Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Discovery_SL
Mensagens: 86
Registrado em: Dom Jul 21, 2013 11:39 am
Estado: MG
Cidade: São Lourenço
Carro Atual: DS5

Re: RACECHIP X REMAP

Mensagem por Discovery_SL »

VoodooMan escreveu:Como ja frisei qualquer leigo instala em 10 minutos ;)
Prezado VoodooMan.

Enviei-lhe umas duas MP a respeito do Racechip. Recebeu? Gostaria de saber se ainda tem para vender.

Obrigado.

guhnery
Mensagens: 17
Registrado em: Qui Out 03, 2013 3:18 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroën DS4

Re: RACECHIP X REMAP

Mensagem por guhnery »

Muito Bom,

Liguei na nascarchips e me falaram que custa R$ 1.900,00 para reprogramar a injeção e obtem um ganho de 30 cv !

eduardo.hp
Mensagens: 25
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 11:26 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: RACECHIP X REMAP

Mensagem por eduardo.hp »

Boa tarde pessoal.

As vezes fico pensando (sim, eu penso..hehehe).
Como sou leigo no assunto pergunto a vocês.

Esses dispositivos ficam prometendo mais potencia e menor consumo. A parte de menor consumo realmente acontece?
Penso o seguinte. O desejo de todos os fabricantes é oferecer algo que faça a diferença.
O DS3 é um exemplo. Anunciam 165cv e consumo de 1.0. Concordo com eles. Tenho feito na cidade na casa dos 10km/l e 15km/l na estrada. :D

Por que a Citroen não pode melhorar a eletrônica ou seja lá o que for já vendo que, por exemplo, a racechip, oferece maior potencia e menor consumo? Se uma empresa paralela consegue melhorar algo que já está bom por que a Citroen não consegue eles mesmos fazer melhor ainda?

Esses dias habilitei o indicador de troca. Tenho a sensação de que melhorou muito o consumo. Esses próximos dias abastecerei a nave e constatarei se realmente melhorou.


Abs.

russitus
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Jul 19, 2013 3:00 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Impreza WRX

Re: RACECHIP X REMAP

Mensagem por russitus »

eduardo.hp escreveu:Boa tarde pessoal.

As vezes fico pensando (sim, eu penso..hehehe).
Como sou leigo no assunto pergunto a vocês.

Esses dispositivos ficam prometendo mais potencia e menor consumo. A parte de menor consumo realmente acontece?
Penso o seguinte. O desejo de todos os fabricantes é oferecer algo que faça a diferença.
O DS3 é um exemplo. Anunciam 165cv e consumo de 1.0. Concordo com eles. Tenho feito na cidade na casa dos 10km/l e 15km/l na estrada. :D

Por que a Citroen não pode melhorar a eletrônica ou seja lá o que for já vendo que, por exemplo, a racechip, oferece maior potencia e menor consumo? Se uma empresa paralela consegue melhorar algo que já está bom por que a Citroen não consegue eles mesmos fazer melhor ainda?

Esses dias habilitei o indicador de troca. Tenho a sensação de que melhorou muito o consumo. Esses próximos dias abastecerei a nave e constatarei se realmente melhorou.


Abs.
Eduardo, eu fiquei impressionado com o consumo do DS3, carrinho anda muito e bebe pouco. Mas ai muitas pessoas tem essa duvida de "andar mais e beber menos". Na minha opinião isso não existe, você não acha que se isso fosse realmente verdade as montadoras já não teriam adotado esses sistemas???
Afinal, cavalo que corre mais, tende a comer mais, certo??? Logo, se você quer fazer seu carro andar mais ele vai beber mais...
Lembrando, a minha opinião vale zero... :P

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: RACECHIP X REMAP

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Caros,

Leiam no Site do Racechip por exemplo e lá diz: "se vc andar no carro da mesma maneira que antes (ou seja, não exigir mais pq está mais potente) vc vai economizar mais combustível. " isso é simples assim.

Fiz uma viagem no trecho Brasilia-Goiania, mais ou menos 220 km de distancia. o carro fez 15,8 Km/l, fui de boa a 120/130 km/h. antes dava 14,8/15,0km/l. Já na volta apertei pra valer só fez 10 km/l.

Então tudo depende do pé, a eletrônica só ajuda.

abs,

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

eduardo.hp
Mensagens: 25
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 11:26 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: RACECHIP X REMAP

Mensagem por eduardo.hp »

Ronaldo Gualberto escreveu:Caros,

Leiam no Site do Racechip por exemplo e lá diz: "se vc andar no carro da mesma maneira que antes (ou seja, não exigir mais pq está mais potente) vc vai economizar mais combustível. " isso é simples assim.

Fiz uma viagem no trecho Brasilia-Goiania, mais ou menos 220 km de distancia. o carro fez 15,8 Km/l, fui de boa a 120/130 km/h. antes dava 14,8/15,0km/l. Já na volta apertei pra valer só fez 10 km/l.

Então tudo depende do pé, a eletrônica só ajuda.

abs,

Ronaldo
E ai Ronaldo..

Eu entendo que a economia vem no "pisar leve".
Mas o que eu acho estranho é a empresa paralela afirmar conseguir mais economia com mais potencia. Por que a fornecedora do produto não consegue fazer igual?
Essa é a duvida..hehehe

Abs.

Noisesteel
Mensagens: 573
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:15 pm
Estado: SC
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3 White Devil

Re: RACECHIP X REMAP

Mensagem por Noisesteel »

O aumento de torque costuma reduzir o consumo.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

mrguga
Mensagens: 234
Registrado em: Ter Out 23, 2012 9:28 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3

Re: RACECHIP X REMAP

Mensagem por mrguga »

Na minha opinião, a Citroen não faz melhor porque coloca mais margem de segurança na programação do motor.
Tem que ver que o carro tem que aguentar todo o tipo de motorista (e tem motorista ruim por ai viu), todo o tipo de combustivel (principalmente no brasil), e todo o tipo de espertinho que vai processar a citroen se o carro quebrar.

Tanto que no DS3R, que é voltado a um nicho bem mais restrito eles colocam bem mais cavalinhos no mesmo motor.

Discovery_SL
Mensagens: 86
Registrado em: Dom Jul 21, 2013 11:39 am
Estado: MG
Cidade: São Lourenço
Carro Atual: DS5

Re: RACECHIP X REMAP

Mensagem por Discovery_SL »

A questão do aumento de torque e diminuição de consumo tem a ver com equações de química.

O que esses chips fazem é melhorar a mistura combustível e ar aproximando mais do cálculo estequiométrico adequado (quantas moléculas do combustível com quantas moléculas de O2) para gerar mais energia.

Quando chega ao ideal, a energia gerada é maior, o torque fica maior. Em geral isso acontece diminuindo o tempo de injeção dos bicos e com isso diminuindo o consumo, enquanto aumenta a quantidade de ar. O problema é que o calor e pressão na cabeça dos pistões ficam maiores e se não fizer uma manutenção certinha, pode levar a desgaste prematuro dos pistões, anéis, bronzinas etc. Portanto, sugiro que todos aqueles que fizerem o remapeamento ou instalação do Racechip evitem andar a mais de 150Km/h durante longos períodos de tempo. Se puderem, só óleo sintético, a cada 5.000Km. Ficando então uma troca na revisão da concessionária a cada 10000Km e uma no meio (pode ser feita em outras lojas para baratear o custo).

Por isso que a Citroën diminui a potência. Realmente como falaram acima, o combustível no Brasil não é muito uniforme entre os postos podendo haver muita adulteração. E o governo teima em modificar o % de etanol na gasolina duas vezes por ano. Imagina se não há essa margem de segurança??? O carro iria render ainda menos.

Atenciosamente.

Responder