Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Edsonlv
Mensagens: 15
Registrado em: Qua Jun 29, 2016 11:30 pm
Estado: BA
Cidade: Barra da Estiva
Carro Atual: Nenhum

DS4 Compartilhamento de peças e dúvidas

Mensagem por Edsonlv »

Boa Noite!

Caros colegas, estou muito tentado a comprar um Ds4, minha opção inicial é o 2008 THP, mas para saber se persisto no DS4 vou precisar da ajuda de vocês.

Minhas dúvidas são.
O DS4 compartilha a suspensão com o 308, 2008 ou 3008?

O que devo monitorar com muito cuidado em um DS4?

O custo do seguro é exorbitante? Devido a alguns componentes terem de ser importados.

Posso aumentar o perfil dos pneus? Como sabem nossas ruas e estradas não ajudam.

Desde já quero agradecer a todos.

MichelG3
Mensagens: 22
Registrado em: Seg Out 12, 2015 7:21 pm
Estado: SP
Cidade: Atibaia
Carro Atual: DS4

Re: DS4 Compartilhamento de peças e dúvidas

Mensagem por MichelG3 »

E ai beleza?

Comprei meu ds4 tem 2 meses, achei um 13/14 com 9.900 km rodados... de uma senhora que pegou um c4 Picasso novo, nunca mais na vida encontro isso rs.

Sobre o carro eu sou muito suspeito pra falar pq sempre fui apaixonado por esse carro.
Pesquisei mais do que ninguém, fucei esse forum de cabo a rabo, sites da Inglaterra, videos em varios idiomas no youtube etc...
Sobre a suspensão eu não sei te responder, mas antes de dirigir o carro tinha muito medo de ser duro, mtos dizem que é dura eu não acho dura, acho firme.

Quando comparo com o 307 da minha mãe, com civic e fit por exemplo, o ds4 é macio, também tinha em mente aumentar o perfil do pneu, mas o 225/45 não me incomoda, talvez quando precisar trocar eu até pense em por um 50.

Os motores THP mono, tem alguns problemas crônicos mas no meu ainda não apareceu e nem sei se vai. os problemas são:

*diafragma da tampa de válvulas
*Bomba de alta pressão
*kit corrente de comando

Felizmente a Citroen tem se posicionado a favor dos clientes e trocando mtas coisas mesmo fora da garantia, ainda não testei o suporte da empresa, mas tem diversos relatos nos grupos de WhatsApp (ds e c4 lounge) onde tem mto sucesso na tratativa.

Meu seguro foi 2.400 com 100% Fipe e vidros e farol (xenon) completo, perfil:
Atibaia-sp, 31 anos, bonus 6, roda mais de 1200 por mês, não estuda, solteiro .SE for fazer seguro cote com a Aliro do grupo Liberty ou na Bradesco, atualmente são as mais baratas pro veículo.

Participo do grupo do c4 lounge e o Ds4 tem algumas coisas iguais, porém talvez por ser feito na frança e o lounge na Argentina, percebo mta reclamação no lounge, seja por montagem ou defeitos em geral, mtos problemas do lounge NAO vejo no ds4.

O consumo,,,,,,,,bom o consumo kkkk cara o carro pesa 1360 quilos, eu rodo mto na rodovia e só uso gasolina aditivada e a cada 2 abastecimentos faço 1 com a (octapro) da Ipiranga. Toda vez que pego a rodovia pra ir trabalhar em Guarulhos, zero o computador de bordo, tem dias que marca 14,5km/l tem dias que marca 15 e já chegou a marcar 16,8 mas.....isso andando a 100km/h, quando vou a 120km/h ou 130km/h cai pra 12km/h sem choro, na cidade nem me preocupo por que sei que não faz melhor que 8,5 km/l ou 9km/l.

O carro até ano modelo 2014 é versão única chamada de turbo na FIPE.
A partir de 2015 teve duas versões "CHIC" e "SO CHIC"
Fique experto a versão CHIC capou varias itens do carro, Xenon é um deles.
A versão SO CHIC nunca achei um anúncio qualquer *(alguns anúncios na internet estão errados sobre a versão, os vendedores de loja nem sabem sobre o carro)
Foram vendidos 1.170 ds4 no Brasil e 124.000 no mundo.
Custo de cada pneu em média são de 550 reais.

Se for pegar de particular, verifique antes se já foi trocado algum item citado acima, não tenha medo... caso o veículo esteja com manual de revisões carimbados, a chance de conseguir trocar na faixa é praticamente 100%, até veículos que não fizeram todo o plano de revisões na ccs , o sac tem ajudado dando 50% do valor ou até 70 em alguns casos.SE achar em concessionária Citroen melhor ainda, em Ribeirão Preto na (independance) tinha um Branco.

Não sei sua experiência com as francesas, aqui na minha familia já é o quinto, ou vc paga 60 mil num ds4 de extrema categoria ou pega um ka zero pelado.

Bom se quiser saber mais sobre (possíveis) problemas entre no grupo de WhatsApp do ds aqui no forum tem não sei onde, e tem tbm o grupo do c4 lounge (11 99634-6696 Douglas admin)

Se achar um carro legal compre, não tenha medo do carro nem dos custos, obviamente não custa o mesmo que a manutenção de um gol, as pessoas falam demais de francês, a maioria nunca sequer teve, cotei os preços de varias peças, antes de pegar o carro da minha mãe, quando comparava com os concorrentes, o preço por vezes era menor pro Peugeot do que pra um ford ou VW, lembre-se não existe carro perfeito, o prazer em dirigir tem que ser levado em conta.

Abraço.

Edsonlv
Mensagens: 15
Registrado em: Qua Jun 29, 2016 11:30 pm
Estado: BA
Cidade: Barra da Estiva
Carro Atual: Nenhum

Re: DS4 Compartilhamento de peças e dúvidas

Mensagem por Edsonlv »

Michel,

Agradeço de mais as informações que você me passou e que provavelmente vai ajudar além de mim, outros colegas do fórum.

Um dos meus medos como coloquei inicialmente é com o compartilhamento de pecas justamente pela quantidade deles nas ruas, não sabia o número exato, mas pela quantidade de anúncios tive uma noção.

Já tenho um francês (207 XS Passion 2012) e gosto de mais do carro, apesar de já estar defasado tecnologicamente, nunca me deixou na mão.

Eu estou neste momento com uma dúvida cruel entre o 2008 THP 2017 e o DS4 2014.

O 2008 é manual, não tenho nenhum problema até gosto de ter o carro na mão, já tem embarcado uma central atualizada, direção elétrica com um volante show e o teto panorâmico.

O DS4 é do Segmento de luxo, vem com Faróis xenon auto direcionaveis, bancos melhores e com massageador um design de cair o queixo entre outros mimos e sobretudo pelo que ja pesquisei do carro ele é bem mais seguro que o 2008.

Só me restou mais uma dúvida:
A suspensão (amortecedores, violetas, bandejas e etc...) dele é a mesma do Louge?

E mais uma vez, muito obrigado! :D

Abracos,

MichelG3
Mensagens: 22
Registrado em: Seg Out 12, 2015 7:21 pm
Estado: SP
Cidade: Atibaia
Carro Atual: DS4

Re: DS4 Compartilhamento de peças e dúvidas

Mensagem por MichelG3 »

Então, pelo que pesquisei são assim:

*PIVÔ DA BANDEJA SUSPENSÃO DIANTEIRA
PEUGEOT 307 / 308 / 408 / 3008
CITROËN C4 / LOUNGE / GRAND C4 / C4 PICASSO / DS4 / DS5
(tem no mercado livre 135 reais)

*Buchas Centrais das Balanças Bandejas Dianteiras
DS4/DS5 (tem no mercado livre) 265 reais

*Bandeja Balança Peugeot 308 3008 408 C4 Ds4
(tem no mercado livre)R$450

*Kit Batente Coifa Coxim Amortecedor Citroen Ds4 Ds5 - Axios
(tem no mercado livre)R$120,87

*Par Amortecedor Dianteiro 3008 Ds4 C4 2011 A 2016 1.6 Thp
R$1.096 (tem no mercado livre)

*a maioria das peças de suspensão compartilham com c4 e 3008 e sobre o motor thp, tem peça demais no Brasil, todos os psa usam né rsrsrs

Abraço.

armgenio
Mensagens: 28
Registrado em: Qua Ago 08, 2018 7:18 pm
Estado: GO
Cidade: Goiânia
Carro Atual: DS4

Re: DS4 Compartilhamento de peças e dúvidas

Mensagem por armgenio »

MichelG3 escreveu:Então, pelo que pesquisei são assim:

*PIVÔ DA BANDEJA SUSPENSÃO DIANTEIRA
PEUGEOT 307 / 308 / 408 / 3008
CITROËN C4 / LOUNGE / GRAND C4 / C4 PICASSO / DS4 / DS5
(tem no mercado livre 135 reais)

*Buchas Centrais das Balanças Bandejas Dianteiras
DS4/DS5 (tem no mercado livre) 265 reais

*Bandeja Balança Peugeot 308 3008 408 C4 Ds4
(tem no mercado livre)R$450

*Kit Batente Coifa Coxim Amortecedor Citroen Ds4 Ds5 - Axios
(tem no mercado livre)R$120,87

*Par Amortecedor Dianteiro 3008 Ds4 C4 2011 A 2016 1.6 Thp
R$1.096 (tem no mercado livre)

*a maioria das peças de suspensão compartilham com c4 e 3008 e sobre o motor thp, tem peça demais no Brasil, todos os psa usam né rsrsrs

Abraço.
Ótima informação. Obrigado

Flavio Guerrico
Mensagens: 17
Registrado em: Ter Mar 26, 2019 8:59 am
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: Citroen DS4

Re: DS4 Compartilhamento de peças e dúvidas

Mensagem por Flavio Guerrico »

MichelG3 escreveu:E ai beleza?

Comprei meu ds4 tem 2 meses, achei um 13/14 com 9.900 km rodados... de uma senhora que pegou um c4 Picasso novo, nunca mais na vida encontro isso rs.

Sobre o carro eu sou muito suspeito pra falar pq sempre fui apaixonado por esse carro.
Pesquisei mais do que ninguém, fucei esse forum de cabo a rabo, sites da Inglaterra, videos em varios idiomas no youtube etc...
Sobre a suspensão eu não sei te responder, mas antes de dirigir o carro tinha muito medo de ser duro, mtos dizem que é dura eu não acho dura, acho firme.

Quando comparo com o 307 da minha mãe, com civic e fit por exemplo, o ds4 é macio, também tinha em mente aumentar o perfil do pneu, mas o 225/45 não me incomoda, talvez quando precisar trocar eu até pense em por um 50.


Os motores THP mono, tem alguns problemas crônicos mas no meu ainda não apareceu e nem sei se vai. os problemas são:

*diafragma da tampa de válvulas
*Bomba de alta pressão
*kit corrente de comando

Felizmente a Citroen tem se posicionado a favor dos clientes e trocando mtas coisas mesmo fora da garantia, ainda não testei o suporte da empresa, mas tem diversos relatos nos grupos de WhatsApp (ds e c4 lounge) onde tem mto sucesso na tratativa.

Meu seguro foi 2.400 com 100% Fipe e vidros e farol (xenon) completo, perfil:
Atibaia-sp, 31 anos, bonus 6, roda mais de 1200 por mês, não estuda, solteiro .SE for fazer seguro cote com a Aliro do grupo Liberty ou na Bradesco, atualmente são as mais baratas pro veículo.

Participo do grupo do c4 lounge e o Ds4 tem algumas coisas iguais, porém talvez por ser feito na frança e o lounge na Argentina, percebo mta reclamação no lounge, seja por montagem ou defeitos em geral, mtos problemas do lounge NAO vejo no ds4.

O consumo,,,,,,,,bom o consumo kkkk cara o carro pesa 1360 quilos, eu rodo mto na rodovia e só uso gasolina aditivada e a cada 2 abastecimentos faço 1 com a (octapro) da Ipiranga. Toda vez que pego a rodovia pra ir trabalhar em Guarulhos, zero o computador de bordo, tem dias que marca 14,5km/l tem dias que marca 15 e já chegou a marcar 16,8 mas.....isso andando a 100km/h, quando vou a 120km/h ou 130km/h cai pra 12km/h sem choro, na cidade nem me preocupo por que sei que não faz melhor que 8,5 km/l ou 9km/l.

O carro até ano modelo 2014 é versão única chamada de turbo na FIPE.
A partir de 2015 teve duas versões "CHIC" e "SO CHIC"
Fique experto a versão CHIC capou varias itens do carro, Xenon é um deles.
A versão SO CHIC nunca achei um anúncio qualquer *(alguns anúncios na internet estão errados sobre a versão, os vendedores de loja nem sabem sobre o carro)
Foram vendidos 1.170 ds4 no Brasil e 124.000 no mundo.
Custo de cada pneu em média são de 550 reais.

Se for pegar de particular, verifique antes se já foi trocado algum item citado acima, não tenha medo... caso o veículo esteja com manual de revisões carimbados, a chance de conseguir trocar na faixa é praticamente 100%, até veículos que não fizeram todo o plano de revisões na ccs , o sac tem ajudado dando 50% do valor ou até 70 em alguns casos.SE achar em concessionária Citroen melhor ainda, em Ribeirão Preto na (independance) tinha um Branco.

Não sei sua experiência com as francesas, aqui na minha familia já é o quinto, ou vc paga 60 mil num ds4 de extrema categoria ou pega um ka zero pelado.

Bom se quiser saber mais sobre (possíveis) problemas entre no grupo de WhatsApp do ds aqui no forum tem não sei onde, e tem tbm o grupo do c4 lounge (11 99634-6696 Douglas admin)

Se achar um carro legal compre, não tenha medo do carro nem dos custos, obviamente não custa o mesmo que a manutenção de um gol, as pessoas falam demais de francês, a maioria nunca sequer teve, cotei os preços de varias peças, antes de pegar o carro da minha mãe, quando comparava com os concorrentes, o preço por vezes era menor pro Peugeot do que pra um ford ou VW, lembre-se não existe carro perfeito, o prazer em dirigir tem que ser levado em conta.

Abraço.

Olá Michel, Legal tua ajuda, mas eu moro em Floripa, adoro meu DS4 2014, baita carro, tinha um Fusion antes, que gostava, mas o DS e outra história, conforto e esportividade no mesmo carro.
Aqui em Floripa e mesmo ma web eu estou com dificuldad de encontrar peças, talves você me ajude:

Amortecedores traseiros, onde encontar com bom preço, são os mesmo de algum outro veiculo (compatível)?

Moldura do farol de meilha da crente, onde encontro?

Acabamento cromado do parachoque traseiro, aquele que imita o escapamento, onde encontrar?Te agradeço qualquer ajuda.

MichelG3
Mensagens: 22
Registrado em: Seg Out 12, 2015 7:21 pm
Estado: SP
Cidade: Atibaia
Carro Atual: DS4

Re: DS4 Compartilhamento de peças e dúvidas

Mensagem por MichelG3 »

Flavio,

desculpe a demora hehe, e ai deu certo suas peças?

confesso que entro pouco no fórum pq o carro até hj não apresentou nenhum problema, comprei com 9,800 e esta com 20.000 agora. faz um ano em setembro.

Responder