Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Mke128
Estado: RS
Carro Atual: Focus

Re: DS3 usado. Vale a pena?

Mensagem por Mke128 »

Acredito que um seminovo bem cuidado
E com referências se trata do melhor custo/benefício
Que temos no mercado hoje!

FlaRJ
Estado: RJ
Carro Atual: Palio

Mensagem por FlaRJ »

Alguem tem indicação de seminovo no RJ?

Pelo que eu to vendo as cores vinho e azul são mais raras de se encontrar.

Vi um vinho e fiquei amarradão...

Tyn
Estado: CE
Carro Atual: C3

Mensagem por Tyn »

Estou pensando em pegar um 2013 com 50 mil rodados por 52 mil na troca pelo meu C3. O carro esta muito novo mas esta sem o spoiler lateral. Vale a pena?

Tyn
Estado: CE
Carro Atual: C3

Mensagem por Tyn »

Sem garantia vale a pena?

MESTRE
Estado: SP
Carro Atual: Fiesta 1.6

Mensagem por MESTRE »

tambem estou de olho em um DS3 seminovo

Showza
Estado: BA
Carro Atual: Onix

Mensagem por Showza »

Boa tarde, estou pensando em comprar um ds3 no final do ano. Estou olhando alguns aqui entre 35 mil km e 44 mil km na faixa dos 53mil reais. Como será meu primeiro carro usado, atualmente tenho um onix com 31mil km, tenho alguns receios com os problemas que o carro pode apresentar e os custos. Alguem ja teve um problema mais grave com o carro? Quem puder relatar os defeitos aqui e quanto custou ajudaria muito. Sei que com o motor é muito dificil dar problema antes dos 100mil km, mas como pretendo ficar com o carro 3-4 anos é bom saber os defeitos que voces ja perceberam
Obrigado

bruno_ssa
Estado: BA
Carro Atual: Ds3

Mensagem por bruno_ssa »

Olá, amigo. Vou responder baseado em minha experiência pessoal com o veículo.

Tenho ele há um ano, peguei com 19 mil km, hoje está com 31600 km. Nesse período, o único problema "grave" que ele apresentou foi a famosa falha do sensor de temperatura (o do recall), que me deixou bastante irritado, na verdade, uma vez que eu consultei a Citroen se precisava fazer o recall em meu veículo, e ela informou que não. Mas mesmo assim, ele apresentou o defeito, e fiquei 15 dias a pé aguardando a burocracia da Citroen resolver o problema. Mas depois que foi colocado o sensor, nunca mais teve nada.

Sofri um incidente em que caí em um buraco na estrada, me custando um pneu e alguns componentes da suspensão do lado direito. Mas nenhum deles teve valor absurdo. Troquei tudo (alguns na garantia, inclusive) e o carro ficou perfeito novamente.

Alguns membros aqui do fórum relataram alguns problemas mais sérios (quebra da turbina, aviso de defeito no motor, etc), mas acredito que a maioria deles está relacionada ao uso que se faz do carro (se fez modificações, se usa para track day, se esmerilha demais, se remapeou, se chipou, etc.).

Eu uso normalmente na cidade, e dou umas esticadas na estrada aos finais de semana, e nunca tive nenhum problema com ele.

Sou rigoroso com a manutenção preventiva e troco tudo na metade do tempo estipulado pela fábrica, mas faço isso pq sou chato mesmo, e acredito q mesmo se não fizesse, o carro estaria quase da mesma forma que está.

Uma vez na concessionária o chefe da oficina me disse que conheceu um Ds3 q deu problema na bomba de alta pressão do combustível, mas ele também relatou q isso aconteceu pq a dona desse Ds3 era uma senhora que nunca ultrapassava os 2 mil giros do motor, sempre na cidade... Aí já viu... um componente que foi dimensionado para trabalhar em alta pressão, nunca trabalhava desse jeito, aí a chance de dar problema é grande... Mas fora isso, sinceramente, acho difícil dar algum problema mais sério nesse carro...

Não acho a manutenção dele cara, especialmente se comparado a seus concorrentes (Audi A1, BMW Mini, Vw Fusca...)... As revisões têm preço fixo e são espaçadas... E o seguro, em algumas localidades, chega a ser mais barato que o do Gol (acredite).

Estou tão satisfeito com o Ds3 que estou vendendo o meu para pegar outro Ds3, modelo 2016. Estou satisfeitíssimo com o carro e satisfeito também com o pós-venda Citroen (excetuando o episódio do sensor de temperatura...).

Se vc admira o veículo, compre sem medo (se quiser dar uma olhada no meu, veja este tópico: viewtopic.php?f=18&t=4418" onclick="window.open(this.href);return false; , hehehe). É só felicidade e prazer ao volante ;)

iarthur
Estado: PE
Carro Atual: ds3

Mensagem por iarthur »

Existe algum risco de rodar com gasolina comum em um ds3 stock ?

sidocadns
Estado: RJ
Carro Atual: vagal

Mensagem por sidocadns »

vale a pena um usado, novo e besteira...

Responder