Re: Meu DS3 - Preto e laranja
Enviado: Sex Mar 04, 2016 10:00 pm
Muito show, essa combinação de cores!
Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
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Dia a Dia nada o carro para igual pois vc não usa muito do freio, com esse tipo de pinça vc sente mais o freio consegue modular melhor a força no pedal.Paulo do DS3 escreveu:Opa! Lindo o carro. O quanto diferente ficou o freio? Digo, em termos de eficiência.
Fmiglior escreveu:Dia a Dia nada o carro para igual pois vc não usa muito do freio, com esse tipo de pinça vc sente mais o freio consegue modular melhor a força no pedal.Paulo do DS3 escreveu:Opa! Lindo o carro. O quanto diferente ficou o freio? Digo, em termos de eficiência.
agora no resto, quando precisa usar mesmo... não da nem pra comparar, em estrada o carro reduz de velocidade muito rápido e qualquer apertada mais forte o carro reduz e já acende o pisca alerta. Além de aguentar muito em pista.
sim, serve.Paulo do DS3 escreveu:Fmiglior escreveu:Dia a Dia nada o carro para igual pois vc não usa muito do freio, com esse tipo de pinça vc sente mais o freio consegue modular melhor a força no pedal.Paulo do DS3 escreveu:Opa! Lindo o carro. O quanto diferente ficou o freio? Digo, em termos de eficiência.
agora no resto, quando precisa usar mesmo... não da nem pra comparar, em estrada o carro reduz de velocidade muito rápido e qualquer apertada mais forte o carro reduz e já acende o pisca alerta. Além de aguentar muito em pista.
Entendi. Bom demais então. Serve até mesmo pra segurança? Brembo não é tão difícil de achar aqui no Br não é? É caro? E como ver a compatibilidade com o carro? Valeu pela resposta! E desculpa a torrente de perguntas rsrs. Abç
Fmiglior escreveu:
sim, serve.
Depende muito do brembo que procura, tem varias opções de pinça a questão é que para não ter que mudar o cilindro mestre tem que escolher uma pinça com as área dos pistões próxima a original do Ds3.
Se mudar muito essa relação o pedal pode baixar muito ou ficar muito alto.
Agora não precisa ser brembo, existe varias outras marcas até melhores que brembo (que é um pouco mais de grife e fica mais caro) vc encontra no mercado livre pinças willwood, apracing, stoptech entre outras.... o pessoal ate compra pinças de mercedes AMG ou de Porsche.
Outra coisa a olhar é se é fácil achar pastilhas caso precise urgente e não só por importação... as da pinça que comprei são as mesmas utilizadas no Camaro e em outros carros então consigo achar de varias marcas e vários preços mesmo no mercado nacional.. (200 reais uma paralela a 1.000 reais uma brembo)
A adaptação desde que feita em um lugar bom não tem problema, eu fiz o meu na RG Performance (eles mexem com os freios de muitos carros BEM FORTES! que fazem trackday), fabricaram o Bracket pra pinça do freio encaixar na manga de eixo, o aeroquip e fizeram disco e cartola na medidas certas para minha roda assim não preciso usar espaçador e continuo usando os parafusos originais.
Com relação a preço não sai barato, você gasta o mesmo nos freios que gasta pra mexer no motor, então vai do quanto vc se preocupa com isso, se acha que só uma pastilha melhor esta de bom tamanho nem procure nada.. se quiser um freio desse tipo gasta algo como 6 mil.
algumas pinças até servem do disco original, mas o ganho maior de trocar a pinça é poder ter um disco maior. um disco com tamanho e espessura maios dissipa mais calor.Paulo do DS3 escreveu: Po, então comprando as pinças certinhas e indo em uma oficina confiável a mão de obra não fica tão grande não. Pergunta de leigo, você trocou o disco, pastilha e pinça, basicamente, mas dá pra trocar só a pinça e a pastilha? Não funcionaria tão bem ou o tamanho não seria compatível?
E no motor, fez o que?
Vi no primeiro post, que você colocou o Short Shifter. Ficou mais prazeroso dirigir? Me pareceu bem interessante, o câmbio continua firme e preciso, só altera mesmo o espaçamento entre as marchas? Só não saquei como que aquela peçinha mudou isso.
Quando eu começar a encher o saco avisa, porque senão devo ficar perguntando eternamente...
Valeu mesmo pela resposta bem completa. Abç.
Hmm tá. Esses pistões são o que empurram a pastilha pra atritar com o disco? A compra das pinças sempre vêm acompanhadas com as pastilhas, certo? E os 6 mil incluiria os discos + pinça?Fmiglior escreveu:algumas pinças até servem do disco original, mas o ganho maior de trocar a pinça é poder ter um disco maior. um disco com tamanho e espessura maios dissipa mais calor.Paulo do DS3 escreveu: Po, então comprando as pinças certinhas e indo em uma oficina confiável a mão de obra não fica tão grande não. Pergunta de leigo, você trocou o disco, pastilha e pinça, basicamente, mas dá pra trocar só a pinça e a pastilha? Não funcionaria tão bem ou o tamanho não seria compatível?
E no motor, fez o que?
Vi no primeiro post, que você colocou o Short Shifter. Ficou mais prazeroso dirigir? Me pareceu bem interessante, o câmbio continua firme e preciso, só altera mesmo o espaçamento entre as marchas? Só não saquei como que aquela peçinha mudou isso.
Quando eu começar a encher o saco avisa, porque senão devo ficar perguntando eternamente...
Valeu mesmo pela resposta bem completa. Abç.
Se só trocar a pinça o ganho deve ser quase nenhum, já que para não ter que mexer em cilindro mestre a pinça de 4 pistões vai ter a área dos pistões pouca coisa diferente da área da pinça atual.
Motor por enquanto remape da P9 e válvula da forge isso já deu 190cv na roda. entre esse mês e o próximo vem escape completo com downpipe e as velas do ds3 Racing... tb esse ano deve vir uma turbina maior e intercooler.
Sim, o shortshift fica bem gostoso de dirigir, a alavanca fica com o curso curto, peso e precisão não muda em nada. Ex: em vez de ter que empurrar 5cm pra frente pra engatar a 3 marcha, basta empurrar 3cm ela já engata.
sim.. são os que empurram a pastilha.Paulo do DS3 escreveu:Hmm tá. Esses pistões são o que empurram a pastilha pra atritar com o disco? A compra das pinças sempre vêm acompanhadas com as pastilhas, certo? E os 6 mil incluiria os discos + pinça?
190cv, já deve ta um capetinha pra andar. Vai ficar irmão gêmeo do DS3 Racing então, só de exterior não deve faltar nada. Essa válvula que dá aquele barulho de alívio? O downpipe faz a função de um coletor de escape? Com isso tudo a previsão é pra quantos cavalos?
Essa diminuição do curso pra engatar as marchas eu saquei, só o que aquela peça vermelha faz pra encurtar que não. Tipo, sempre imaginei algo como trocar a ''grade'' pra uma com formato menos espaçado. Nunca pensei que seria aquilo lá embaixo. Aliás, meu pai sempre se queixou que hora ou outra a segunda meio que escapava depois de ser engatada no DS3, já viu algo parecido?
Muito obrigado, abç!