Acabou de se registrar? Faça aqui a sua apresentação para os outros membros conhecerem você melhor.
Avatar do usuário
ferrante
Mensagens: 153
Registrado em: Ter Set 10, 2013 10:34 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: VTR indo para DS3

Mensagem por ferrante »

Sergio, tudo bem?
Vou fazer a mesma troca e é isso mesmo que o pessoal falou, a suspensão do DS3 vai ter menos "baques" que do nosso VTR. Mas até pela proposta do carro, teremos mais estabilidade no futuro! :D
Abraços e boa sorte na compra!
15' DS3 Jaune Pegase
stage 2
---------------------
Imagem

Ex - 13' DS3 Bleu Belle Ile

sergiocht
Mensagens: 25
Registrado em: Sex Out 18, 2013 5:51 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: Ds3

Re: VTR indo para DS3

Mensagem por sergiocht »

Agradeço a todos!

vinikbrandao
Mensagens: 13
Registrado em: Qua Nov 27, 2013 6:29 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: VTR indo para DS3

Mensagem por vinikbrandao »

Oi Sérgio, quais são suas impressões.

Avatar do usuário
Marcus T. de Freitas
Mensagens: 111
Registrado em: Qua Out 30, 2013 12:41 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: C4 Sport Exclusive

Re: VTR indo para DS3

Mensagem por Marcus T. de Freitas »

Fala grande...bem vindo!!

To fazendo troca semelhante também...vim de um C4 Hatch Sport, passei para um 308 Allure 2.0 BVM (vendi hoje) e semana que vem ja embarco em um DS3.....
Fiz um teste drive na ccs hj....passei por umas ruas que judiavam, mas a susp é barulhenta (já esperado) mas o carro é firme....dá pra sentir!! O melhor é o turbo acionando..hahah dá uma diferença!!
Eu costumo andar no alcool com o 308...até que vai legal, mas não é a mesma coisa!!

No mais o carro tá top né?
C4 Hatch Sport Exclusive - Perla Nera
308 Allure 2.0 BVM - Blanc Banquise
DS3 - Rouge Aden

Atual - C4 Sport Exclusive 2.0 BVM Griss Aluminum

sergiocht
Mensagens: 25
Registrado em: Sex Out 18, 2013 5:51 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: Ds3

Re: VTR indo para DS3

Mensagem por sergiocht »

Então galera, estou esperando algumas confirmações e devo trocar antes do carnaval só...Quando acontecer colocarei aqui as minhas impressões..

sergiocht
Mensagens: 25
Registrado em: Sex Out 18, 2013 5:51 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: Ds3

Re: VTR indo para DS3

Mensagem por sergiocht »

Então vamos aos pontos negativos, neutros e positivos... Lembrando que é uma opinião pessoal..Estou há vinte dias com o DS3, já fiz uma viagem de mais de 200km, com direito a serra e pista com poucos radares (espero que o waze tenha me avisado de todos, senão vou perder a carteira :o )

Começarei com os negativos:
1- Carro menos equipado. Sinto falta do Xênon direcional, do ar Bi-zone e até da iluminação interna.
2- Direção sempre macia, gostaria que em alta fosse mais "pesada"
3- motor silencioso, só quando está de primeira ou segunda e em velocidade muito baixa que faz um barulho bom..
4- primeira e segunda marcha "amarradas" . Só desenvolve bem a partir de 3.000 giros, dando a impressão de ser mais lento nessas marchas
5- como peguei o carro com 40.000km rodado, já tem alguns grilos. Parece que sofre do mesmo mal do VTR
6- som- qualidade inferior ao do vtr, não entendo de som, mas é perceptível

Neutros
1- consumo: cidade - vtr- 9.4 até 10. ds3 10.3 para cima, porém como tenho usado pódium fica mais caro que o vtr. Devo começar a a aditivada na cidade e pódium só para viagens.
estrada - vtr - 8.0 até 10 sempre abusando do força do motor . ds3 - ficou em 12 sempre abusando
2- Suspensão- temia que fosse menos estável que o vtr (aro 17 215/50 frente 225/45 traseiros), porém pelo que parece o ds3 tomba menos nas curvas e ainda consegue lidar melhor com os buracos e ondulações. Porém ainda não tenho certeza se ele é mais estável (mas parece ser sim)


Positivos
1- motor- sério aqui é que o bicho pega, esse thp está em outro patamar. Eu que tinha como referencia o motor do vtr, fiquei espantado em como esse carro é muito, mas muito mais veloz que o vtr. Na viagem que fiz vc consegue extrair mais que o suficiente sem passar de 4.000 giros, muita força dos 2.000 em diante (a partir da terceira marcha).
2- cambio - perfeito, vc consegue sempre ter o motor bem disposto sem precisar esticar as marchas. E a sexta é muito útil acima de 90. Muito diferente do cambio de relações encurtadas do vtr.Ajuda muito na economia em viagens
3- som - entrada usb, auxiliar e a possibilidade de tocar música por Bluetooth. Não gravava cds novos tinha quase 2 anos para o VTR, um saco.

Conclusão:
Mesmo parecendo que só têm dois pontos positivos que realmente fazem diferença, tenho que lembra-los que o vtr é ainda um senhor carro e o ds3 faz tudo que o vtr faz , só que bem melhor. Sério, bem melhor. O conjunto motor e cambio é simplesmente incomparável ao vtr, como já disse outro patamar. E na parte da beleza, acho que boa parte dos meus amigos preferem o vtr, eu fico em cima do muro.

brunoatl
Mensagens: 11
Registrado em: Dom Jun 08, 2014 1:40 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Fiesta

Re: VTR indo para DS3

Mensagem por brunoatl »

Vai sentir uma puta diferença, tinha um VTR 2.0 também e nao tem comparação o quanto anda
abs

lucasds
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Jul 27, 2014 1:47 am
Estado: BA
Cidade: Salvador
Carro Atual: i30

Re: VTR indo para DS3

Mensagem por lucasds »

seja bem vindo!

Fabio Silva
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Out 15, 2014 1:57 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: VTR indo para DS3

Mensagem por Fabio Silva »

Também tinha o VTR e mudei para DS3, ainda acho os dois uns carrões pelo preço mas o DS3 é muito mais divertido, anda muito!

Responder