Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
CelsoAA
Mensagens: 28
Registrado em: Qui Mar 21, 2019 5:33 pm
Estado: RJ
Cidade: Petrópolis
Carro Atual: DS4

Pneus DS4 - para ficar mais macio

Mensagem por CelsoAA »

Comprei meu DS4 há uns poucos meses e chegou a hora de trocar os pneus. Como há bastante sobra na caixa de roda e o carro é meio duro com o 225/45R18 resolvi colocar um pneu de perfil mais alto. O que consegui foi o Dunlop SP Sport Maxx+ 235/50R18 (excelente na chuva e no seco). Impressionante a diferença na maciez, sem contar que as rodas ficaram bem protegidas pela maior largura dos pneus e o carro ficou 1,6 cm mais alto (muito útil nas nossas ruas e estradas cheias de lombadas, valetas e buracos).

fabiobertelli
Mensagens: 22
Registrado em: Dom Mai 22, 2016 11:20 am
Estado: SP
Cidade: Registro
Carro Atual: Citroen DS 5

Re: Pneus DS4 - para ficar mais macio

Mensagem por fabiobertelli »

Obrigado por compartilhar o resultado Celso, você sentiu bastante diferença no conforto?

Estou querendo fazer parecido com o meu que é um DS5 e utiliza os pneus 235/45 R18. Quero mudar para 235/50 R18.
Ficaria 2,3 cm maior o diametro total.
Além do conforto, essa questão da altura iria ajudar bastante para evitar de raspar a parte dianteira.

CelsoAA
Mensagens: 28
Registrado em: Qui Mar 21, 2019 5:33 pm
Estado: RJ
Cidade: Petrópolis
Carro Atual: DS4

Re: Pneus DS4 - para ficar mais macio

Mensagem por CelsoAA »

fabiobertelli escreveu:Obrigado por compartilhar o resultado Celso, você sentiu bastante diferença no conforto?

Estou querendo fazer parecido com o meu que é um DS5 e utiliza os pneus 235/45 R18. Quero mudar para 235/50 R18.
Ficaria 2,3 cm maior o diametro total.
Além do conforto, essa questão da altura iria ajudar bastante para evitar de raspar a parte dianteira.
Sim Fabio, notei o carro muito mais macio, parte pelo aumento do perfil do pneu e parte por ser um pneu novo, com a borracha naturalmente mais macia. No DS5 me parece que não sobra tanto espaço na caixa de roda como no DS4, mas como você vai manter a largura e aumentar apenas o perfil de 45 para 50, acredito que não terá problema. O que fiz foi medir a folga entre a banda do pneu original e o ponto mais próximo na caixa de roda e comparar com o aumento do raio, que no meu caso foi de 1,63 cm e no seu será de 1,13 cm. Abraço

Responder