Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
rcaruzzo
Mensagens: 43
Registrado em: Sáb Mai 18, 2013 3:40 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS4

DS4 - Sem alarme e dúvidas!!!

Mensagem por rcaruzzo »

Pessoal, hoje fiz alguns testes para disparar o alarme. Percebí que o DS4 não tem qualquer tipo de alarme: periférico, volumétrico e/ou elevação.

Ao consultar o manual, ví que os alarmes são específicos para determinados países. Alguém conseguiu acionar e disparar o alarme? Tem alguma dica para ativá-lo?

Fiquei surpreso e decepcionado com um carro desse valor não ter qualquer tipo de segurança contra roubo...... Absurdo!

Aliás, tenho outras dúvidas e curiosidades e não vou criar tópicos específicos para não "poluir" o fórum:

1) Notaram que próximo do retroviro interno há 3 leds que se acendem com quando o farol está ligado? Dúvida, qual a utilidade disso? Não iluminam nada.... :lol:
2) O descansa braço do carro de vocês tem algum tipo de trava para impedir dele ficar "escorregando" para trás quando apoia o braço?
3) No manual e na internet gringa ví que tem uma função ECO... é possível ativá-la ?

Valeu!

jleosza
Mensagens: 88
Registrado em: Qui Ago 08, 2013 5:56 pm
Estado: GO
Cidade: Goiânia
Carro Atual: DS3

Re: DS4 - Sem alarme e dúvidas!!!

Mensagem por jleosza »

É uma piada isso. Meu ds3 tbm veio sem nenhum alarme, acionadot dos vidros etc. Uma piada uma linha exclusiva como a ds n vir com isto.

Noisesteel
Mensagens: 573
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:15 pm
Estado: SC
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3 White Devil

Re: DS4 - Sem alarme e dúvidas!!!

Mensagem por Noisesteel »

Vários carros de diversas montadoras não vêm com levantamento de vidros na chave, alarme, etc. Na maioria das vezes não é porque não querem colocar, e sim porque há leis nos países de origem que os impedem. O i30 veio sem alarme e não subia os vidros também. Meu 307 veio sem alarme, mas pelo menos subia os vidros na chave.

Em carro francês eu já estou calejado no que fazer: no DS3 já coloquei película anti-vandalismo e mandei tirar a micro-chave. Só dá pra destravar a porta no controle da chave. Alarme só vou colocar quando colocar som.

Sério.... Tirem também a micro-chave. É MUITO fácil destravar porta de carro.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

rcaruzzo
Mensagens: 43
Registrado em: Sáb Mai 18, 2013 3:40 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS4

Re: DS4 - Sem alarme e dúvidas!!!

Mensagem por rcaruzzo »

Tinha um 408 que tinha todos os alarmes possiveis de fabrica. O curioso é que no manual do DA4 cita os alarmes, ou seja, lá fora existem versões com isso. Qual a razão da Citroën escolher a versão (única, alias) sem o bendito alarme?

O mesmo vale para o paddle shift que lá fora existe......


Enfim, o que é essa micro chave? Como tira? Quais as consequência de tirar?

renatovborges
Mensagens: 25
Registrado em: Sáb Ago 17, 2013 8:22 pm
Estado: SP
Cidade: Taboão da Serra
Carro Atual: DS4 Blanc Nacre

Re: DS4 - Sem alarme e dúvidas!!!

Mensagem por renatovborges »

rcaruzzo escreveu:Pessoal, hoje fiz alguns testes para disparar o alarme. Percebí que o DS4 não tem qualquer tipo de alarme: periférico, volumétrico e/ou elevação.

Ao consultar o manual, ví que os alarmes são específicos para determinados países. Alguém conseguiu acionar e disparar o alarme? Tem alguma dica para ativá-lo?

Fiquei surpreso e decepcionado com um carro desse valor não ter qualquer tipo de segurança contra roubo...... Absurdo!

Aliás, tenho outras dúvidas e curiosidades e não vou criar tópicos específicos para não "poluir" o fórum:

1) Notaram que próximo do retroviro interno há 3 leds que se acendem com quando o farol está ligado? Dúvida, qual a utilidade disso? Não iluminam nada.... :lol:
2) O descansa braço do carro de vocês tem algum tipo de trava para impedir dele ficar "escorregando" para trás quando apoia o braço?
3) No manual e na internet gringa ví que tem uma função ECO... é possível ativá-la ?

Valeu!
Olá rcaruzzo,
Faz tempo que postou isso, não sei se já teve as respostas ou se ainda possui o carro, mas como comprei o meu recentemente, vou responder mesmo assim:
1) Esses 3 leds enfileirados são as luzes de conforto como chamam, quando está bem escuro elas iluminam um pouco a área centras do painel e a alavanca de câmbio, e bem pouco mesmo para não atrapalhar a condução, mas suficiente para encontrar os comandos qua não são iluminados;
2) Não, o descansa braço não possui nenhuma trava quando está aberto, apenas quando está fechado. Isso porque não sei se percebeu, mas quando se está com o freio de mão totalmente puxado, ele chega a pegar no apoio de braço, quando está totalmente esticado. Se tivesse uma trava, impediria de puxar totalmente o ferio de mão. Mas, na posição totalmente recolhida, possui sim uma trava para não abrir.
3) Não possui a função ECO, essa função vem nos veículos lá de fora equipados com o botão Start/Stop. Ela ativa também o desligamento automático do motor após alguns quando parado no trânsito.

Algumas outras coisas que existem no manual também não acompanham nossos DS4, como o sensor de pressão dos pneus que, apesar de estar presente nas rodas, por algum motivo não está ativado nos DS4 (talvez pela falta de um receptor ou apenas por não terem programado por algum motivo)

Espero ter ajudado, ainda que tantos meses depois. Vamos trocando experiências sobre nossos veículos, pois as informações são bem escassas e há poucos proprietários, por isso fica bem difícil. Para ter idéia, tive que tirar a roda e colocar o estepe no meu carro, rodar um pouco com ele assim para provar que realmente não tinha os tais sensores de pressão dos pneus rs
Abraço!

Noisesteel
Mensagens: 573
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:15 pm
Estado: SC
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3 White Devil

Re: DS4 - Sem alarme e dúvidas!!!

Mensagem por Noisesteel »

rcaruzzo escreveu:
Enfim, o que é essa micro chave? Como tira? Quais as consequência de tirar?

Micro-chave é o que permite destravar as portas apenas colocando a chave no miolo da fechadura e girando. Ou seja, basta uma chave "especial" e todas as portas e alarmes são destravados e desligados, ja que geralmente o alarme fica vinculado às travas elétricas. Qualquer oficina de portas faz esse serviço por 40 reais. A única parte ruim é se acabar a bateria do controle remoto. No meu 307, o computador de bordo avisa, no painel, quando a pilha do controle está fraca... Imagino que o DS também tenha esse tipo de aviso.

Eu abri a porta de um 307 usando uma tesoura!
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

rcaruzzo
Mensagens: 43
Registrado em: Sáb Mai 18, 2013 3:40 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS4

Re: DS4 - Sem alarme e dúvidas!!!

Mensagem por rcaruzzo »

renatovborges escreveu:
rcaruzzo escreveu:Pessoal, hoje fiz alguns testes para disparar o alarme. Percebí que o DS4 não tem qualquer tipo de alarme: periférico, volumétrico e/ou elevação.

Ao consultar o manual, ví que os alarmes são específicos para determinados países. Alguém conseguiu acionar e disparar o alarme? Tem alguma dica para ativá-lo?

Fiquei surpreso e decepcionado com um carro desse valor não ter qualquer tipo de segurança contra roubo...... Absurdo!

Aliás, tenho outras dúvidas e curiosidades e não vou criar tópicos específicos para não "poluir" o fórum:

1) Notaram que próximo do retroviro interno há 3 leds que se acendem com quando o farol está ligado? Dúvida, qual a utilidade disso? Não iluminam nada.... :lol:
2) O descansa braço do carro de vocês tem algum tipo de trava para impedir dele ficar "escorregando" para trás quando apoia o braço?
3) No manual e na internet gringa ví que tem uma função ECO... é possível ativá-la ?

Valeu!
Olá rcaruzzo,
Faz tempo que postou isso, não sei se já teve as respostas ou se ainda possui o carro, mas como comprei o meu recentemente, vou responder mesmo assim:
1) Esses 3 leds enfileirados são as luzes de conforto como chamam, quando está bem escuro elas iluminam um pouco a área centras do painel e a alavanca de câmbio, e bem pouco mesmo para não atrapalhar a condução, mas suficiente para encontrar os comandos qua não são iluminados;
2) Não, o descansa braço não possui nenhuma trava quando está aberto, apenas quando está fechado. Isso porque não sei se percebeu, mas quando se está com o freio de mão totalmente puxado, ele chega a pegar no apoio de braço, quando está totalmente esticado. Se tivesse uma trava, impediria de puxar totalmente o ferio de mão. Mas, na posição totalmente recolhida, possui sim uma trava para não abrir.
3) Não possui a função ECO, essa função vem nos veículos lá de fora equipados com o botão Start/Stop. Ela ativa também o desligamento automático do motor após alguns quando parado no trânsito.

Algumas outras coisas que existem no manual também não acompanham nossos DS4, como o sensor de pressão dos pneus que, apesar de estar presente nas rodas, por algum motivo não está ativado nos DS4 (talvez pela falta de um receptor ou apenas por não terem programado por algum motivo)

Espero ter ajudado, ainda que tantos meses depois. Vamos trocando experiências sobre nossos veículos, pois as informações são bem escassas e há poucos proprietários, por isso fica bem difícil. Para ter idéia, tive que tirar a roda e colocar o estepe no meu carro, rodar um pouco com ele assim para provar que realmente não tinha os tais sensores de pressão dos pneus rs
Abraço!
Olá.... muito obrigado pela resposta! Na verdade, postei isso no final de semana passado.... pouco tempo :D

Ótimo saber que você já fez o teste do sensor do pneu... uma pena que não teve sucesso!

renatovborges
Mensagens: 25
Registrado em: Sáb Ago 17, 2013 8:22 pm
Estado: SP
Cidade: Taboão da Serra
Carro Atual: DS4 Blanc Nacre

Re: DS4 - Sem alarme e dúvidas!!!

Mensagem por renatovborges »

haha, nossa tem razão, devo ter olhado na sua data de ingresso no clube kkk foi mal.
Aproveitando, por acaso seu carro veio com um estojo com 2 CD's da Navteq? Digo isso pois o veiculo que olhei no show room quando fui comprar o meu tinha esse estojo e o meu veículo veio sem. Entrei em contato com a citroen e após muita insistencia, verificaram que esses discos devem vir sim com o carro, falaram com a concessionária onde comprei o veículo e encomendei na garantia os tais mapas. Ocorre que ainda assim, nossos mapas são desatualizados (11/12) e eles não têm previsão de atualização, alegando que o veículo é muito novo, assim como as vozes de navegação em português de Portugal (vergonha rs). Enfim, caso seu veículo não tenha vindo com esses discos, reclame que eles encomendam para vc, faz parte do carro!

rcaruzzo
Mensagens: 43
Registrado em: Sáb Mai 18, 2013 3:40 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS4

Re: DS4 - Sem alarme e dúvidas!!!

Mensagem por rcaruzzo »

renatovborges escreveu:haha, nossa tem razão, devo ter olhado na sua data de ingresso no clube kkk foi mal.
Aproveitando, por acaso seu carro veio com um estojo com 2 CD's da Navteq? Digo isso pois o veiculo que olhei no show room quando fui comprar o meu tinha esse estojo e o meu veículo veio sem. Entrei em contato com a citroen e após muita insistencia, verificaram que esses discos devem vir sim com o carro, falaram com a concessionária onde comprei o veículo e encomendei na garantia os tais mapas. Ocorre que ainda assim, nossos mapas são desatualizados (11/12) e eles não têm previsão de atualização, alegando que o veículo é muito novo, assim como as vozes de navegação em português de Portugal (vergonha rs). Enfim, caso seu veículo não tenha vindo com esses discos, reclame que eles encomendam para vc, faz parte do carro!
O meu, na verdade, veio até sem o mapa! Estou aguardando chegar o cd para instalar!

Responder