Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Discovery_SL
Mensagens: 86
Registrado em: Dom Jul 21, 2013 11:39 am
Estado: MG
Cidade: São Lourenço
Carro Atual: DS5

Re: RACECHIP X REMAP

Mensagem por Discovery_SL »

Mais uma coisa.
Visitem sites especializados em avaliações de automóveis.

Vi que o DS5 de 200CV na Grã-Bretanha ou Portugal, a gasolina, rende esses 200 cavalos, com mais de 30Kgfm e consome 5L/100Km ou 20Km/L em rodovias.

Atenciosamente.

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: RACECHIP X REMAP

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Isso ai que é explicação. hehehe. Quanto ao Racechip que ja passou pelo Dyno por aqui, quando exigido mais o carro a mistura engorda (assim gasta mais combustivel) devido a maior mistura de ar, pois aumenta-se a pressão. Tb não notei nenhuma batida de pino, que significaria mistura pobre. Por isso não temo em exigir do carro por periodos mais longos, até porque mesmo no estrada e cidade não tem como fazer isso por muito tempo, só mesmo em autódromos.

A 150 km/h em 6ª marcha esse carro deve esta no máximo a 4 mil giros, o que é muito vantajoso desse motor/cambio, que se alcança altas velocidades com giros menores, o que contribui para um desgaste pequeno. Por isso entendo que pode mandar ver no bixinho, eita carro bom.

abs,

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Avatar do usuário
matstumpf
Mensagens: 104
Registrado em: Seg Out 07, 2013 8:11 pm
Estado: RS
Cidade: Caxias do Sul
Carro Atual: DS5

Re: RACECHIP X REMAP

Mensagem por matstumpf »

Mas então, tenho um DS5 e estou escolhendo o que colocar.. Tinha um Veloster e reprogramei na Nascarchips, ficou beeem melhor, pra um motor aspirado pulou de 127 pra 144 (testado no mesmo dyno).
Alguem já reprogramou seu DS la?

guhnery
Mensagens: 17
Registrado em: Qui Out 03, 2013 3:18 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroën DS4

Re: RACECHIP X REMAP

Mensagem por guhnery »

matstumpf escreveu:Mas então, tenho um DS5 e estou escolhendo o que colocar.. Tinha um Veloster e reprogramei na Nascarchips, ficou beeem melhor, pra um motor aspirado pulou de 127 pra 144 (testado no mesmo dyno).
Alguem já reprogramou seu DS la?
Eu liguei lá, tenho um DS4, tanto do DS4 para o DS5 e 3 o ganho é o mesmo e são 30cv a mais !!!

E o valor $ 1.900,00 para os 3 modelos !!

Estou pensando seriamente em fazer mas nao queria gastar tanto !!

Abrç

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: RACECHIP X REMAP

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Eu particularmente não confio muito em remap´s, pois tirar 12% a mais num carro aspirado só com remap é muito dificil, tem que ter mais coisas feitas, tipo escape etc. Muitos enganam e reconfiguram o dyno na ora do test do depois.

Tem que ter muita confiança em quem vai fazer estes remap´s, pois já relatei caso e foi relatado tb aqui no forum, por exemplo a Carbase (super conceituada) prometeu 200CV no DS e só veio 187CV (em dinos diferentes e em DS3 diferentes, o mesmo resultado). Comparei lado a lado com o meu e esse remapeado ficou pra á trás do meu com chip.

Tenham cuidado antes de remapear, pesquisem bastante o preparador e fiquem em cima para que tudo saia a contento, conversem com que já fez, pois tem tb preparador bom. O BICUDO pode indicar.

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

guhnery
Mensagens: 17
Registrado em: Qui Out 03, 2013 3:18 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroën DS4

Re: RACECHIP X REMAP

Mensagem por guhnery »

Ronaldo Gualberto escreveu:Eu particularmente não confio muito em remap´s, pois tirar 12% a mais num carro aspirado só com remap é muito dificil, tem que ter mais coisas feitas, tipo escape etc. Muitos enganam e reconfiguram o dyno na ora do test do depois.

Tem que ter muita confiança em quem vai fazer estes remap´s, pois já relatei caso e foi relatado tb aqui no forum, por exemplo a Carbase (super conceituada) prometeu 200CV no DS e só veio 187CV (em dinos diferentes e em DS3 diferentes, o mesmo resultado). Comparei lado a lado com o meu e esse remapeado ficou pra á trás do meu com chip.

Tenham cuidado antes de remapear, pesquisem bastante o preparador e fiquem em cima para que tudo saia a contento, conversem com que já fez, pois tem tb preparador bom. O BICUDO pode indicar.

Ronaldo
Bom saber !!! Estou muito interessado, você poderia me indicar ?? Tem uma noção de valores e do ganho da potência ? Tenho um DS4

Valeuuu

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: RACECHIP X REMAP

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Eu indico o RaceChip porque tive sucesso com ele, fica com 200 CV e 30,5Nm torque. Mas tem que trocar a Blow off também pela da Forge em aluminio, a nossa é de plastico.

Leia o topico vou chipar primeiro que lá diz tudo sobre o chip,

Quanto ao Remap, não tenho ninguem para indicar.

abs,

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Pedro Saltini
Mensagens: 93
Registrado em: Seg Out 07, 2013 1:04 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3 / GSI Race car

Re: RACECHIP X REMAP

Mensagem por Pedro Saltini »

Srs,

Ainda não estou com acesso total ao forum então tem algumas respostas que pela pesquisa não consigo ver.
Desculpem se a a pergunta for besta.

Onde vocês compraram o Race Chip? No site deles?

Valeu!

Pedro Saltini

Noisesteel
Mensagens: 573
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:15 pm
Estado: SC
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3 White Devil

RACECHIP X REMAP

Mensagem por Noisesteel »

Pedro Saltini escreveu:Srs,

Ainda não estou com acesso total ao forum então tem algumas respostas que pela pesquisa não consigo ver.
Desculpem se a a pergunta for besta.

Onde vocês compraram o Race Chip? No site deles?

Valeu!

Pedro Saltini
Eu acabei comprando pelo site, mas só porque a pessoa que ia receber a encomenda estava na Europa. Acabei comprando via cartão de credito, e não Paypal.

Edit: comprei via cartão de credito na ultima hora .... Quando fui pagar com Paypal, recebi uma mensagem que não era possível comprar com Paypal do Brasil e mandar entregar no Reino Unido.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

Responder