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bicudo
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Re: MAPA DE ATIVAÇÃO NAVTEQ - DS5

Mensagem por bicudo »

Só a base de muita Vodka. ...hahahah

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filipe411
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Re: MAPA DE ATIVAÇÃO NAVTEQ - DS5

Mensagem por filipe411 »

MUUUUUUITA VODKA hahhuahuahuhu


Além disso preciso fazer a porra do tutorial de como DESATIVAR aquela mensagem que pede uma chave de segurança da NavTeq ao tentar atualizar o mapa... O QUÊ MAS ISSO É ILEGAL?! Não, ilegal devia ser manter um site que não funciona..já tentei de todas as maneiras criar a porcaria da chave e não rola...aí acabei descobrindo como desativar o sistema "DRM" (Digital Rights Management) e poder instalar o mapa original obtido legalmente sem nenhum problema.
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rthahira
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Re: MAPA DE ATIVAÇÃO NAVTEQ - DS5

Mensagem por rthahira »

Vocês estão muito ninjas! Pqp...
Esse esquema de radar é o que falta para ter tudo no mesmo aparelho.
Fico usando o Waze para ver os radares em estradas.
Grato,
Rodrigo


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Saldanha
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Re: MAPA DE ATIVAÇÃO NAVTEQ - DS5

Mensagem por Saldanha »

Fmiglior escreveu:Eu e o Luiz Filipe estamos trabalhando na base de radares e posso dizer que o funcionamento é muito bom mas.... ta dando um baita trabalho pois ele não usa o sistema normal como outros... lat e log... ele trabalha com sistema UTM (transversal universal de Mercator).. alem disso divide o mapa em quadrantes... e até agora só apanhei a parte de converter a latitude ta quase OK mas longitude to longe....
A parte de criar o arquivo e importar para o EMyWay já esta OK.

Aqui alguns testes que fizemos, até agora criando 1 a 1 na mão que da um baita trabalho.

Aqui os testes de alguns pontos em Vitoria e em SP. e como eles aparecem no mapa.

http://i1057.photobucket.com/albums/t384/Felipe_Migliore/null_zps87953853.jpg
http://i1057.photobucket.com/albums/t384/Felipe_Migliore/null_zps2e5f98e3.jpg

Esse é o aviso na tela... fica bipando e piscando mas é configuravel se vc quer q ele apite só quando estiver acima da velocidade, apite toda vez ou só quando estiver em alguma rota do GPS. e com qual distância começa a apitar.
http://i1057.photobucket.com/albums/t384/Felipe_Migliore/null_zps3d2c193d.png


Com relação a Ajudas... Aceito claro! se alguem conhecer de calculos e georeferenciamento... o problema é explicar hahaha li umas 100 paginas de um forum frances e atualmente tem um Russo nos ajudando.

Não entendi. Como estão habilitando os radares?

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bicudo
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Re: MAPA DE ATIVAÇÃO NAVTEQ - DS5

Mensagem por bicudo »

O sistema aceita , tranquilamente a atualização dos mapas com os radares,
Pelo que os Fmiglior me explicou
Eles estão fazendo isso manualmente
Usando as coordenadas de GPS dos radares.
E ai salvando o arquivo nos padrões que o sistema do RT6 entende.
Agora se conseguimos pegar por exemplo a base de radares do http://www.maparadar.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; e converter para o sistema do RT6 em uma operação só seria o ideal. ...mas os estudos continua.

rcaruzzo
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Re: MAPA DE ATIVAÇÃO NAVTEQ - DS5

Mensagem por rcaruzzo »

bicudo escreveu:O sistema aceita , tranquilamente a atualização dos mapas com os radares,
Pelo que os Fmiglior me explicou
Eles estão fazendo isso manualmente
Usando as coordenadas de GPS dos radares.
E ai salvando o arquivo nos padrões que o sistema do RT6 entende.
Agora se conseguimos pegar por exemplo a base de radares do http://www.maparadar.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; e converter para o sistema do RT6 em uma operação só seria o ideal. ...mas os estudos continua.
Interessante! Como que eles estáo fazendo manualmente? Não entendi!!!!
Seria interessante explicar como é feito pois eu (e talvez outros daqui) possam usar a base do mapa radar como base para a conversão!

Alias, será que o padrão do RT6 que tem no DS4 é o mesmo dos que equipam os 308/408 THP? Quanto mais gente ajudando nessas conversões, melhor ficará a base de radar!

rcaruzzo
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Re: MAPA DE ATIVAÇÃO NAVTEQ - DS5

Mensagem por rcaruzzo »

filipe411 escreveu:MUUUUUUITA VODKA hahhuahuahuhu


Além disso preciso fazer a porra do tutorial de como DESATIVAR aquela mensagem que pede uma chave de segurança da NavTeq ao tentar atualizar o mapa... O QUÊ MAS ISSO É ILEGAL?! Não, ilegal devia ser manter um site que não funciona..já tentei de todas as maneiras criar a porcaria da chave e não rola...aí acabei descobrindo como desativar o sistema "DRM" (Digital Rights Management) e poder instalar o mapa original obtido legalmente sem nenhum problema.
Deixa ver se eu entendi! Vc consegue instalar o GPS sem o código de ativação?!?!

Cara, isso me interessa demais pois to com um problemão com a ccs! O meu carro está desde ontem cedo na concessionária para instalar o bendito CD, só que por causa do problema no site, eles não estão conseguindo! Já to perdendo a paciência e pegando o carro de volta! Se vc me ensinar como instalar sem esse código tiro o carro amanha mesmo! :D

Fmiglior
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Re: MAPA DE ATIVAÇÃO NAVTEQ - DS5

Mensagem por Fmiglior »

rcaruzzo escreveu:
bicudo escreveu:O sistema aceita , tranquilamente a atualização dos mapas com os radares,
Pelo que os Fmiglior me explicou
Eles estão fazendo isso manualmente
Usando as coordenadas de GPS dos radares.
E ai salvando o arquivo nos padrões que o sistema do RT6 entende.
Agora se conseguimos pegar por exemplo a base de radares do http://www.maparadar.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; e converter para o sistema do RT6 em uma operação só seria o ideal. ...mas os estudos continua.
Interessante! Como que eles estáo fazendo manualmente? Não entendi!!!!
Seria interessante explicar como é feito pois eu (e talvez outros daqui) possam usar a base do mapa radar como base para a conversão!

Alias, será que o padrão do RT6 que tem no DS4 é o mesmo dos que equipam os 308/408 THP? Quanto mais gente ajudando nessas conversões, melhor ficará a base de radar!
Vou tentar explicar heheheh.....
Cada radar para o RT6 precisa ter as seguintes coordenadas (LS,MS,SS,X,Y)

O RT6 divide o mapa em quadrantes de 256Kmx256Km que o pessoal chama de LS (large Square) dentro de cada quadrante desse, tem 256 quadrantes de 16Kmx16Km chamados de MS, dentro desses tem mais 256 quadrantes de 1Km x 1Km chamado de SS (small square).

então temos
1LS = 256Km x 256 Km
1MS = 16Km x 16 Km
1SS = 1Km x 1 Km

o X e o Y são a localização em metros do radar dentro do quadrante SS

então um Exemplo:
criei um radar que tem perto de casa pois assim podia passar lá com o carro
LS=411
MS=23
SS=16
X= 13620
Y= 11533

como cheguei a esses numeros, o LS, MS e SS com ajuda de um russo tomou umas vodkas e traçou os quadrados no mapa do brasil.. Converti a latude e longitude do lugar que queria (peguei no google earth) em distâncias em Metros (UTM).

Quais são os problemas:
1º chegar de forma automatica nos LS, MS e SS ... não consegui ainda desenvolver um calculo que converta alguma latitude e longitude de uma base de radares do MAPARADAR e me dê esses números.
2º Calculo para chegar no X (fazendo o LS MS e SS na mão atravez do mapa com o desenho dos quadrados feito pelo russo) esta OK o radar fica na posição correta no eixo X. Mas o calculo para o Y esta errado, dando mais de 600 metros de desvio..... qual o problema.. criei esse calculo com base em um radares europeus que baixei mas o russo me informou que por alguma motivo que não sabem dizer o RT6 divide os mapas europeu em 28x26 quadrados (LS) já os mapa da america do sul em 28x36 (LS)... por isso não bate meu calculo do Y.

pros europeus existe um programa que um frances desenvolveu e basta colocar um txt com as coordenadas do IGO, e ele da pronto o arquivo... infelizmente esse programa não funciona para nós pois fala que as coordenadas estão fora do mapa (ele fez só pra europa mesmo..) tb não consegui entrar em contato com o cara que fez.

Bom pra conseguir gerar o primeiro arquivo de teste foram 3 meses eu e o luiz filipe quebrando a cabeça..

Vou criar um tópico só para discutir radar e postar materiais lá, copiando esse texto.
Ainda não desisti!!!!!!
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rcaruzzo
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Re: MAPA DE ATIVAÇÃO NAVTEQ - DS5

Mensagem por rcaruzzo »

Show de bola!!!

Você abriu o outro tópico? Faz um tutorial simples lá (ou aqui mesmo) de como fazer isso. Imagino que a regra deve ser a mesma para as centrais do 308/408. E lá, tem muitos usuários que tem interesse e poderia ajudar.

Seria mais fácil, eu acredito!

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