Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
caferrario
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Jun 12, 2020 11:49 am
Estado: SP
Cidade: Carapicuíba
Carro Atual: Ds3

Problemas com alarme e rádio

Mensagem por caferrario »

Opa, tranquilo?

Sou novo aqui no fórum e também no mundo dos THP's, então se estiver com tópico duplicado (procurei e não achei nada relacionado) ou no lugar errado, peço desculpas!

Vim tirar uma duvida referente ao alarme e ao rádio. O alarme aciona normal assim que desliga o carro e fica funcionando até um certo ponto, depois é como se o carro estivesse sem alarme. Travado, porém não pisca a trava e nem aciona se eu estiver dentro do carro e sair com ele acionado. Também não consigo destravar o carro pelo botão da chave depois de um tempo, tendo que abrir pela chave. Quanto ao rádio, é especificamente sobre a memória dele. O horário segura enquanto o carro esta ligado e até pouco tempo depois de desligar o carro completamente. Quando vou dar partida depois, o horário e a data estão piscando com a data inicial (00h e 2007). Já verifiquei os fusíveis, voltagem da bateria... tudo ok. Alguem já teve esse problema que conseguiu solucionar?

caferrario
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Jun 12, 2020 11:49 am
Estado: SP
Cidade: Carapicuíba
Carro Atual: Ds3

Re: Problemas com alarme e rádio

Mensagem por caferrario »

Só pra atualizar, caso alguém tenha tido o mesmo problema e busca uma solução, consegui descobrir hoje o B.O. e me evitou a troca da bateria (que condenaram e no fim estava boa ainda) e um gasto maior no auto elétrico. Pra solucionar, segui essa solução do vídeo, só que ao contrario, entao coloquei o fusivel nas entradas que o dele estava e voltou a funcionar absolutamente tudo normal: o rádio fixa o horário, as luzes internas acendem e consigo destravar o carro no botão independente do tempo, normalmente.

https://youtu.be/n1RQUr1w_q4

Responder