Fala pessoal,
O que vcs acham mais vantajoso em todos os aspéctos... Remap ou Chip de potencia?
Alguem já fez/instalou um dos 2? Qual o resultado?
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Re: Remap ou Chip de potência?
creio que depende qual seu proposito, visando economia o remap trara melhor custo beneficio, ja se for para upgrade pesado o chip te limitara em algum momento. chip voce pode vender depois. Eu optaria pelo remap.
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Re: Remap ou Chip de potência?
chip por ser plug and play e poder revender
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Re: Remap ou Chip de potência?
Alguém mais aqui usa o Racechip ultimate (plug n play)? Em que oficina recomendam levar o carro em São Paulo para medir a potência no dino? Eu instalei faz um tempo e queria ver os resultados na prática.
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Re: Remap ou Chip de potência?
Achei isso em um site, responde direitinho sua duvida.
Dúvida 1: qual a diferença entre chipar e reprogramar? É a mesma coisa?
Resposta -> Não, são coisas diferentes. Como o nome diz, "chipar" é colocar um aparelho na flauta do rail emulando informações de alguns sensores do veículo, fazendo com que a pressão de injeção na flauta e nos bicos seja diferencida. Aumentada a pressão, aumenta-se a potência. A regra é clara, mais diesel mais potência. Já reprogramar se trata de um procedimento mais "refinado", onde o programador modifica inteiramente os parâmetros do veículo diretamente na central de injeção eletrônica do veículo. Dessa forma, enquanto que "chipar" você só tem acesso a algumas informações disponíveis na flauta do rail, a reprogramação tem acesso a virtualmente todos os dados e sensores do veículo. É por essa razão que em geral se consegue resultados melhores fazendo reprogramação.
Dúvida 1: qual a diferença entre chipar e reprogramar? É a mesma coisa?
Resposta -> Não, são coisas diferentes. Como o nome diz, "chipar" é colocar um aparelho na flauta do rail emulando informações de alguns sensores do veículo, fazendo com que a pressão de injeção na flauta e nos bicos seja diferencida. Aumentada a pressão, aumenta-se a potência. A regra é clara, mais diesel mais potência. Já reprogramar se trata de um procedimento mais "refinado", onde o programador modifica inteiramente os parâmetros do veículo diretamente na central de injeção eletrônica do veículo. Dessa forma, enquanto que "chipar" você só tem acesso a algumas informações disponíveis na flauta do rail, a reprogramação tem acesso a virtualmente todos os dados e sensores do veículo. É por essa razão que em geral se consegue resultados melhores fazendo reprogramação.