Página 14 de 21

Re: Pneus DS3 - TROCA

Enviado: Seg Nov 02, 2015 7:25 pm
por bruno_ssa
Apesar de quase ninguém neste tópico tê-los mencionado, a revista inglesa AutoExpress elegeu os pneus Continental SportContact5 os melhores pneus de 2015, desbancando inclusive o renomado Michelin Pilot Sport 3.

Os parâmetros avaliados iam desde capacidade de frenagem a seco e a molhado, aquaplanagem em linha reta e em curva, controle a seco e a molhado, resistência a rolagem, entre outros.

Esses pneus SportContact5 são achados na net por um preço menor que os Pilot Sport 3 (em torno de 500 reais), se essas comparações forem verdadeiras, esse pneu é o melhor custo-benefício disparado da categoria.

Os Michelin Pilot Exalto, ao que tudo indica, foram descontinuados (por isso são tão difíceis de achar e são tão caros) e foram substituídos pelos Pilot Sport.

Vale a pena dar uma olhada na matéria:

AutoExpress: http://www.autoexpress.co.uk/accessorie ... tyres-2015" onclick="window.open(this.href);return false;

Re: Pneus DS3 - TROCA

Enviado: Seg Nov 02, 2015 7:38 pm
por sheldonmendes
bruno_ssa escreveu:Apesar de quase ninguém neste tópico tê-los mencionado, a revista inglesa AutoExpress e o site inglês Evo elegeram os pneus Continental SportContact5 os melhores pneus de 2015, desbancando inclusive o renomado Michelin Pilot Sport 3.

Os parâmetros avaliados iam desde capacidade de frenagem a seco e a molhado, aquaplanagem em linha reta e em curva, controle a seco e a molhado, resistência a rolagem, entre outros.

Esses pneus SportContact5 são achados na net por um preço menor que os Pilot Sport 3 (em torno de 500 reais), se essas comparações forem verdadeiras, esse pneu é o melhor custo-benefício disparado da categoria.

Os Michelin Pilot Exalto, ao que tudo indica, foram descontinuados (por isso são tão difíceis de achar e são tão caros) e foram substituídos pelos Pilot Sport.

Vale a pena dar uma olhada nas matérias:

AutoExpress: http://www.autoexpress.co.uk/accessorie ... tyres-2015" onclick="window.open(this.href);return false;

Evo: http://www.evo.co.uk/features/16545/bes ... -test-2015" onclick="window.open(this.href);return false;
Olha com todo respeito, a medida testada é totalmente diferente. No caso 225/45R18.

Como trabalho em indústria de pneus, sei que o comportamento muda de medida pra medida. É outra estrutura, e em alguns casos até o composto é diferente.

Só como exemplo, a Michelin lançou um pneu para moto custom, chamado Commander II. A grande vantagem anunciada era o maior rendimento quilométrico.

Nos asteriscos, dizia que a medida testada era a XX. Testada a confronto com os correntes Metzeler, Pirelli, etc.

De fato aquela medida possuía sim maior rendimento. Porém a Pirelli testou diversas outras medidas do Commander II, e pôde comprovar, que não era toda a linha Commander II, que tinha esta vantagem.

Então, não sei em qual ponto podemos nos basear no teste acima por você citado. Mas, de qualquer forma, é interessante a reportagem. ;)


Enviado do meu iPhone 6 usando Tapatalk

Re: Pneus DS3 - TROCA

Enviado: Seg Nov 02, 2015 7:47 pm
por bruno_ssa
sheldonmendes escreveu:
bruno_ssa escreveu:Apesar de quase ninguém neste tópico tê-los mencionado, a revista inglesa AutoExpress e o site inglês Evo elegeram os pneus Continental SportContact5 os melhores pneus de 2015, desbancando inclusive o renomado Michelin Pilot Sport 3.

Os parâmetros avaliados iam desde capacidade de frenagem a seco e a molhado, aquaplanagem em linha reta e em curva, controle a seco e a molhado, resistência a rolagem, entre outros.

Esses pneus SportContact5 são achados na net por um preço menor que os Pilot Sport 3 (em torno de 500 reais), se essas comparações forem verdadeiras, esse pneu é o melhor custo-benefício disparado da categoria.

Os Michelin Pilot Exalto, ao que tudo indica, foram descontinuados (por isso são tão difíceis de achar e são tão caros) e foram substituídos pelos Pilot Sport.

Vale a pena dar uma olhada nas matérias:

AutoExpress: http://www.autoexpress.co.uk/accessorie ... tyres-2015" onclick="window.open(this.href);return false;

Evo: http://www.evo.co.uk/features/16545/bes ... -test-2015" onclick="window.open(this.href);return false;
Olha com todo respeito, a medida testada é totalmente diferente. No caso 225/45R18.

Como trabalho em indústria de pneus, sei que o comportamento muda de medida pra medida. É outra estrutura, e em alguns casos até o composto é diferente.

Só como exemplo, a Michelin lançou um pneu para moto custom, chamado Commander II. A grande vantagem anunciada era o maior rendimento quilométrico.

Nos asteriscos, dizia que a medida testada era a XX. Testada a confronto com os correntes Metzeler, Pirelli, etc.

De fato aquela medida possuía sim maior rendimento. Porém a Pirelli testou diversas outras medidas do Commander II, e pôde comprovar, que não era toda a linha Commander II, que tinha esta vantagem.

Então, não sei em qual ponto podemos nos basear no teste acima por você citado. Mas, de qualquer forma, é interessante a reportagem. ;)


Enviado do meu iPhone 6 usando Tapatalk

A matéria da Evo, de fato, analisava pneus aro 18. Mas a da AutoExpress analisa pneus aro 17.

Como vi a matéria da AutoExpress primeiro, e vi os mesmos nomes dos modelos testados, achei que a da Evo analisava as mesmas medidas. Não notei a diferença no aro. Falha minha.

Corrigindo, retirei a matéria da Evo, deixando apenas a da AutoExpress, que analisa pneus 225/45/R17. Obrigado pelo toque . ;)

Re: Pneus DS3 - TROCA

Enviado: Seg Nov 02, 2015 8:16 pm
por bruno_ssa
Aproveitando o tópico, estou cogitando pegar esses pneus Continental SportContact 5. Mas antes, gostaria de tirar algumas dúvidas com os mais experientes.

Neste tópico alguém mencionou sobre mudança na leitura do velocímetro x velocidade real do veículo ao se pegar pneus com medidas diferentes das originais (205/45/R17).

Ao utilizar pneus de medida 225/45/R17, que tipo de alterações haveria no conjunto do veículo? Essa questão do velocímetro mesmo, sabem a porcentagem de variação na relação marcação velocímetro x velocidade real, com a mudança dos pneus (já sabendo que mesmo original, em qualquer carro, a velocidade real sempre é inferior à do velocímetro)?

E o desempenho em acelerações, fica muito prejudicado? O consumo já sei que aumenta...

E a eletrônica (ABS, EBD, ESP), como fica?

E a dinâmica geral do veículo, o q muda?

Obrigado!

Re: Pneus DS3 - TROCA

Enviado: Seg Nov 02, 2015 9:11 pm
por sheldonmendes
bruno_ssa escreveu:Aproveitando o tópico, estou cogitando pegar esses pneus Continental SportContact 5. Mas antes, gostaria de tirar algumas dúvidas com os mais experientes.

Neste tópico alguém mencionou sobre mudança na leitura do velocímetro x velocidade real do veículo ao se pegar pneus com medidas diferentes das originais (205/45/R17).

Ao utilizar pneus de medida 225/45/R17, que tipo de alterações haveria no conjunto do veículo? Essa questão do velocímetro mesmo, sabem a porcentagem de variação na relação marcação velocímetro x velocidade real, com a mudança dos pneus (já sabendo que mesmo original, em qualquer carro, a velocidade real sempre é inferior à do velocímetro)?

E o desempenho em acelerações, fica muito prejudicado? O consumo já sei que aumenta...

E a eletrônica (ABS, EBD, ESP), como fica?

E a dinâmica geral do veículo, o q muda?

Obrigado!
Eu uso exatamente 225/45.

O velocímetro está marcando praticamente a velocímetro real, no máximo uma diferença de 1-3km/h.

O desempenho não senti muita diferença. Mas também não ando pisando forte o tempo todo.

A eletrônica não mudou, o ABS lê as rotações no eixo, e não velocidades no velocímetro.

O ESP funciona normalmente, pois ele identifica que os pneus de mesma medida estão no mesmo eixo. Quando isso não ocorre, por exemplo com o Spare tire, ele fica todo confuso. Mas basta, desligar e ligar ele, que ele reconhece o Spare tire, quando em um dos lados do eixo dianteiro.

A dinâmica muda muito pouco, pelo menos na cidade. Na estrada, deve rolar um pouco mais nas curvas, mas acredito que nada muito diferente do original.

O consumo também não muda muito. Visto que a alteração é muito pequena.

O principal ponto, é o conforto. Muda da água pro vinho.

Não troco por outra medida. Pra quem é de sp, e sofre com o asfalto ruim, recomendo.




Enviado do meu iPhone 6 usando Tapatalk

Re: Pneus DS3 - TROCA

Enviado: Seg Nov 02, 2015 9:44 pm
por eDwS
sheldonmendes escreveu:
bruno_ssa escreveu:Aproveitando o tópico, estou cogitando pegar esses pneus Continental SportContact 5. Mas antes, gostaria de tirar algumas dúvidas com os mais experientes.

Neste tópico alguém mencionou sobre mudança na leitura do velocímetro x velocidade real do veículo ao se pegar pneus com medidas diferentes das originais (205/45/R17).

Ao utilizar pneus de medida 225/45/R17, que tipo de alterações haveria no conjunto do veículo? Essa questão do velocímetro mesmo, sabem a porcentagem de variação na relação marcação velocímetro x velocidade real, com a mudança dos pneus (já sabendo que mesmo original, em qualquer carro, a velocidade real sempre é inferior à do velocímetro)?

E o desempenho em acelerações, fica muito prejudicado? O consumo já sei que aumenta...

E a eletrônica (ABS, EBD, ESP), como fica?

E a dinâmica geral do veículo, o q muda?

Obrigado!
Eu uso exatamente 225/45.

O velocímetro está marcando praticamente a velocímetro real, no máximo uma diferença de 1-3km/h.

O desempenho não senti muita diferença. Mas também não ando pisando forte o tempo todo.

A eletrônica não mudou, o ABS lê as rotações no eixo, e não velocidades no velocímetro.

O ESP funciona normalmente, pois ele identifica que os pneus de mesma medida estão no mesmo eixo. Quando isso não ocorre, por exemplo com o Spare tire, ele fica todo confuso. Mas basta, desligar e ligar ele, que ele reconhece o Spare tire, quando em um dos lados do eixo dianteiro.

A dinâmica muda muito pouco, pelo menos na cidade. Na estrada, deve rolar um pouco mais nas curvas, mas acredito que nada muito diferente do original.

O consumo também não muda muito. Visto que a alteração é muito pequena.

O principal ponto, é o conforto. Muda da água pro vinho.

Não troco por outra medida. Pra quem é de sp, e sofre com o asfalto ruim, recomendo.




Enviado do meu iPhone 6 usando Tapatalk
A medida 225/45 é a melhor pra conforto. Pode ir sem medo.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Re: Pneus DS3 - TROCA

Enviado: Ter Nov 03, 2015 8:07 pm
por bruno_ssa
É, decidi comprar os Continental SportContact5 225/45/R17 mesmo. Achei na net por 470 reais a unidade. Nada mal, especialmente considerando que o Michelin Pilot Exalto (descontinuado) mais barato encontrei por 740 reais, e o Michelin Pilot Sport 3, por 590 reais, sendo que o Continental é superior a ambos. Sem falar que aqui na minha cidade, por 500 reais, o máximo que encontrei foi pneu JINYU (!!!!). Sem comentários :lol: :lol: :lol:

Achei que foi um bom negócio. Amanhã pagarei o boleto. O problema é a demora pra chegar até aqui, 14 dias úteis após a confirmação do pagamento, vou ter que ficar um mês rodando com o estepe :cry: :cry: :cry: (o que motivou a troca dos pneus foi um rasgado em um buraco)

E um mês sem pegar estrada :| :|

Re: Pneus DS3 - TROCA

Enviado: Dom Nov 15, 2015 2:20 pm
por londrina.mauricio
Pessoal, fiz a besteira em colocar o Pirelli Phanton neste carro, perfil 40, em duas semanas estourei 2 pneus, nunc mais, agora uso Yokohama R1 drive 45, melhor e mais forte.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re: Pneus DS3 - TROCA

Enviado: Sáb Nov 21, 2015 7:42 pm
por bruno_ssa
Atualizando informações

Os pneus chegaram ontem e instalei hoje. Confesso que ao ver os pneus ao vivo, por serem bem maiores que os originais, fiquei com receio de ficar pegando. Mas não pegam em nada. Pelo menos não notei ainda. Ao testar o carro, foi exatamente como eu esperava: rodar mais macio, mais silencioso, mais confortável, leve perda de desempenho na aceleração. Ainda não testei aderência em curvas, frenagem, e não medi a diferença no consumo. Não fiz testes mais ousados porque a direção está desalinhada, ao tentar alinhar hoje descobri que o buraco, além de rasgar o pneu e arranhar a roda (não empenou a roda, ainda bem), entortou o braço axial direito da direção :evil: Peça barata, 70 reais + 30 de frete, mas demora mais duas semanas pra chegar. Assim que chegar, instalo, e faço os testes mais radicais. Por enquanto vou continuar andando de boas :)

O carro realmente ficou com outra cara. Mais alto, pneus mais "gordos", preenchem mais a caixa, ficou com um aspecto mais robusto, bem bonito, gostei do resultado. Acredito que para nosso asfalto decadente, seja melhor opção que os 205/45/17 originais.

Só uma dúvida, pra variar: que calibragem usar nestes pneus? Original eu usava 35 psi, estes maiores e mais largos devo usar a mesma pressão, ou maior? Verificando a banda de rodagem, tem a inscrição de pressão máxima de 51 psi, calibrei com 37 por enquanto... E aí?

Obrigado!