- Mauro Souza
- Mensagens: 68
- Registrado em: Sex Fev 01, 2013 9:15 am
- Estado: PR
- Cidade: Curitiba
- Carro Atual: CITROEN DS3 1.6 THP
PASSADAS NO DINAMÔMETRO* NORMAS*
Pessoal,
Estou vendo que tem bastante gente já remapeando e chipando os DS3.
Gostaria de expor aqui um item que precisamos ficar bem atentos com relação a medição de potência antes e pós remapear ou chipar.
Estou diretamente com um preparador aqui de Curitiba chamado Bruno Panza, da Dastek/Unichip e estou pesquisando bastante sobre o assunto de dinamômetros, normas, relação de gears, temp, pressão atm e etc.
Alguns preparadores que remapeiam e chipam os carros, passam os carros na condição original, e após chipar/remapear o carro, eles mudam a norma de DIN para SAE/Européia, o que faz com que a potencia aumente muito no gráfico do resultado FINAL, e você acaba achando que conseguiu um aumento de 50 ou 60 cavalos (valorizando o passe do preparador), porém na verdade foi 15 ou 20 cavalos.
Dica: Passem o carro original no Dino e verifiquem em qual norma a potencia se aproxima mais do original (165Hp), e passem depois do remapeamento com a mesma norma, temperatura, pressão atm, etc. Aí sim verão o ganho real que o seu carro obteve após a mod da ECU.
Pessoal, não quero polemizar, é só um pedido de atenção e compartilhar algumas coisas e situações que vi algumas pessoas passando por aqui. ok?
Um grande abraço a todos e espero ter ajudado!
Mauro.
Estou vendo que tem bastante gente já remapeando e chipando os DS3.
Gostaria de expor aqui um item que precisamos ficar bem atentos com relação a medição de potência antes e pós remapear ou chipar.
Estou diretamente com um preparador aqui de Curitiba chamado Bruno Panza, da Dastek/Unichip e estou pesquisando bastante sobre o assunto de dinamômetros, normas, relação de gears, temp, pressão atm e etc.
Alguns preparadores que remapeiam e chipam os carros, passam os carros na condição original, e após chipar/remapear o carro, eles mudam a norma de DIN para SAE/Européia, o que faz com que a potencia aumente muito no gráfico do resultado FINAL, e você acaba achando que conseguiu um aumento de 50 ou 60 cavalos (valorizando o passe do preparador), porém na verdade foi 15 ou 20 cavalos.
Dica: Passem o carro original no Dino e verifiquem em qual norma a potencia se aproxima mais do original (165Hp), e passem depois do remapeamento com a mesma norma, temperatura, pressão atm, etc. Aí sim verão o ganho real que o seu carro obteve após a mod da ECU.
Pessoal, não quero polemizar, é só um pedido de atenção e compartilhar algumas coisas e situações que vi algumas pessoas passando por aqui. ok?
Um grande abraço a todos e espero ter ajudado!
Mauro.
Mauro Miranda de Souza


-
- Mensagens: 28
- Registrado em: Ter Ago 06, 2013 9:57 pm
- Estado: MG
- Cidade: Belo Horizonte
- Carro Atual: ds3
Re: PASSADAS NO DINAMÔMETRO* NORMAS*
obg pela dica, ainda vai demorar um pouco para eu chipar o meu mas se eu nao soubesse disso eu ia cair direitinho 

- Lincão
- Mensagens: 2475
- Registrado em: Ter Mai 08, 2012 2:32 pm
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Carro Atual: DS3 e 106
- Contato:
Re: PASSADAS NO DINAMÔMETRO* NORMAS*
É isso aí Mauro, e de preferência fazer a medição do antes/depois em um dino que não tenha relação alguma com a pessoa que fez o remap.
Lá no C4Clube tivemos colegas que fizeram remap na Nascar e o dino de lá mediu 170cv depois do remap, mas tempos depois um outro dino independente mediu a mesma (e em alguns casos menos) potência declarada pela citroen.
Lá no C4Clube tivemos colegas que fizeram remap na Nascar e o dino de lá mediu 170cv depois do remap, mas tempos depois um outro dino independente mediu a mesma (e em alguns casos menos) potência declarada pela citroen.
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais no Pacaembu. Clique aqui e saiba mais!
DS Clube no Facebook
DS Clube no Facebook
-
- Mensagens: 573
- Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:15 pm
- Estado: SC
- Cidade: Outra
- Carro Atual: DS3 White Devil
Re: PASSADAS NO DINAMÔMETRO* NORMAS*
Nem eu quero alimentar uma polêmica, mas aqui neste fórum já apareceram alguns resultados da nerverland.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine
- Ronaldo Gualberto
- Mensagens: 1153
- Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Carro Atual: DS3
Re: PASSADAS NO DINAMÔMETRO* NORMAS*
Mauro,
a sua medição é a minha, pois temos os mesmos up´s de motor e escape.
abs,
Ronaldo
a sua medição é a minha, pois temos os mesmos up´s de motor e escape.
abs,
Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.
- Johnnyds3
- Mensagens: 121
- Registrado em: Sáb Mai 04, 2013 9:06 pm
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Carro Atual: DS3
Re: PASSADAS NO DINAMÔMETRO* NORMAS*
Bem observado...
O negocio é fzr encontro com os ds3 e ver na estrada ou num trackday quem anda mais e o quanto anda mais, se abre 1,2,3 carros...
To doido pra deixar o meu com 200cv
Quero ir na gênesis em SP bairro da mooca e ver o que eles fariam no Smurf
O meu VTR a nascar disse q tinha 170cv...hehehe eu sei q nao tinha mas nos encontros do c4clube eu deixava tds os VTRs pra trás menos o Romero (esse tinha alguma coisa secreta no motor)...
O negocio é fzr encontro com os ds3 e ver na estrada ou num trackday quem anda mais e o quanto anda mais, se abre 1,2,3 carros...
To doido pra deixar o meu com 200cv
Quero ir na gênesis em SP bairro da mooca e ver o que eles fariam no Smurf
O meu VTR a nascar disse q tinha 170cv...hehehe eu sei q nao tinha mas nos encontros do c4clube eu deixava tds os VTRs pra trás menos o Romero (esse tinha alguma coisa secreta no motor)...
Xsara 1.6
C4 VTR
DS3 Smurf, interior bicolor
C4 VTR
DS3 Smurf, interior bicolor
- Ronaldo Gualberto
- Mensagens: 1153
- Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Carro Atual: DS3
Re: PASSADAS NO DINAMÔMETRO* NORMAS*
Jonhny,
fiz o lado a lado com um DS remapeado na Carbase que promete 200 CV e o meu com Racechip, adivinha quem deixou diversos carros para trás. Quem perdeu está pensando em trocar de Up.
Ronaldo
fiz o lado a lado com um DS remapeado na Carbase que promete 200 CV e o meu com Racechip, adivinha quem deixou diversos carros para trás. Quem perdeu está pensando em trocar de Up.
Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.
- Johnnyds3
- Mensagens: 121
- Registrado em: Sáb Mai 04, 2013 9:06 pm
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Carro Atual: DS3
Re: PASSADAS NO DINAMÔMETRO* NORMAS*
É disso q estou falando Ronaldo! Tenta filmar na próxima vez...
To doido num Racechip! hehehe...
To doido num Racechip! hehehe...
Xsara 1.6
C4 VTR
DS3 Smurf, interior bicolor
C4 VTR
DS3 Smurf, interior bicolor
- Johnnyds3
- Mensagens: 121
- Registrado em: Sáb Mai 04, 2013 9:06 pm
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Carro Atual: DS3
Re: PASSADAS NO DINAMÔMETRO* NORMAS*
Ronaldo
Seu Racechip é o Pro ou o Ultimate?
Seria esse?
http://www.ebay.com/itm/RaceChip-Ultima ... 5d41ceef52" onclick="window.open(this.href);return false;
Seu Racechip é o Pro ou o Ultimate?
Seria esse?
http://www.ebay.com/itm/RaceChip-Ultima ... 5d41ceef52" onclick="window.open(this.href);return false;
Xsara 1.6
C4 VTR
DS3 Smurf, interior bicolor
C4 VTR
DS3 Smurf, interior bicolor