Re: Ds3 branquelo do PM
Enviado: Dom Fev 01, 2015 8:47 pm
Grande rapaziada!
Depois de um tenebroso inverno (não, pera!), voltamos ao mundo das modificações com mais uma pra lista! As rodas, FINALMENTE, ficaram prontas!
O processo de adaptação foi simples, arrancando os cubos e discos para passar de 4x108 para 5x108, e um embuchamento nas rodas, passando de 5x114,3 para 5x108. Como foi calculado antes, as rpdas de 18"×8", de offset +30, e com pneus 225/35 18, não pega em nada, além de não alterar a "maciez" do carro.
Depois da sensação de trabalho bem feito, a segunda que tove foi referente à balança. Entre a troca do jogo de rodas e pneus, deixamos o carro cerca de 10kg mais leve, além de ter maior superfície de contato com o solo. A sensação, no volante, é aue estou dirigindo um carro com aros 13" e pneus linguiça! Hehehe
Agora, ao que interessa!







Por fim, a quem interessar, vendo as rodas originais do DS3, com pneus 205/45 17", Dunlop Sport Maxx, com 5k km rodados
Depois de um tenebroso inverno (não, pera!), voltamos ao mundo das modificações com mais uma pra lista! As rodas, FINALMENTE, ficaram prontas!
O processo de adaptação foi simples, arrancando os cubos e discos para passar de 4x108 para 5x108, e um embuchamento nas rodas, passando de 5x114,3 para 5x108. Como foi calculado antes, as rpdas de 18"×8", de offset +30, e com pneus 225/35 18, não pega em nada, além de não alterar a "maciez" do carro.
Depois da sensação de trabalho bem feito, a segunda que tove foi referente à balança. Entre a troca do jogo de rodas e pneus, deixamos o carro cerca de 10kg mais leve, além de ter maior superfície de contato com o solo. A sensação, no volante, é aue estou dirigindo um carro com aros 13" e pneus linguiça! Hehehe
Agora, ao que interessa!







Por fim, a quem interessar, vendo as rodas originais do DS3, com pneus 205/45 17", Dunlop Sport Maxx, com 5k km rodados