Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Daniel GP
Mensagens: 17
Registrado em: Qua Ago 21, 2019 11:21 am
Estado: SP
Cidade: São José do Rio Preto
Carro Atual: LR Discovery 3

Consumo Ds4

Mensagem por Daniel GP »

Olá,

Estou comprando um DS4 e gostaria de saber a média de consumo e algumas dicas em relação ao que devo olhar na hora da compra (defeitos crônicos etc).

Grato!

AndersonKulmann
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Ago 30, 2019 3:17 pm
Estado: RS
Cidade: Gravataí
Carro Atual: Ds4

Re: Consumo Ds4

Mensagem por AndersonKulmann »

Olá
Eu acabei de adquirir um DS4, carro espetacular.
No meu modo de andar ele esta fazendo média de 11,5km/l cidade/estrada.
Na estrada se você manter 105km/h ele marca 16km/l a 18km/l no painel.
Cidade depende muito do transito e do seu pé, mas algo em torno de 9 a 10.
Verifique a tensão da correia

Daniel GP
Mensagens: 17
Registrado em: Qua Ago 21, 2019 11:21 am
Estado: SP
Cidade: São José do Rio Preto
Carro Atual: LR Discovery 3

Re: Consumo Ds4

Mensagem por Daniel GP »

Show de bola amigo, você a tensão de qual correria?
Qual o ano e modelo do seu, comprou em São Paulo?

cledersf
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Dez 19, 2016 8:18 pm
Estado: RS
Cidade: Gravataí
Carro Atual: DS4

Re: Consumo Ds4

Mensagem por cledersf »

O meu faz em torno de 8.5 na cidade, em Porto Alegre. E na estrada faço média 12.. Acho o consumo um pouco alto visto que ando de boa, mas já acostumei.. tô com ele a 3 anos.

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk

cledersf
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Dez 19, 2016 8:18 pm
Estado: RS
Cidade: Gravataí
Carro Atual: DS4

Re: Consumo Ds4

Mensagem por cledersf »

cledersf escreveu:O meu faz em torno de 8.5 na cidade, em Porto Alegre. E na estrada faço média 12.. Acho o consumo um pouco alto visto que ando de boa, mas já acostumei.. tô com ele a 3 anos.

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
Em relação a problemas, três: Problema na tampa de válvula, teve que trocar, e dois vazamentos na turbina com troca de peças. Todos a concessionária intermediou troca via fábrica mesmo fora da garantia. Por falar nisso, a concessionária aqui em Porto Alegre Lê Monde era muito boa, mas foi comprada por outro grupo e agora vou ver como fica.

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk

Daniel GP
Mensagens: 17
Registrado em: Qua Ago 21, 2019 11:21 am
Estado: SP
Cidade: São José do Rio Preto
Carro Atual: LR Discovery 3

Re: Consumo Ds4

Mensagem por Daniel GP »

Perfeito, então eu tenho uma Land Rover Discovery 3 e estou negociando uma troca por um Ds4, 2013/2014 Preto com 76mil km. Estou em busca de economia sem perder conforto e potência, como já tive citroen e curto muito esse motor thp seria uma boa opção. O detalhe é que como o carro está em outra cidade estou com receio de trocar e o carro não estar bom.

Azus
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Out 24, 2019 9:03 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS4

Re: Consumo Ds4

Mensagem por Azus »

Existe alguma forma de algum outro tipo de ajuste (além do pé) para reduzir consumo?

mahatma
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Nov 07, 2015 12:07 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: 308

Re: Consumo Ds4

Mensagem por mahatma »

Alguém possui DS4 com chip ou remap? Sabe dizer se o consumo melhora ou piora?

Abraços!

Fabiano DS4
Mensagens: 30
Registrado em: Sáb Fev 17, 2018 11:06 am
Estado: PR
Cidade: Prudentópolis
Carro Atual: Monza 88 automatic

Re: Consumo Ds4

Mensagem por Fabiano DS4 »

Putz galera... Me desculpem, mas economia e carro esportivo não combinam. Pra isso existem os carros 1.0. Se você pega um carro turbo, seu negócio é pisar.165 cavalos bebem uma certa gasolina. Uma única vez fiz um teste, andei 50km na estrada beeem de boa, sem ultrapassar nem nada, indicou 22Km/l. Mas não... eu não consigo andar assim. Em estradas boas e sem trânsito, já andei a 150Km/h com o computador de bordo indicando pouco mais de 15km/l de Autonomia, mas isso era em pista duplicada, no plano e sem trânsito. Mas o mais normal pra mim é andar entre 110 e 130Km/h, faz mais ou menos 11,3km/l. Mas eu não aguento andar atrás de carros e caminhões, e pra ultrapassar, enfio o pé meeeesmo. E tem aquele lance de você estar andando em "velocidade cruzeiro" e chegar os idiotas com uns carrinhos meia boca e não ter paciência pra te ultrapassar, eles chegam e grudam na traseira, tipo querendo empurrar... Ah cara... Pra mim não dá... enfio o pé e desapareço na frente. O último foi semana passada com uma bosta de HB 20 turbo 0Km. Se achando com o carro novo... Esse nunca mais meche com um DS4 2014. KKKK Não vejo problemas de ser ultrapassado, mas se o cara chega e fica de bobeira pro meu lado, toma uma enfiada... Então assim cara... Meu DS só abasteço na Pódium. É mais de 300,00 cada abastecida. Mas o prazer de dirigir esse carro, não dá pra pensar em economia. Tem um esquema que me falaram na concessionária, que se chama pedalbox, é um aparelho plugado no acelerador, que serve para tirar aquele delay que tem no DS, por motivo de segurança, pra não ficar muito nervoso quando você acelera. No entanto, ele tem várias formas de configurar, uma delas é o ECONO MODE, que o cara da concessionária que colocou no C4 dele, disse que aumentou a autonomia dele para 13,5km/l. Eu não coloquei no meu porque o aparelho é alemão e está quase R$ 2.000,00. Sendo assim, não aumenta tanto a potência que compense esse valor, e se pensar em economia, nem me dei o trabalho para ver quanto tempo vai demorar para se pagar este aparelho. Enfim, a economia está no pé. Dentro da cidade, a minha não é comparação, porque é lombada e sinal para todo lado, até nas preferenciais... Os engenheiros de trânsito aqui devem ser formados em outra área, porque mobilidade não é a praia deles, o meu chega e marcar 6Km/l, então nem considera. Editando dia 25/05/2020. Rodei 100km bem de boa na br fiz 15,9km/l. Mas não tem graça andar assim com um carro desses....
Editado pela última vez por Fabiano DS4 em Seg Mai 25, 2020 7:33 pm, em um total de 1 vez.

Responder