Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Avatar do usuário
Adrianoflorianopolis
Mensagens: 112
Registrado em: Qua Jun 12, 2013 12:27 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS-3 AMARELO

Abafador esportivo

Mensagem por Adrianoflorianopolis »

Resolvi experimentar trocar o abafador terminal original por um esportivo.
Tive a opção de três modelos que foram testados no próprio carro antes de adaptá-los definitivamente.
Optei então pelo o que é postado no vídeo. Até que ficou muito bom. No dia fui com a ideia de colocar também uma ponteira maior e redonda. Só que os caras que fizeram as instalações só faltaram chorar para eu colocar o modelo que eles achavam o mais certo. E é verdade depois de instalada essa ponteira de inox retangular com pontas meio arredondadas é que eu ví que eles estavam certos. Ficou muito bonito e mesmo porque ela segue o formato exato da saia do para-choque traseiro.

Mão de obra, ponteira, e abafador terminal esportivo : 348 reais. (Falcão Escapamentos)

No vídeo o som não sai tão bem (interferência do barulho do turbo, barulho do radiador ligando e eco na garagem). mas aquele som meio rouco que as vezes dá para escutar, é permanente quando o carro está andando.

Até breve.

Fotos:

https://lh5.googleusercontent.com/-1_iO ... .27.30.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

https://lh3.googleusercontent.com/8X_Jm ... -h203-p-no" onclick="window.open(this.href);return false;



Vídeo:


http://youtu.be/fH1OA6d-W5Y" onclick="window.open(this.href);return false;
Editado pela última vez por Adrianoflorianopolis em Qui Dez 19, 2013 11:15 am, em um total de 2 vezes.

Elder Gomes
Mensagens: 107
Registrado em: Ter Set 24, 2013 9:18 pm
Estado: ES
Cidade: Vitória
Carro Atual: DS3

Re: Abafador esportivo

Mensagem por Elder Gomes »

O som ficou bom, e o escapamento ficou bonito também. Lembra um pouco o DS3 Racing, só que o dele é duplo. Meu sonho de consumo seria um som grave em baixa rotação e mais respeitável acelerando, mas tudo sem ser muito alto e cansativo. Quem gosta de escapamento escandaloso é dono de Civic Si.

O serviço todo ficou barato, se puder faz um vídeo acelerando, pra ouvir o som dentro do carro e se possível fora.

Avatar do usuário
felipesacchi
Mensagens: 463
Registrado em: Qui Mai 09, 2013 12:51 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3

Re: Abafador esportivo

Mensagem por felipesacchi »

Mesmo eu preferindo ponteiras com saída dupla, essa daí ficou loca demais! Bem exclusivona..
E o barulho ficou show também.. Parabéns!
Imagem

Youtube: http://www.youtube.com/need2race" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Adrianoflorianopolis
Mensagens: 112
Registrado em: Qua Jun 12, 2013 12:27 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS-3 AMARELO

Re: Abafador esportivo

Mensagem por Adrianoflorianopolis »

Elder Gomes escreveu:O som ficou bom, e o escapamento ficou bonito também. Lembra um pouco o DS3 Racing, só que o dele é duplo. Meu sonho de consumo seria um som grave em baixa rotação e mais respeitável acelerando, mas tudo sem ser muito alto e cansativo. Quem gosta de escapamento escandaloso é dono de Civic Si.

O serviço todo ficou barato, se puder faz um vídeo acelerando, pra ouvir o som dentro do carro e se possível fora.
Grato Elder

Avatar do usuário
Adrianoflorianopolis
Mensagens: 112
Registrado em: Qua Jun 12, 2013 12:27 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS-3 AMARELO

Re: Abafador esportivo

Mensagem por Adrianoflorianopolis »

felipesacchi escreveu:Mesmo eu preferindo ponteiras com saída dupla, essa daí ficou loca demais! Bem exclusivona..
E o barulho ficou show também.. Parabéns!

Obrigado Felipe

Avatar do usuário
Adrianoflorianopolis
Mensagens: 112
Registrado em: Qua Jun 12, 2013 12:27 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS-3 AMARELO

Re: Abafador esportivo

Mensagem por Adrianoflorianopolis »

felipesacchi escreveu:Mesmo eu preferindo ponteiras com saída dupla, essa daí ficou loca demais! Bem exclusivona..
E o barulho ficou show também.. Parabéns!

Obrigado Felipe.

Avatar do usuário
Johnnyds3
Mensagens: 121
Registrado em: Sáb Mai 04, 2013 9:06 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Abafador esportivo

Mensagem por Johnnyds3 »

Gostei bastante do barulho! Ficou um ronco mais grosso que o do pessoal que tirou o intermediário.
Mas e a ressonância quando está andando com o carro ficou muito incômoda?
Tinha um abafador no meu VTR e acabei tirando devido a ressonância nas viagens...
Xsara 1.6
C4 VTR
DS3 Smurf, interior bicolor

Avatar do usuário
Adrianoflorianopolis
Mensagens: 112
Registrado em: Qua Jun 12, 2013 12:27 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS-3 AMARELO

Re: Abafador esportivo

Mensagem por Adrianoflorianopolis »

Johnnyds3 escreveu:Gostei bastante do barulho! Ficou um ronco mais grosso que o do pessoal que tirou o intermediário.
Mas e a ressonância quando está andando com o carro ficou muito incômoda?
Tinha um abafador no meu VTR e acabei tirando devido a ressonância nas viagens...

Olha Johnnyds3, fiz essa instalação a apenas 3 dias atrás. E pelo que eu andei até agora ele tem se comportado sem nenhum retorno incômodo interferindo pelo menos dentro de carro. Espero que continue assim.

Até breve.

Responder