirmar que é impossível ter erro num dinamometro, qualquer que seja... Da Porsche ou da NASA, é outro absurdo.... Vc tb não percebeu que está medindo potência em roda e fazendo aproximações pra chegar em valores no motor.
Outro absurdo é vc afirmar e acreditar que a turbina do seu carro consegue gerar torque máximo de 36 kg a 5500 rpm... Assim, é mais confortável acreditar... Afinal vc pagou pro seu preparador fazer o serviço né... Só toma cuidado que vc pode ser bem mais lento que alguém com menos "potência" que você.

Estamos aguardando o vídeo e as fotos.

Passar bem!!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

leonardodutra
Mensagens: 110
Registrado em: Sáb Nov 15, 2014 2:21 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: ds3 thp

Re: Projeto DS3 Filipe - 300cv / Td oq precisa saber sobre U

Mensagem por leonardodutra »

Já disse que o meu faz 5.4s nunca falei 3s.

Leia com atenção minhas postagens.

Grato

Alekmiguel
Mensagens: 99
Registrado em: Dom Jan 12, 2014 1:05 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Ds3

Re: Projeto DS3 Filipe - 300cv / Td oq precisa saber sobre U

Mensagem por Alekmiguel »

Leia com atenção, vc não entende o que está falando... Vc disse existir a possibilidade de um DS3 fazer de 0-100 em 3s... Isso non ecziste!!!! Hahaha


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Responder